A equipe Honda Racing estreou no Campeonato Brasileiro de Motocross com a mão direita, e acelerando forte. Hector Assunção venceu na categoria MX1 e Gustavo Pessoa foi o primeiro na MX2 na primeira etapa da competição, realizada neste domingo (25/3) em Cornélio Procópio (PR).
Devido às fortes chuvas que caíram à tarde na cidade paranaense, a corrida da categoria Elite, que reuniria os 10 mais bem classificados da MX1 e MX2, não foi realizada. Com isso, valeram os resultados das primeiras baterias.
Na MX1, Hector Assunção fez o melhor tempo nos treinos classificatórios e escolheu o gate para iniciar a prova. Ficou entre os primeiros na largada embolada, mas logo assumiu a ponta. Acelerou forte sua Honda CRF 450R e administrou a corrida para vencer em 24 voltas do circuito montado no Parque de Exposições. Chegou 9 segundos À frente do segundo colocado Dudu Lima da Kawasaki. Carlos Campano da Yamaha foi o terceiro e completou o pódio.
Campeão do ano passado, Jean Ramos da equipe Yamaha, não conseguiu repetir seus bons resultados, ficando apenas em 4º lugar.
Na MX2, Gustavo Pessoa venceu uma prova eletrizante. O piloto Honda Racing travou disputa acirrada com Pepê Bueno. Com a CRF 250R, assumiu a liderança nos últimos metros da 23ª e última volta. Após passar a linha de chegada em primeiro lugar, a apenas 0.417 segundo à frente do rival, foi só comemorar com o time.
Pepê Bueno em segundo e Frederico Spagnol em terceiro completaram o pódio.
A próxima prova do campeonato será nos dias 7 e 8 de abril, em Rancho Queimado (SC).
Os primeiros de cada categoria:
MX1
1 – Hector Assunção
2 – Dudu Lima
3 – Carlos Campano
4 – Jean Ramos
5 – Marcelo Ferreira
6 – Jetro Salazar
MX2
1 – Gustavo Pessoa
2 – Pepê Bueno
3 – Frederico Spagnol
4 – Lucas Dunka
5 – Leandro Araújo
Informações: Vipcomm – Fotos: Maurício Arruda/Vipcomm