O trio Honda, SuperBike Brasil e Eric Granado volta às pistas neste final de semana em Interlagos. É a temporada 2024 da SuperBike Brasil.
Depois de duas temporadas longe do grid da Superbike Brasil, Eric Granado está de volta. A própria equipe Honda Racing oficial chegou a deixar a competição, mas voltou no ano passado. Dessa vez, não será como antes quando havia uma dupla de pilotos. Na equipe Honda Racing da Superbike Brasil, além de Granado, os jovens pilotos Guilherme Brito e João Carneiro irão compor o time.
Granado, que detém o título de maior campeão da história da SuperBike Brasil, com quatro conquistas nacionais entre 2017 e 2020, está ansioso para voltar às pistas do país.
Durante suas temporadas na competição, Granado protagonizou momentos memoráveis, enfrentando adversários de peso como Alexandre Barros e Diego Faustino. O piloto conquistou vitórias emocionantes e escreveu seu nome na história da motovelocidade nacional.
Para este retorno à SuperBike Brasil, Eric Granado estará pilotando a CBR1000R EIA Fireblade.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Calendário da SuperBike Brasil 2024
Ao todo serão dez etapas na temporada 2024 da SuperBike Brasil, com sete delas realizadas no Autódromo de Interlagos – uma medida que visa minimizar os custos para equipes e pilotos. Os autódromos de Cascavel e Londrina, no Estado do Paraná, e o Autódromo de Goiânia também receberão uma etapa cada.
“Faz muitos anos que eu não ando em Interlagos, então vai ser também um aprendizado de certa forma para mim, nessa pista que acho espetacular e que me trouxe tantas alegrias. Estou ansioso e com a expectativa alta para este primeiro fim de semana de volta à SuperBike e a Interlagos”, revelou Granado.
1ª etapa – 03 de março – Autódromo de Interlagos (SP)
2ª etapa – 07 de abril – Autódromo de Interlagos (SP)
3ª etapa – 19 de maio – Autódromo de Interlagos (SP)
4ª etapa – 16 de junho – Autódromo de Interlagos (SP)
5ª etapa – 28 de julho – Autódromo de Interlagos (SP)
6ª etapa – 18 de agosto – Autódromo de Interlagos (SP)
7ª etapa – 15 de setembro – Autódromo de Cascavel (PR)
8ª etapa – 06 de outubro – Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
9ª etapa – 27 de outubro – Autódromo de Londrina (PR)
10ª etapa – 24 de novembro – Autódromo de Interlagos (SP)
Granado e a Honda
“Estou super animado, super empolgado para esse novo projeto junto com a Honda no SuperBike Brasil. Corro com a Honda desde 2015 e tivemos vários anos de muito sucesso juntos, dentro e fora do Brasil. Corremos lá fora nos últimos três anos, no Campeonato Espanhol e o Mundial de Superbike com a Honda CBR1000R EIA Fireblade, que é a moto que eu vou usar nesta temporada aqui no Brasil. Então é um equipamento com o qual tenho bastante familiaridade”, explicou Eric Granado.