A nova Scrambler Icon Next-Gen da Ducati foi apresentada há 1 ano na Italia. No Brasil, esperava-se que estivesse disponível ainda em 2023. Agora, a Ducati Argentina afirmou que o novo modelo será fabricado por lá. Veja como ficou.
Em março do ano passado a fábrica da Ducati de Borgo Panigale, na Itália, anunciava a nova geração da Scrambler Icon, juntamente com outras duas versões. A nova Scrambler foi renovada, mudou alguns conceitos para facilitar a customização e até “perdeu peso”.
Por aqui, a nova Scrambler era esperada ainda no ano passado. Mas a Ducati Brasil não chegou a dar nenhum indício de quando ela chegaria. A Scrambler Icon Next-Gen é uma de nossas esperanças para 2024.
Já na Argentina, a novidade da Ducati foi anunciada durante a exposição de Verão da fábrica da Volkswagen. A Volkswagen Argentina é responsável pela Ducati por lá desde 2022. Nas próximas semanas a nova Scrambler Icon Next-Gen estará sendo montada na em sua fábrica em Córdoba.
Questão de preços nada foi revelado. Mas o modelo atual da Scrambler Icon continuará sendo vendido até ser totalmente substituído pela nova geração. Segundo a Ducati Argentina, a comercialização da nova Ducati Scrambler Icon Next-Gen vai acontecer ainda no primeiro trimestre de 2024.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Como é a nova Ducati Scrambler Icon Next-Gen
A nova geração da Scrambler foca em liberdade. Explicando, se no modelo atual, existe uma certa liberdade na customização, na Next-Gen a troca de cores é pode ser feita de maneira “quase” manual. Dizemos quase porque talvez nem todos tenham essa habilidade.
Mas enfim, a nova Scrambler chega em 3 cores básicas, que são o tradicional Amarelo, o Preto e o Vermelho. A parte colorida do tanque pode ser substituída, assim como as etiquetas do aro, as tampas dos faróis, a rabeta e os para-lamas. Para isso, foram disponibilizadas outras 6 cores em kits de acessórios para “trocar” as cores da motoca!
A nova Scrambler ficou 4 quilos mais leve, sendo 2,5 do novo motor e o restante pelo novo acelerador ride-by-wire e ao quickshifter. A embreagem agora tem 8 discos, exigindo menos força no manete. Ainda na parte tecnológica, ganhou novos modos de pilotagem, controle de tração e um novo painel TFT colorido.
O motor foi renovado, é o Desmodue bicilíndrico em L, com 803 cc e refrigerado a ar. Questão de potência praticamente não mudou, entrega 73 cv a 8.250 rpm torque de 6,7 kgf.m a 5.750 rpm. A capacidade do tanque também não foi alterada: 13,5 litros.
Além das novas cores, a nova Scrambler ganhou também outras 2 novas verões: Full Throttle e Nightshift.
As configurações de motor, peso e potência são as mesmas para as outras versões.
Bem, vamos aguardar o que a Ducati Brasil reserva para nós. Acreditamos que a nova geração da Scrambler seja lançada por aqui ainda em 2024.