O piloto paulista foi o melhor na categoria nacional nos dois dias de competição, disputados em Conceição do Mato Dentro(MG)
Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Rodrigo Khezam e sua Yamaha TT-R 230 não deram chances aos adversários, vencendo os dois dias de prova.
Com o ótimo resultado, o piloto do Team Yamaha Racing/Madia Motosport segue mais confiante que nunca em sua luta para conquistar o Bi-Campeonato Brasileiro de Rally na Categoria Nacional ao guidão de uma valente Yamaha TT-R 230.
A primeira das oito provas do campeonato de 2018 aconteceu neste final de semana – 10 e 11 de março – na cidade de Conceição do Mato-Dentro, na região da Serra do Cipó, em Minas Gerais.
Conhecida como a capital mineira do ecoturismo, a cidade está em uma região perfeita para a disputa de provas de rally, oferecendo os mais variados desafios para os pilotos e suas máquinas, desde pedras, subidas de montanha e erosões, a travessia de rios, sem falar nos trechos de cascalho.
Mas foi a chuva que tornou tudo mais difícil e obrigou muitos dos 93 inscritos – entre motos, carros, ATVs e UTVs – a abandonarem a prova, mesmo diante da decisão da direção de prova de reduzir o percurso total de 300 para 225 km.
YAMAHA TT-R 230 NO RALLY
Satisfeito com o desempenho da Yamaha TT-R 230 na temporada passada – que lhe deu o título de Campeão Brasileiro de Rally Baja –, Rodrigo Khezam optou novamente pelo modelo. “ A TT-R 230 se mostrou uma moto fantástica para vencer a Categoria Nacional. É mais rápida que as concorrentes, leve, fácil de se adaptar e extremamente confiável. Fizemos avanços na preparação que deixaram a moto ainda melhor do que no ano passado. No rally e em todas as outras categorias do off-road, ela vem vencendo tudo”, comenta o piloto feliz com sua conquista, e completa: “neste fim de semana me surpreendi com a superioridade da minha TT-R 230, principalmente nas longas retas. Ela também se mostrou resistente, o que me deu confiança para andar num ritmo forte e buscar a vitória”.
O próximo desafio de Khezam e de sua TT-R 230 já tem data e local: 25 de março em Araçatuba, cidade do interior paulista.
CALENDÁRIO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY-BAJA 2018
1ª. Etapa – 09/03 – Conceição do Mato Dentro – MG
2ª. Etapa – 25/03 – Araçatuba – SP
3ª. Etapa – 06/05 – Botucatu – SP
4ª. Etapa – 22/07 – São Manuel – SP
5ª. Etapa – 23/09 – Lages – SC
6ª. Etapa – 14/10 – Itupeva – SP
7ª. Etapa – 11/11 – Lençois Paulista – SP
8ª. Etapa – 08/12 – Avaré – SP
SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda.
Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 367 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade.
O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.
Por Assessoria Yamaha – Fotos: Donizetti Castilho