A Honda Americana anunciou o lançamento Gold Wing 2024 para o mercado duas rodas dos EUA. A gigante tourer japonesa ganhou um novo esquema de cores, um verde fosco com o nome de Matte Armored Green Metallic. Além disso fazem parte da gama, as cores Branco Pérola, Cinza Metálico e Preto. No Brasil, temos à disposição as cores Vermelha e a nova opção Preta para a linha 2024.
Honda Gold Wing 2024 : variações
Além da nova cor a Honda Gold Wing 2024 americana está disponível com ou sem transmissão DCT. Existem outra variações adicionais que podem incluir ou não a caixa superior (com encosto para o passageiro) e até escolher o modelo com ou sem air bag.
No Brasil somente o modelo top de linha, com air bag, transmissão DCT e banco com encosto para o passageiro está disponível.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Motorização
Em relação ao motor, suspensão, freios e tecnologia, os modelos são idênticos. Motor boxer de seis cilindros e 1.833 cc, gerando uma potência máxima de 126 cv a 5.500 rpm e um torque máximo de 17,3kgf.m a 4.500 rpm. Diâmetro e curso de 73,0 mm por 73,0 mm, juntamente com uma taxa de compressão de 10,5
Com uma transmissão de seis velocidades, o modelo oferece uma performance suave e eficiente, adequada para uma ampla gama de condições de pilotagem.
A suspensão dianteira de braço duplo combinada com o braço oscilante de um lado Pro Arm e configuração Pro-Link na parte traseira proporciona não apenas estabilidade, mas também conforto ao pilotar. Com um curso de suspensão de 4,3 polegadas na frente e 4,1 polegadas na traseira, a capacidade de lidar com variados terrenos é notável.
Sistema de Freios
Os freios do Honda Gold Wing 2024 são uma combinação de segurança e desempenho, equipados com um par de discos de 320 mm na frente e um disco único de 316 mm na traseira, garantindo uma frenagem eficiente e precisa.
Todos os modelos do Honda Gold Wing 2024 vêm com rodas dianteiras de 18 polegadas e rodas traseiras de 16 polegadas, contribuindo para o equilíbrio e estabilidade durante a condução.
Tecnologia
A parte tecnológica também é a mesma do modelo nacional. É equipada com um sistema de som premium e conectividade de última geração, incluindo Apple CarPlay e Android Auto.
A parte de conectividade pode acontecer via Bluetooth para streaming de música, atender chamadas e mensagens. Pode ser controlada a navegação da viagem, sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
Um diferencial por lá, é um recurso chamado HomeLink (opcional) que faz com que a parte eletrônica se comunique com os dispositivos domésticos escolhidos (como uma porta de garagem, por exemplo).
Preços
Nos Estados Unidos, o modelo topo de linha, como o brasileiro, é oferecida por U$ 33.000 dólares – em uma conversão direta, em torno de R$ 161.500 reais.
O modelo brasileiro, no entanto, tem o preço público sugerido base São Paulo/SP de R$ 304.450,00 (não incluso despesas com frete ou seguro). No momento, é a moto mais cara da Honda Brasil.