A Honda CG 160 2025 carrega o legado de suas antecessoras de anos anteriores, e somente ela pode ostentar mais de 400 mil emplacamentos em 12 meses. E isso pelo segundo ano consecutivo!
A Honda CG 160 2025 é mais que uma motocicleta popular; é um ícone de mercado. Pela segunda vez consecutiva, a Honda CG ultrapassou a marca de 400 mil unidades vendidas em um ano, feito inédito entre veículos de duas ou quatro rodas no Brasil. Este desempenho extraordinário reforça a relevância do modelo como escolha preferida dos brasileiros, e ultimamente, principalmente para trabalho ou transporte diário.
Desde seu lançamento em 1976, a Honda CG tem liderado o segmento, consolidando-se como o veículo mais vendido no Brasil por vários anos consecutivos. Em 2024, esse sucesso se traduziu em 428.013 unidades emplacadas, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Comparativamente, o volume de vendas da CG 160 supera, de longe, os automóveis mais vendidos do país. O Volkswagen Polo e a Fiat Strada. A Strada, vendeu ao longo do ano, 142.577 unidades, enquanto o Polo, 139.115 unidades. Isso até o dia 26 de dezembro de 2024, onde na teoria, seria o último dia útil (de vendas) do ano. Mesmo somando os números de vendas de ambos, ainda assim, ficariam longe das vendas da Honda CG.

Preços e Versões da Honda CG 160 2025
A Honda CG 160 sofreu reajustes de preço em todas as versões disponíveis. Vamos dar uma olhada como ficaram os preços.
- Start: O modelo de entrada passou de R$ 14.650 para R$ 16.194.
- Fan: Com um acréscimo de R$ 1.653, a versão agora custa R$ 17.723.
- Titan: A versão premium teve o maior reajuste, saltando de R$ 17.440 para R$ 19.230.
- Cargo: Indicada para uso comercial, a versão Cargo passou de R$ 15.970 para R$ 17.175.
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O Que Há de Novo na Linha CG 160 2025?
Lançada oficialmente em outubro de 2024, a Honda CG 160 2025 trouxe boas novidades, sobretudo na versão topo, a Titan. Entre as melhorias, destacam-se mudanças no design e aprimoramentos tecnológicos. A inclusão de freios ABS na versão Titan é um marco importante, aumentando a segurança e alinhando o modelo às normas mais modernas.
O design renovado inclui uma carenagem redesenhada no tanque, proporcionando um visual mais moderno e robusto. Além disso, as versões Titan e Fan receberam um novo farol de LED, melhorando a visibilidade noturna e conferindo um toque de sofisticação ao modelo. Essas atualizações reforçam a proposta da Honda de oferecer uma motocicleta acessível, mas com recursos e qualidade que atendem às demandas do público.
Motor e Emissões
Outra mudança significativa na Linha CG 160 2025 foi no motor, que precisou ser ajustado para atender às novas normas de emissões. O motor das versões Fan, Cargo e Titan, que são flex, agora entrega 14,7 cavalos de potência a 8.500 rpm, o que representa uma pequena queda em relação aos 14,9 cavalos da versão anterior. O torque também foi reduzido, passando de 1,54 kgfm para 1,43 kgfm a 6.750 rpm.

A versão Start, que roda apenas com gasolina, tem uma potência de 14,4 cavalos a 8.000 rpm e torque de 1,41 kgfm a 6.750 rpm, mantendo-se como uma opção confiável para quem busca economia de combustível.
Honda CG 160 2025 – Ficha Técnica
Motor: Ohc, Monocilíndrico, 4 Tempos, Arrefecido a ar
Alimentação: Injeção Eletrônica Pgm Fi
Combustível: Gasolina (Cargo e Start) e Flex (Titan e Fan)
Potência Etanol: 14,7 cv a 8.000 rpm
Potência Gasolina: 14,4 cv a 8.000 rpm
Torque Etanol: 1,43 Kgf.m a 6.750 rpm
Torque Gasolina: 1,41 Kgf.m a 6.750 rpm
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Câmbio: 5 Velocidades
Chassi: Diamond Frame
Comprimento: 2,03 m
Largura: 747 mm
Altura: 1,09 m
Entre-eixos: 1,31 m
Distância do Solo: 190 mm
Altura do Assento: 796 mm
Peso Seco: 117 Kg/119 Kg/120 Kg
Tanque: 14 Litros (2,5 Reserva)
Freio Dianteiro: a Disco (ABS – Titan)
Freio Traseiro: Tambor/disco (Titan)
Pneu Dianteiro: 80/100 18m c 47s
Pneu Traseiro: 100/80 18m c 59s
Suspensão Dianteira: Garfo Telescópico – 135 mm
Suspensão Traseira: 2 Amortecedores – 106 mm