A Shineray está fazendo uma bateria de testes com as motos da Lifan. Entre 2024 e 2025 alguns modelos poderão chegar ao Brasil. Confira.
A Lifan a gente conhece aqui no Brasil como uma marca de carros. Aliás, depois da pandemia, a Lifan praticamente parou com as operações. Desde 2020 não chega nem a aparecer entre os emplacamentos de carros. Mas fora do território nacional a Lifan continua como uma das empresas mais tradicionais da China.
E no segmento duas rodas, o número de produtos chega a impressionar. São mais de 60 modelos entre os segmentos cruiser, scooters, custom, city, trail e até elétricos.
Nos últimos dias de fevereiro, alguns dos nossos produtores de conteúdo do Youtube preferidos, Bill Motoka, Chico Sepúlveda, além de vários outros, soltaram algumas informações que são praticamente uma “batida de martelo” da Shineray em relação a trazer modelos da Lifan para o Brasil.
Porém quais modelos virão, é algo que ainda permanece em segredo. Pelas imagens do vídeo, o que podemos deduzir é que as motos estão em fase de testes. Segundo Bill, as primeiras motos da Lifan deverão chegar já a partir do segundo semestre de 2024.
O que não ficou claro, é o acordo que a Shineray tem com a Lifan. Poderá ser via importação, ou até mesmo montagem dos modelos pela fábrica no Brasil. Algo semelhante ao que a Dafra faz com os modelos da Sym.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Quais motos da Lifan poderão vir para o Brasil?
Como dissemos, apesar os vídeos darem como certo o fato das motos virem, os modelos que virão ainda não se sabe. Vamos mostrar dois modelos que foram bastante falados e destacados por ambos: a K19, uma cruiser de 150cc e a KPT200, uma todo terreno de 200cc.
K19 – Cruiser de 150cc
A K19 da Lifan é uma motocicleta que combina estilo, desempenho e praticidade em um único pacote. Tem linhas elegantes e um visual cruiser e custom bastante moderno. Equipada com freio a disco na dianteira, garfos telescópicos tradicionais e um farol quadrado com 3 divisões em LED na dianteira.
Radiador é longo, o escapamento é pintado de preto com detalhes cromados e o tanque em formato de gota são alguns detalhes do desenho da Lifan na concepção da moto.
Painel sobre o Tanque
No que diz respeito à tecnologia, apesar de não ser visível, a presença de um painel que mistura analógico e digital no tanque proporciona ao piloto acesso fácil e rápido às informações essenciais. Possui duplo amortecedor na traseira e o banco em dois níveis.
Motorização
Equipada com um motor monocilíndrico refrigerado a água de 149 cm³, a K19 oferece potência de 14,27cv a 8.500 rpm e torque na faixa de 1,4 kgf/m a 6.500 rpm. O câmbio tem seis velocidades e os freios são a disco na roda dianteira.
KPT200 – Crossover
Um dos aspectos de maior destaque da Lifan KPT 200 é o seu sistema de arrefecimento líquido, algo incomum em motos dessa faixa de cilindrada. Essa costuma conferir um desempenho mais eficiente e de maior duração ao motor.
Além disso, a moto apresenta um conjunto de recursos que a tornam ideal tanto para o uso urbano quanto para aventuras off-road (leves!). Rodas de liga leve, suspensão invertida e freios a disco com sistema ABS.
Desempenho e Potência
Equipada com um motor de quatro válvulas e 20,3 cv de potência a 9.000 rpm e 1,78 kgf/m de torque a 7.500 giros. Com um câmbio de seis velocidades, essa moto promete uma resposta ágil e suave em diversas condições de estrada, tornando-a uma opção atraente para motociclistas de todos os níveis de habilidade.
A altura do assento (em dois níveis), padrão para a maioria dos motociclistas, garante uma posição de pilotagem confortável, enquanto o design compacto e robusto da moto sugere uma boa pilotagem, mesmo em ambientes urbanos. Outros detalhes interessantes: painel totalmente digital, iluminação full Led e ABS de duplo canal.
Possibilidade de Chegada ao Brasil
Embora ainda não haja confirmação oficial sobre a chegada da Lifan KPT 200 e mesmo da K19 ao Brasil, os rumores indicam fortes indícios de que essa moto em breve estará disponível para os consumidores brasileiros.
Lembrando que tudo ainda corre em “segredo”. Ainda não temos todas as informações sobre quais motos deverão chegar. No vídeo, vemos outras motos que não conseguimos identificar.
Em um determinado momento, vemos o comentário de que após o segundo semestre, poderá ser lançada uma modelo por mês! Isso seria algo inédito no mercado de motos brasileiro. Mas vamos aguardar os detalhes do que realmente a Shineray do Brasil vai apresentar. O site Tudo de Motos está à disposição da marca para qualquer correção de informações ou complemento.
Deixe sua opinião a respeito dos modelos nos comentários. Fica depois da publicidade. Lá embaixo!