MotoE: De nono ao primeiro lugar em duas voltas, Eric Granado sofre queda em pista escorregadia
A segunda etapa da MotoE, aconteceu sob condições molhadas na pista da Áustria. A primeira corrida do dia, teve largada às 5:00 (Horário de Brasília). Eric Granado que partiu da nona colocação do grid, fez uma escalada rápida e já na segunda volta estava na liderança do pelotão.
Após assumir e imprimir um ritmo rápido, que poderia dar a vitória para o brasileiro, um erro levou a queda e o tirou da disputa que lhe garantiria pontos importantes no campeonato. Mike di Meglio venceu a etapa da Áustria. Granado terminou a corrida em 17º.
What a shame for @ericgranado! 😲
The Brazilian has crashed out of the lead! 💢#AustrianGP 🇦🇹 pic.twitter.com/HWKCVwlahK
— MotoGP™ 🇦🇹 (@MotoGP) 11 de agosto de 2019
“Infelizmente foi uma corrida que eu tinha tudo para vencer. Larguei bem e já nas primeiras voltas eu tive um ótimo ritmo, estava muito contente a moto estava perfeita e consegui assumir a liderança, após largar de nono. Cometi um erro grave, estou muito triste comigo, hoje eu tinha tudo para ganhar essa prova e evoluir bastante no campeonato. Peço desculpas a equipe e a todos que torcem por mim, farei o máximo para que isso não se repita e garantir uma boa prova em Misano, na Itália”, comenta Granado.
A próxima etapa da MotoE será dia 15 de setembro, no Circuito de Misano, na Itália.
Por: NS Comunicação