A Suzuki acaba de anunciar a V-Strom 800 DE no Brasil. O modelo trail de média cilindrada estará disponível a partir de junho de 2024 por R$ 67.500. Confira tudo sobre a novidade da Suzuki em solo brasileiro.
A segundo definição da própria Suzuki V-Strom 800 DE foi desenvolvida sob o conceito “Unlimited Adventure”, garantindo desempenho em diversos terrenos. Um dos grandes destaques do modelo é o curso da suspensão dianteira de 220 mm e traseira de 212 mm, que, juntamente com os aros raiados de 21 polegadas, proporcionam uma maior distância ao solo de 220 mm. Esse conjunto assegura uma boa pilotagem em superfícies não pavimentadas, fazendo da V-Strom 800 DE uma excelente opção para quem busca aventura fora das estradas convencionais.
O motor é DOHC de 4 válvulas por cilindro e sistema de refrigeração a água com 2 cilindros em paralelo de 776cc. Em relação potência, a trail entrega 84 cv a 8.500 rpm e 7,9 kgf.m de torque máximo em 6.800 giros.
Autonomia e Design
Outro ponto forte da V-Strom 800 DE é o tanque de combustível com capacidade de 20 litros. Esta característica amplia a autonomia da moto. Não temos a quilometragem por litro oficial, mas informações “extra oficias” apontam algo em torno de 22,7 km/l. Em termos de design, a V-Strom 800DE mantém a tradição da série das V-Strom, como conhecemos aqui com os modelos 650cc e 1050cc.
Veja Também:
- Suzuki faz o lançamento mundial das novas GSX-S1000GX e GSX-8R
- Suzuki deverá ter novidade de 800 cilindradas no Brasil; Veja o que esperar
- Motos Suzuki 2024: Confira os Preços de Todas as Motos da Marca Japonesa
Tecnologia
O modelo é equipado com um painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido de 5 polegadas. O display oferece informações de forma clara e legível, auxiliando o piloto com dados essenciais durante a condução.
O sistema de controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) é adotado para diversas condições de pilotagem e na V-Strom 800, o modo G (cascalho) no módulo STCS de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro, os pilotos podem ter o máximo de controle e performance na pilotagem, em estradas de cascalho de acordo com suas preferências.
Disponibilidade e Preço
A V-Strom 800 DE no Brasil, estará disponível em todas as concessionárias Suzuki a partir do início do mês de junho de 2024. As cores são amarela, cinza e preta, com preço sugerido de R$ 67.500 + frete e impostos.
No Brasil não temos uma variedade grande de modelos trail de média cilindrada. Como comparativo de preços, as concorrentes seriam a BMW F 850 GS, que tem o preço sugerido de R$ 74.500 + frete e impostos e a Triumph Tiger 900 GT com o preço sugerido de R$ 69.590 + frete e impostos. Em ambos os casos a trail da Suzuki tem um preço mais atraente.
Vale a Pena Investir na V-Strom 800DE?
A V-Strom 800DE já é um sucesso nos mercados internacionais, conquistando fãs em todos os continentes. Suas edições especiais atendem desde o turismo até o uso severo no off-road, mostrando sua versatilidade e robustez. No Brasil, o modelo tem grande potencial para conquistar o segmento das aventureiras médias, que ainda é pouco explorado no país. Equipamentos modernos, design atraente e excelente desempenho off-road fazem da V-Strom 800DE uma opção a ser considerada por quem busca uma moto de aventura completa.
Ficha Técnica – V-Strom 800 DE
MODELO | V-STROM 800 DE |
Altura | 1310 – 1340 mm |
Comprimento | 2345 mm |
Largura | 975 mm |
Altura do Assento | 855 mm |
Distância Entre Eixos | 1570 mm |
Distância do Solo | 220 mm |
Peso Seco | 230 kg |
Capacidade do Tanque | 20 litros |
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus | |
Chassis | Robusta armação em liga de aço, sub frame removível |
Ângulo de esterçamento | 40° (direita e esquerda) |
Cáster | 28°00′ |
Trail | 114 mm |
Raio de Giro | 2,7 m |
Suspensão Dianteira | Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável |
Curso da Suspensão Dianteira | 220 mm |
Suspensão Traseira | Balança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável |
Curso da Roda Traseira | 212 mm |
Sistema de Freio Diant. | Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial |
Sistema de Freio Tras. | Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante |
Roda dianteira | Raiada com camada resistente contra corrosão, 21″ |
Roda traseira | Raiada com camada resistente contra corrosão, 17″ |
Pneus Dianteiro | Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara |
Pneu Traseiro | Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara |
Componentes Elétricos | |
Farol | LED empilhados verticalmente |
Luz de Posição | LED |
Setas Dianteiras | LED |
Lanterna | LED |
Painel de Instrumentos | Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos |
Manutenções | Lembrete de serviço no painel |
Motor e Transmissão | |
Tipo de Motor | Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha |
Cilindrada | 776 cm3 |
Diâmetro do Cilindro | 84.0 mm |
Curso | 70 mm |
Taxa de Compressão | 12,8 : 1 |
Suzuki cross balancer | Novo sistema de dois eixos, patenteado |
Marcha Lenta | 1300 +/- 100 rpm |
Potência Máxima | 84 CV @ 8500 rpm |
Torque Máximo | 7,95 kgf.m @ 6800 rpm |
Velocidade Máxima | 190 km/h |
Refrigeração | Líquida |
Alimentação | FI + ride by wire |
Sistema de Partida | Elétrico tipo um toque |
Transmissão | 6 velocidades (1a abaixo, demais acima) |
Corrente de transmissão | DID 525HV3, 126 links |
Embreagem | Multidiscos em banho de óleo |
Redução final | 2.941 (50/17) |
Sistema de escapamento | 2 x 1 |
Outras Funções | |
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) | 3 modos de seleção – A, B e C |
Suzuki Traction Control System (STCS) | 4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFF |
Quick Shifter Bi-directional | + OFF |
ABS – Anti-lock brake system | 2 modos de seleção + ABS OFF na traseira |
Suzuki easy start system | Partida com um toque |
Low RPM assist | Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação |
Suzuki Clutch Assist System (SCAS) | Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso |
Para-brisa | 3 níveis de ajuste |
Grade protetora do radiador | Original |
Protetores de punhos | Originais |
Protetor de motor | Original |
Porta USB | 1x – Tipo A (2A) |
Bagageiro | Original incorporando alças para o passageiro |
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!