Com a vitória no domingo e segundo lugar no sábado, Granado é destaque do final de semana no GP da Holanda
Eric Granado conseguiu sua terceira vitória na temporada da MotoE neste domingo (26/06), ao triunfar na segunda corrida da etapa da Holanda, disputada no circuito de Assen. O brasileiro da equipe LCR largou da segunda posição, tomou a liderança no terceiro giro, e viu a corrida ser encerrada em bandeira vermelha pouco depois por conta de um forte acidente.
Em função da instabilidade do tempo, os pilotos executaram três vezes o procedimento pré largada, incluindo troca de pneus de seco para o de chuva – o que nem todos fizeram. Mas foi o acidente entre os espanhóis Miquel Pons e Marc Alcoba na curva 5 que acabou por causar a bandeira vermelha e o final prematuro da prova por razões de segurança – havia trechos molhados e outros secos, gerando condições muito instáveis para os pilotos.
🏁 #MotoE RACE 2! 🏁@ericgranado wins here at Assen! 🏆 #DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/x9kBRBlcuV
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 26, 2022
Brasileiro é vice-líder – Por conta da pequena distância percorrida neste domingo, equivalente a metade das voltas programadas, o resultado rendeu apenas metade dos pontos para todos os classificados. Ainda assim, o brasileiro mantém a vice-liderança do campeonato e se torna, ao lado de Dominique Aegerter, o maior vencedor da temporada, com três triunfos.
“Foi uma vitória estranha, em uma corrida de apenas três voltas. Na largada, eu pensei em logo chegar à primeira posição desde o começo para, caso houvesse uma bandeira vermelha de algum acidente, eu estivesse na frente. E assim foi. Então, estou feliz, e quero agradecer a toda minha equipe pelo trabalho. Ontem dormi com um gosto amargo pela vitória que escapou por alguns metros apenas. Mas hoje nós vencemos, mesmo que com a metade dos pontos”, disse Granado.
Após a etapa de Assen, Granado soma 126,5 pontos na segunda posição, 31,5 pontos a menos que o suíço Dominique Aegerter, seu principal adversário na disputa pelo título da categoria de motos elétricas.
MotoE GP da Holanda – Resultado final 5 primeiros:
1. Eric Granado (LCR E-Team)
2. Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP MotoE) + 0,270
3. Mattia Casadei (Pons Racing 40) + 0,556
4. Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE) + 0,646
5. Niccolo Canepa (Withu Equipe GRT RNF MotoE) + 2.784
A Copa do Mundo de MotoE terá um hiato de praticamente dois meses sem corridas, retomando a temporada 2022 nos dias 20 e 21 de agosto, no Red Bull Ring, na Áustria.