Pol Espargaró e Bradley Smith assumem pela segunda temporada os controles da RC16.
A equipe Red Bull KTM Factory Racing demorou mas finalmente fez a sua apresentação para a temporada de 2018. O time austríaco estará em seu segundo ano na MotoGP. Experimentaram uma certa progressão na estreia da classe da rainha, mas agora a pretensão é de se estabilizarem entre os 10 melhores.
A apresentação oficial da equipe aconteceu no Red Bull Hangar 7, em Salzburg – Áustria. Esta temporada terá mais duas motos na pista e a partir de 2019, quatro KTM estarão no Campeonato Mundial graças a um acordo com a Tech3. O novo projeto estará presente em todas as três categorias: na MotoGP, na Moto2 e na Moto3. Pol Espargaró e Bradly Smith continuam sendo os pilotos da categoria principal e Mika Kallio, é o piloto de testes.
“Eu não consegui correr bem nos testes, não estava 100%, mas consegui competir melhor do que esperava“, diz Espargaró, que não conseguiu ir bem nos testes devido a lesões. “Não consegui completar nenhum teste, mas confiei na equipe, que trabalhou na moto quando não estava pilotando. Nosso objetivo é terminar entre os 10 melhores como no ano anterior e entrar no top 6 de uma vez“.
“No teste do Qatar eu estava em forma“, diz Smith. “Isso me permitiu melhorar e acumular dados. Eu tenho que melhorar também a parte mecânica da moto. É um momento importante. Acreditamos neste projeto e esperamos que acreditem em nós“.
A MotoGP fará a primeira corrida da temporada 2018 no GP do Catar, dia 18 de março.
Informações: MotoGP – Fotos: Philip Platzer e Markus Berger / KTM Media Library