Na sua corrida de número 200 na MotoGP, o espanhol Aleix Espargaró conquista uma vitória emocionante. A primeira dele e para a Aprilia; Jorge Martin e Álex Rins completam o pódio
Na sua 200ª corrida na MotoGP, Aleix Espargaró – pela primeira vez na sua carreira – vence um Grande Prêmio. Quis o destino que fosse o GP da Argentina. Com o feito, a Aprilia Racing vence também pela primeira vez a classe rainha e de quebra, se torna líder do Campeonato. Em Termas de Rio Hondo, Jorge Martin (Pramac Racing) cruzou a linha em P2 e Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) terminou a corrida de domingo na P3 para conquistar seu primeiro pódio da temporada.
A Sunday Aprilia will never forget! 🙌
From the lowest lows to the highest high! @AleixEspargaro and Aprilia are premier class winners! 🏆#ArgentinaGP 🇦🇷 pic.twitter.com/CEpvuO0otD
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 3, 2022
Aleix Espargaró e Aprilia: de azarões ao topo
Os dois primeiros, Martin e Aleix Espargaró, começaram a se afastar. A diferença foi de até um segundo muito rapidamente, com Pol Espargaró e Rins lutando contra Luca Marini, enquanto muitos pilotos ficaram para trás. O atual campeão, Quartararo foi um deles.
A corrida praticamente se resumiu à briga pela primeira posição dos dois espanhóis. Mas nas últimas voltas essa briga se acirrou. A troca de posições entre eles foi frenética faltando 8 para o final. Mas as últimas 3 voltas foram mesmo de Espargaró. E na última chegou a abrir 0,6s de vantagem para Martin.
Muita torcida e muita emoção! 200 GPs depois de seu início, lá em 2003, Aleix Espargaró conquista sua primeira vitória. O trio espanhol do pódio se completou com Jorge Martin e Alex Rins.
Top 10 no GP da Argentina:
1. Aleix Espargaró (Aprilia Racing)
2. Jorge Martin (Pramac Racing) + 0,807
3. Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) + 1.330
4. Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) + 1.831
5. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) + 5.840
6. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) + 6.192
7. Maverick Viñales (Aprilia Racing) + 6.540
8. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) + 10.215
9. Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) + 12.622
10. Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP™) + 12.987
Classificação atual:
1. Aleix Espargaró – 45 pontos
2. Brad Binder – 38 pontos
3. Enea Bastianini – 36 pontos
4. Alex Rins – 36 pontos
5. Fabio Quartararo – 35 pontos
A MotoGP agora vai para a América do Norte. Semana que vem tem o GP das Americas, em Austin, Texas.