Jonathan Rea da Kawasaki venceu a primeira corrida do GP de França e somou pontos suficientes para a conquista do título
O britânico Jonathan Rea é de novo campeão mundial de Superbike. O piloto da Kawasaki conquistou seu quarto título consecutivo ao vencer a primeira corrida do GP de França em Magny-Cours.
Rea que assumiu a liderança a partir da segunda volta e segurou até o final fechando as contas do campeonato e garantindo assim o seu quarto título de campeão do mundo do WSBK. Ele igula Cal Fogarty, o piloto com maior número de títulos na categoria.
Apesar de faltar ainda duas corridas para o final da temporada, o GP da Argentina e o GP do Qatar, Jonathan Rea fechou a conta na primeira das duas corridas do GP de França, depois de uma batalha espetacular com o seu companheiro de equipe, o também britânico Tom Sykes, que terminou na segunda posição, enquanto o espanhol Xavi Forés foi terceiro.
Rea se beneficiou ainda porque Chaz Davies (Ducati), o seu mais direto rival na luta pelo título, terminou a primeira corrida do GP de França na quinta posição.
Com a vitória, Jonathan Rea subiu pela 13ª vez ao lugar mais alto do pódio esta temporada em 21 corridas realizadas.
.@jonathanrea #WorldSBK CHAMPION!
🏆🏆🏆🏆#RE4Ch4MP pic.twitter.com/tnTpaYMaV8
— WorldSBK (@WorldSBK) September 29, 2018
Por tvi24 – Fotos: WSBK