A Zontes chegou ao Brasil com três modelos, chamando muito a atenção do nosso mercado duas rodas. Entre lançamentos e eventos, os grupos J. Toledo Suzuki Motos e JTZ Motors fazem uma retrospectiva do ano de 2023
Em março, a Zontes desembarcou no Brasil, apresentando três modelos projetados para atender às demandas do mercado de motos de média cilindrada. Os modelos impressionaram pelo design e pela tecnologia avançada. A receptividade positiva da mídia especializada solidificou a nova marca como uma marca em ascensão, prometendo um futuro promissor no Brasil.
Fernanda Toledo, diretora de Marketing dos grupos desde o início do ano, destaca as estratégias de crescimento adotadas. O lançamento do Ciclo Haojue, participação em eventos relevantes e a conquista de prêmios contribuíram para um ano intenso e repleto de realizações.
Outro marco importante foi o desempenho da Suzuki, tanto nos modelos de alta cilindrada quanto na Suzuki Haojue, destinada às baixas cilindradas. Os números de emplacamentos das motos Suzuki registraram aumento de 43% em relação a 2022, elevando a marca duas posições no ranking das marcas mais vendidas.
Mas o lançamento dos modelos R310, V310 e T310, todos premium de média cilindrada foi sem dúvida um dos grandes destaques do Grupo Suzuki do Brasil.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
Zontes: novas motos tricicilíndricas com 700cc. Será chegam ao Brasil?
Zontes ZT 125 C: uma “estradeira” de 125 cilindradas; Veja Agora
Zontes E350: a scooter premium da Zontes é apresentada no Brasil
Zontes V310, a versão cruiser da Zontes. Conheça em detalhes.
Suzuki Haojue: Mais um Destaque de 2023
A Suzuki Haojue foi a única marca a conquistar crescimento consecutivo nos três principais indicadores de desempenho em 2023: volume de vendas, participação de mercado e ranking de vendas, conforme dados da Fenabrave.
Os emplacamentos da Suzuki Haojue apresentaram crescimento de 79% em 2023 em comparação com os números de 2022, garantindo a quinta posição no ranking das marcas mais emplacadas. Uma ascensão significativa, considerando que, no ano anterior, a marca ocupava a sétima posição.
O ano de 2023 foi marcado para o Grupo Suzuki pelo sucesso, inovação e consolidação de parcerias, solidificando a posição da Zontes e das motos Suzuki no competitivo mercado brasileiro de duas rodas.
Retrospectiva 2023 da J. Toledo e JTZ Motors
– Lançamento da Zontes em março, com os modelos R310, V310 e T310, todos premium de média cilindrada;
– E maio, lançamento do quadriciclo Tactic 400, da Hisun, modelo para duas pessoas;
– Participação no Festival de Interlagos, em junho;
– Durante o festival, foi lançada a Suzuki GSX-S1000GT, sport touring;
– Lançamento do Ciclo Haojue, em julho, um financiamento especial para os modelos da marca, inédito para motos de baixa cilindrada;
– Em outubro foram lançadas duas versões da bigtrail Suzuki V-Strom 1050;