A Shineray vai trazer os modelos de motos com maior cilindrada da italiana SWM Motorcycles. O primeiro será a Gran Milano 500, mas deverão chegar outros com até 1200cc.
A Shineray surpreendeu e “atropelou” as grandes marcas do país. Anunciou a chegada da marca italiana SWM Motorcycles, e um modelo que esteve até poucos dias participando do Salão de Milão 2023, para ser lançado no Brasil em 2024 e vendido em 2025.
A informação, é de que homologação dos modelos deverá acontecer em breve e os primeiras motos da SWM Motorcycles chegarão ao país em 2024. A marca é nascida em Milão, na Itália, e pertence ao Grupo Shineray Internacional.
As motos de mais altas cilindradas da marca, serão montadas diretamente na fábrica de Suape, Pernambuco.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Como é a Gran Milano 500
O primeiro modelo a desembarcar na fábrica brasileira da Shineray será a Gran Milano 500. Como o próprio nome diz, um modelo de 500 cilindradas que marcou presença entre os lançamentos da SWM no Salão de Milão 2023.
A moto será testada no mercado consumidor brasileiro entre maio e junho de 2024.
Sobre a Gran Milano, as informações do site são de que possui 494 cilindradas, com 47,5 cavalos de potência. O motor tem 2 cilindros com refrigeração líquida. Transmissão 6 marchas, com suspensão invertida na dianteira. Dois discos de freio na roda da frente e disco simples na traseira. A princípio sem informação de sistema ABS, mas deverá se adaptar à normas brasileiras, onde as motos com mais 300 cc devem ter sistema ABS.
Veja também:
Shineray Phoenix EFI: a cinquentinha com injeção eletrônica da Shineray chega em agosto
Shineray passa a oferecer financiamento direto de fábrica; saiba como funciona
Shineray facilita a venda de suas bicicletas elétricas. Saiba o que diz o Contran a respeito das e-bikes.
Modelos até 1.200 cc deverão vir
Outras motos do portfólio da marca italiana, como a SuperDual e a SWM Six, deverão passar por uma análise de mercado antes de desembarcarem oficialmente no Brasil. De acordo com Thomas Medeiros, Diretor de Supply Chain da Shineray, a estratégia da marca é explorar as motos com até 250 cilindradas com o selo próprio. A partir de 300 cilindradas, chegando futuramente até 1.200 cc, os produtos comercializados no país, do grupo, serão SWM Motorcycles.
Thomas Medeiros explica que a Gran Milano, modelo de estreia já está passando por testes na China e deverá desembarcar no país, para homologação, entre maio e junho do ano que vem. No final deste mês, o executivo estará na China, juntamente com o diretor Luciano Menezes, para tratar dos últimos detalhes da nova estratégia comercial do grupo.
“O ano de 2024 será de testes e de processos de homologação dos primeiros modelos, pois muitas das motos que hoje temos na Europa serão customizadas para atender ao perfil do público brasileiro”, explica o executivo. A expectativa é que as vendas só ocorram um ano depois, em 2025 – as motos vão ser disponibilizadas nas lojas próprias premium da Shineray, como a Shineray Electric, e em futuras concessionárias próprias das SWM.
“Em nossas constantes avaliações do mercado consumidor, percebemos o aumento da procura por motos de cilindradas mais altas. A SWM Motorcycles tem motos tecnologicamente avançadas, acessíveis, com força e tradição para oferecer o melhor para o nosso público”, enfatiza Medeiros.
Sobre a SWM Motorcycles
A SWM tem sua fábrica no norte da Itália e também na China. A marca conquistou admiração e reconhecimento pelo histórico vitorioso em competições off-road durante os anos 1970.
A Shineray Group e a SWM patrocinam Inter de Milão para a temporada de 2023/2024. O acordo com um dos principais clubes de futebol da Europa foi oficializado na sede do Inter, em Milão, no dia 16 de outubro, por Yong Xie, vice-presidente da Shineray Automobile, e Alessandro Antonello, CEO Corporativo do Inter.