A nova Kawasaki Eliminator 500 (ou Eliminator 450) será lançada no próximo mês de junho de 2024 no Brasil, no Festival Interlagos.
Ao que tudo indica, a nova Kawasaki Eliminator 500, deverá finalmente ser lançada no país no próximo mês. A notícia foi divulgada pelo jornalista Roberto Dutra, no portal Webmotors. Segundo a nota, “informações de bastidores”, dão conta de que o novo modelo da Kawasaki, que por sinal, foi apresentado no Festival Interlagos do ano passado, neste ano realmente chegue às lojas da marca, logo depois do seu lançamento.
Preço Estimado da Kawasaki Eliminator 500 no Brasil
Em fevereiro deste ano a Eliminator 500 foi lançada na Europa, a um preço relativamente competitivo: 6.890 euros, em uma conversão direta, em torno de R$ 37 mil reais.
Em termos de comparação, ela ficou muito próximo do preço de uma Kawasaki Z 400 que está sendo oferecida no mercado europeu por 6.790 euros (R$ 36.200 em conversão direta).
Embora o preço oficial ainda não tenha sido divulgado, fontes próximas à Kawasaki indicam que a nova Eliminator 500 poderá custar entre R$ 42 mil e R$ 45 mil.
Estamos esperando menos de R$ 40 mil. Se for para bater de frente no mercado com a nova Royal Enfield Super Meteor 650, terá que ser mais competitivo. Afinal o modelo top de linha da Super Meteor 650 está custando R$ 34.990, com frete incluso.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Kawasaki Eliminator 500 ou Eliminator 450 ?
A dúvida segue… No exterior o modelo é chamado de Eliminator 500. No Brasil já foi apresentada como Eliminator 450. O motor é basicamente o mesmo usado lá fora na Ninja 500 e na Z500. Dois modelos que também ainda não foram lançados por aqui.
O motor da Eliminator 500 é de dois cilindros em linha, 8 válvulas e 451 cm³, entrega potência máxima de 52 cv. Foi projetada para proporcionar uma condução tranquila e relaxada, contando com um chassi mais leve e longo, assento mais baixo e uma posição de pilotagem ereta, semelhante à da Z400.
O modelo apresenta treliças aparentes no quadro, tanque estreito, assento bipartido (com uma seção menor para o garupa) e rodas de liga leve.
Especificações:
- Capacidade do tanque: 13 litros
- Freios a disco com ABS
- Suspensão dianteira com tubos de 41 mm, 12 cm de curso e sem regulagem
- Suspensão traseira bichoque com 9 cm de curso e ajuste na pré-carga
- Pneus: 130/70 R18 na frente e 150/80 R16 atrás
- Entre-eixos: 1,52 m
- Altura do assento: 73,5 cm
- Peso a seco: 177 kg
A gente acredita que agora ela chega! E que chegue com um preço competitivo!