Em uma atuação brilhante, Maverick Viñales vence o GP da Austrália enquanto Valentino Rossi conquista a sexta colocação.
A Yamaha volta a ocupar o topo do pódio no MotoGP. Maverick Viñales deu um show de pilotagem e venceu o Grande Prêmio da Austrália, disputado em Phillip Island.
O começo da corrida não foi dos mais fáceis para o jovem piloto espanhol. Viñales, que largou em segundo, perdeu várias posições na primeira volta e caiu para a décima colocação. A reação veio na terceira volta, quando recuperou duas posições.
Pouco tempo depois, aproveitando a colisão entre Johann Zarco e Marc Márquez, Viñales lançou seu ataque e assumiu a liderança, forçando o ritmo até cruzar a linha de chegada em primeiríssimo lugar.
Já Valentino Rossi, que largou em sétimo, chegou a ocupar a segunda colocação após belíssimas disputas, mas o resultado ao final da corrida foi um sexto lugar, a 5.132s de seu companheiro de equipe.
Os resultados da etapa australiana mostram Rossi em terceiro lugar na classificação do campeonato com uma diferença de 15 pontos para o segundo. Viñales permanece em quarto lugar e, graças à sua esplêndida vitória, ele atualmente tem uma diferença de 15 pontos em relação ao seu companheiro de equipe.
A Yamaha detém o terceiro lugar no Campeonato de Construtores depois da corrida na Austrália, com uma margem de 44 pontos para o segundo, enquanto a equipe Movistar Yamaha MotoGP permanece na segunda posição na classificação entre as equipes, agora com uma diferença de 16 pontos.
A equipe Movistar Yamaha MotoGP voltará à ação no Circuito Internacional de Sepang, no próximo fim-de-semana, onde disputará o Grande Prêmio da Malásia, no dia 4 de novembro.
Por Imprensa Yamaha
Top esse artigo, encontrei por acaso porém me interessou
muito………