Aos fãs de Star Wars, que aguardam ansiosamente o lançamento da série, a Yamaha apresenta o novo scooter XMAX DARTH VADER, completamente inspirado no vilão da saga Star Wars. Motor 250cc, Smart Key e ABS.
O XMAX DARTH VADER vem na cor preta, ao melhor estilo Darth Vader, e traz grafismos exclusivos como o selo comemorativo da Edição Especial, o logotipo Star Wars, uma alusão ao painel que fica no peito do Darth Vader, a Estrela da Morte e até uma faixa na parte inferior inspirada na emblemática espada sabre de luz. Sem contar a similaridade já existente entre a máscara do vilão e o design frontal do XMAX.
Este é o terceiro lançamento da Star Wars/ Yamaha, seguindo o sucesso de vendas dos modelos NMAX Império Galáctico e NMAX Aliança Rebelde, lançados em 2020. O lançamento é uma edição limitada a 200 unidades e exclusiva ao mercado brasileiro.
O XMAX DARTH VADER terá o preço público sugerido de R$ 28.590,00 + frete (e R$29.535 + frete para São Paulo) e estará disponível a partir da segunda quinzena de maio nas concessionárias Yamaha.
MAIS SOBRE O XMAX ABS DARTH VADER
O XMAX ABS Darth Vader, é o sport premium scooter da Yamaha que, de cara, impressiona por seu design moderno e refinado, o que lhe rendeu dois dos mais importantes Prêmios de Design do mundo. O Red Dot Design Awards, na categoria Design de Produto, e o iF Design Award, atribuído pela iF International Forum Design, a mais antiga organização de design independente do planeta.
Desenho aerodinâmico e futurista das carenagens e ao conjunto formado pelo farol, lanternas e piscas totalmente em LED, garantindo sofisticação e eficiência na iluminação e no baixo consumo de energia.
Motor 250 cc com 22,8 cavalos de potência, arrefecimento líquido e o pistão forjado em alumínio com tecnologia DiASil, a mesma tecnologia utilizada nas motos de competição da Yamaha. Na prática, tudo isso é sentido na rapidez com que ele acelera e retoma velocidades, no fôlego para encarar subidas – inclusive acompanhado de garupa – e até mesmo no baixo consumo de combustível. Essa qualidade aliada a capacidade de 13,2 litros de seu tanque de combustível, garante uma boa autonomia – perfeito para quem curte viajar.
Conforto e praticidade sãos outras marcas do XMAX DARTH VADER. Seu câmbio é do tipo CVT, totalmente automático, e dispensa a necessidade de mudanças de marchas. Um grande ponto a favor do conforto e facilidade de condução, o que a torna ainda mais amigável para os iniciantes, bem como para aqueles pilotos mais experientes.
Para curtir as emoções de pilotar o scooter da Yamaha não é preciso de chave. Basta portar a Smart Key para não só dar a partida, como também abrir a tampa do tanque de combustível ou ter acesso ao compartimento sob o banco. Outra importante função deste recurso, está no fato do XMAX ABS só funcionar com a presença da Smart Key, dificultando a ação de roubo.
O painel multifuncional merece destaque. Bem-posicionado e de fácil leitura, ele é bonito e incrivelmente completo. Nele o velocímetro e o conta-giros são analógicos, garantindo maior apelo esportivo. Entre eles, um display digital em LCD mostra uma lista enorme de funções, como marcador de combustível, temperatura do motor, hodômetro total e parcial, consumo instantâneo e autonomia. Tem ainda os indicadores do nível de carga da bateria, velocidade média, temperatura ambiente, relógio, indicador de troca da correia do CVT, indicador de troca do óleo do motor, e tempo de viagem. Funções como indicador de Controle de tração ativado e funcionamento do ABS são indicadas através de luzes de advertência.
O banco, que é em dois níveis e atende um dos maiores desejos de um usuário de scooter: o de ser amplo, com espaço o suficiente para garantir ótima acomodação tanto para o piloto quanto para o garupa.
Sob o assento, o compartimento tem um espaço generoso. Com ele, o piloto estará sempre preparado para longas jornadas intergalácticas. Leve tudo o que quiser, desde pequenas compras de supermercado, ao seu capacete, a jaqueta, ou até um sabre de luz. Você escolhe.
E tem mais. Para transportar pequenos objetos, há outros dois compartimentos de fácil acesso no cockpit. Eles são ideais para acomodar documentos, carteira ou telefone celular, que inclusive pode ser carregado através de uma tomada 12V localizada dentro de um deles, que se tranca automaticamente com o distanciamento do Smart Key.
A posição de pilotagem no XMAX DARTH VADER também é diferenciada, uma verdadeira nave, permitindo uma condução confortável. Parte deste mérito, se deve ao guidão e ao para-brisa ajustáveis. Enquanto o guidão conta com duas opções de ajuste na distância, podendo ser posicionado 20 mm mais a frente, o para-brisa permite um posicionamento 50 mm mais alto, oferecendo maior proteção contra o vento, chuva e detritos também para condutores mais altos.
Para as pernas de quem pilota o XMAX DARTH VADER, há duas opções para apoio dos pés junto ao estribo. Uma mais relaxada, com as pernas mais esticadas e outra mais dobradas com as plantas dos pés na horizontal.
Além da estética, conforto e praticidade, outras características marcantes do XMAX ABS é a agilidade. Proporcionando mobilidade para trafegar entre os carros, e a reconhecida facilidade na condução e estabilidade com que é capaz de contornar curvas, tanto na cidade quanto em estradas sinuosas. Graças à ciclística, que ganhou atenção especial no projeto, o que pode ser comprovado através de vários fatores, como o entre eixos relativamente curto de 1.540 mm, as rodas grandes e largas, calçadas por pneus – do tipo sem câmara – com as medidas de 120/70 R15 na frente, e 140/70 R14 na roda traseira, e as suspensões bem calibradas. Elas são capazes de garantir conforto em seu funcionamento, mas sem comprometer a pilotagem mais esportiva.
Quando o assunto é segurança, o XMAX ABS não decepciona. Ele é equipado com eficientes freios a disco e ABS nas duas rodas, capazes de garantir frenagens em curtos espaços. Na dianteira ele conta com um disco ventilado de 267 mm e pinça de dois pistões. Na traseira, o conjunto é formado por uma disco simples de 245 mm e pinça de pistão único. Já o sistema ABS garante o não travamento das rodas, tantos nas frenagens mais bruscas, quanto em condições de baixa aderência, como por exemplo no asfalto molhado ou sujo.
O XMAX DARTH VADER conta com Revisão Preço Fixo e 4 anos de garantia!
A Yamaha brincando de guerra das estrelas …. Vai sobrar para o Chewbacca…..eles que parem de enfeitar as Scooters com adesivos e luzinhas de led …. Façam upgrades de verdade !
KKK…se não gosta de inovação, compra moto da concorrência que é as famosas “dura de suspensão, quadrada no designer e treme-treme na vibração do motor! Boa sorte
Mato esses amortecedores traseiros
Amortecedores traseiros um grande erro de projeto, coitado do carona
Coitado de quem passar num quebra mola com ela kkkkkkk
com todo respeito a sua opinião,conf. a lei de transito a lombada ( conhecida como quebra mola ) tem a velocidade reduzida no max. de 1 a 5km/h
O problema é que no Brasil não existe uma padronização para construção de quebra mola ou se existe não temos fiscalização, com isso passar por um trambolho desse no asfalto com a moto baixa, Corre o risco de ficar enganchado no meio da rua.
Já que eles estão empenhados em fabricação, poderiam voltar a produzir a Virago aqui no Brasil. Os apaixonados pela custon agradeceriam muito. Eu sou uma delas 🥰
Nem precisava ser a Virago, uma Midignith star 250, 325 ou 300, já quebrava um galhão. É até uma média de 500 a 650 cc também seria bem vinda.
Muito linda pena é o preço
Por esse valor teria q voar
Sempre é uma boa jogada de marketing atrelar personagens ou ícones de uma geração. Porém só meu ver atrelar Lord Vader a uma scooter, tá de sacanagem.
Concordo plenamente contigo, amigo Fernando.
Esse personagem forte como é, merecia uma naked de 600cc para cima. Nossa! Pensei numa MT 6, 7 ou 9; ou mesmo um lançamento MT10 ou MT 12 Dart Waden!
Aí seria o bicho.
Comprei uma hoje. E não vejo a hora de andar com ela! É um pouco cara. Mais vale apena pelo seus benefícios.
Com este valor.. compro uma R3..sem dúvida..
Nada a ver a comparação, scooter é uma moto urbana pro dia a dia. A R3 é uma esportivinha e não uma super Sport como diz a Yamaha, pra tomar um vento na estrada pra quem está aprendendo a andar de moto sport. Questão de preço é relativa, tá tudo caro hj em dia. Vai da necessidade, gosto e bolso
O lado negro da força anda de patinete…
28.000 com esses amortecedores haha…
Cara,infelizmente, é o que tem pra hoje. Com os preços do jeito que estão a nível de manutenção, é o que dá pra fazer. Um Monchique custa duas vezes e meia (ou mais) que um bichoque. Pra uso urbano diário, é o que dá recomprar e usar.
Os caras estudam fazem projetos maravilhosos e criam uma moto com dois amortecedores na estremidade traseira do veículo acabado com a coluna do passageiro
Aqui vai uma dica para vender mais essa versão ai:
Ligou a chave faz o barulho do Darth Vader respirando e diz:
“Que o lado negro da força guie seu ódio”
Buzinou ele grita:
“Saia do caminho seu verme Jedi”
Kkkkkkkkk
A moto já está em um valor absurdo … Agora com esses adesivos vai custar mas uns mil reais
Pesquisa o valor das revisões e manutenção, aí a coisa é absurda .
É como rasga dinheiro
Contra-ataca? Quase 30 mil reais. Revisões que custam igual a de um automóvel. Dizem que o custo alto é por conta das carenagens que demoram a tirar. Mas vem cá com o mercado das motos elétricas em alta, esse contra ataque vai ser que nem a cadidatura do dória. A qualidade é indiscutível mas o preço nessa época está pouco competitivo. Sou mais uma Voltz. O da Yamaha na concessionária é abusivo. O pneu traseiro na Net é 289 na Yamaha é 599. Tomei abuso porque acham que somos idiotas e não sabemos fazer uma pesquisa. Tem uma aqui perto. Infelizmente se sair uma moto por mês é muito dessa x Max aí.