A nova Yamaha Crosser 150 2025 foi lançada oficialmente, sem divulgação oficial como aconteceu nos outros modelos. Com preços a partir de R$ 21.290, as atualizações foram discretas, principalmente nas cores e grafismos.
A Yamaha lançou a nova Crosser 150 2025 em seu site oficial, com poucas mudanças em relação ao modelo anterior, mas mantendo o foco no seu público que busca uma motocicleta para rodar tanto em áreas urbanas quanto em trilhas leves.
A Crosser 150 2025 chega como uma concorrente direta da Honda Bros 160 2025, trazendo algumas atualizações no motor e novas opções de cores, especialmente na versão Z. Com preços que variam entre R$ 21.290 e R$ 21.490, o modelo oferece características já conhecidas, mas com um ajuste no desempenho para atender às novas regulamentações ambientais.
O lançamento ocorreu de maneira discreta, sem grandes anúncios, acompanhando outras atualizações no portfólio da Yamaha, como a Lander, FZ25, e a introdução da scooter elétrica Neo´s no Brasil. A Crosser 150 2025 é oferecida em duas versões: a S e a Z, sendo que a principal diferença entre elas está no para-lama dianteiro da versão Z, que é mais alongado, reforçando seu apelo para o uso off-road.
Preço e Design da Yamaha Crosser 150 2025
O preço da Crosser 150 2025 sofreu reajuste em relação ao modelo anterior, com um aumento de R$ 500 em ambas as versões. A versão S tem preço sugerido de R$ 21.290, enquanto a versão Z sai por R$ 21.490, sem incluir o valor do frete. No quesito design, a Crosser mantém o visual introduzido em 2023, mas agora conta com novas opções de cores, sendo verde, azul ou vermelho para a versão Z, e vermelho ou preto para a versão S.
Veja Também:
- Yamaha FZ25 2025: Veja o que mudou; Preço, Fotos e Ficha Técnica
- Linha CG 160 2025; Confira as Primeiras Imagens Oficiais! Titan 160 2025 ganha Freios ABS.
No entanto, as versões 2024 da Crosser 150 continuam à disposição no site oficial. Ou seja, ainda estarão disponíveis enquanto houver estoque.
A estética da Crosser 150 combina elementos modernos com o tradicional estilo trail, destacando o farol em LED com projetor, que proporciona uma iluminação eficiente em diferentes condições de uso. Esse design vem se tornando uma marca registrada da linha e também influenciou outros modelos da Yamaha, como a Lander 2025.
O que chama atenção é que as novas versões não ganharam integração com o aplicativo, como aconteceu com a nova Lander 250 2025 e também com a nova Fazer FZ25 2025. Ou seja, a nova Crosser 150 2025 não é Connected.
Motor e Desempenho da Crosser 150 2025
No que diz respeito ao motor, a Crosser 150 2025 mantém o monocilíndrico flex de 149 cc, que agora entrega 11,7 cavalos de potência a 7.250 rpm, uma pequena redução em comparação ao modelo anterior, que chegava a 12,4 cavalos a 7.500 rpm. Esse ajuste foi feito para que a motocicleta esteja em conformidade com as novas normas de emissões de poluentes.
O torque, por sua vez, permanece o mesmo: 1,3 kgfm a 6.000 rpm, garantindo uma boa resposta em baixas rotações, ideal para o uso misto entre cidade e terrenos irregulares.
O sistema de freios continua com o disco de 245 mm com ABS somente na dianteira, enquanto a traseira conta com um disco de 203 mm. As suspensões seguem o padrão já conhecido da linha Crosser, com garfo telescópico de 180 mm de curso na dianteira e sistema monocross com link de 160 mm na traseira, garantindo conforto tanto em vias pavimentadas quanto em terrenos acidentados.
Crosser 150 2025 – Ficha técnica
Motor
Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Taxa de compressão: 9,6 : 1
Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
Cilindros: 1
Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
Potência (Etanol): 11,7 cv (7.250 rpm)
Potência (Gasolina): 11,4 cv (7.250 rpm)
Cilindrada: 149 cc
Alimentação: Injeção eletrônica
Suspensão
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira: 180 mm (suspensão) / 180 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 61 mm (suspensão) / 160 mm (roda)
Câmbio
Embreagem: Multidisco úmida
Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final: Corrente
Freios
Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Freio traseiro: Disco hidráulico
Ø do freio dianteiro: 245 mm (Ø externo)
Ø do freio traseiro: 203 mm (Ø externo)
Sistema de freios: ABS
Dimensões
Altura mínima do solo: 235 mm
Capacidade do tanque (reserva): 12L (3L)
Comprimento x Largura x Altura: 2050 mm X 830 mm X 1160 mm
Distância entre eixos: 1350 mm
Peso Líquido: 137 kg
Pneu dianteiro: 90/90 – 19 M/C 52P – LEVORIN
Pneu traseiro: 110/90 – 17 M/C 60P – LEVORIN
Tipo de chassi: Berço Semi-Duplo
Altura do assento: 850 mm