Despesas de revisões estão entre as menores do segmento abaixo de 500 cm³; a BMW G 310 R também requer menos visitas às oficinas autorizadas.
O custo de manutenção da moto BMW G 310 R é um dos menores do segmento de motocicletas equipadas com motores na faixa de 300 cm³, levando em consideração todas as revisões previstas até 40.000 quilômetros rodados. A roadster da BMW Motorrad também é o modelo que requer menos visitas ao concessionário pois é o único de sua categoria que adota intervalos de manutenção de 10.000 km como padrão. A primeira, a segunda e a quarta revisões têm preço fixo sugerido de R$ 375, enquanto a terceira e a quinta custam R$ 665. Somando-se todas as manutenções, elas totalizam R$ 2.455. Ou seja, o gasto do proprietário com serviços de manutenção é de impressionantes R$ 0,061 por quilômetro rodado.
Sobre a BMW G 310 R
A BMW G 310 R vem equipada com um motor monocilíndrico, de 313 cm³ capaz de entregar 34 cv de potência, a 9.200 rpm, e 28 Nm de torque, a 7.500 rpm. O bloco é refrigerado a água e conta com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Seu design é inspirado na esportiva BMW S 1000 RR e ressaltado por uma frente baixa e uma traseira extremamente curta, é de uma legítima roadster. Já o desenho dinâmico dos faróis e do tanque de combustível também chamam a atenção e evidenciam o apelo esportivo do modelo.
Tecnologia
Em termos de tecnologia, destacam-se os freios BMW Motorrad ABS, como equipamento padrão, e a geometria inovadora da motocicleta que possibilita um centro de gravidade baixo e centralizado. Este detalhe permite uma condução mais fácil e leve no dia a dia. Já o conforto ao conduzir é assegurado por meio da configuração ergonômica do conjunto formado pelo guidão, pedal e manoplas. A posição do assento atende a todos os pilotos proporcionando estabilidade e agilidade, graças, também, à disposição das molas e amortecedores.
Tabela de Manutenção da G 310 R (tabela atualizada em julho/2019):
Revisão | Descrição | Total Somado (R$) |
1ª – 1.000 km | Óleo do motor | 499,70 |
Filtro do Óleo do motor | ||
Anel vedante | ||
Controle de rodagem | ||
Ajustar a flecha corrente | ||
2ª – 10.000 km | Óleo do motor | 655,14 |
Filtro do óleo do motor | ||
Anel vedante | ||
Fluido de freio | ||
BMW Service | ||
Troca de óleo | ||
Troca do fluído de freio | ||
3ª – 20.000 km | Óleo do motor | 1.733,45 |
Filtro do Óleo do motor | ||
Anel vedante | ||
Filtro de ar do motor | ||
Óleo das forquetas | ||
Kit vedantes | ||
Velas de ignição | ||
Fluido de freio | ||
BMW Service | ||
troca de óleo | ||
Verificar folga válvulas | ||
Troca Filtro ar | ||
Troca óleo suspensão dianteira | ||
Trocar velas | ||
Troca de fluído de freio | ||
4ª – 30.000 km | Óleo do motor | 518,05 |
Filtro do Óleo do motor | ||
Anel vedante | ||
Fluido de freio | ||
BMW Service | ||
Troca do fluído de freio | ||
Troca de óleo |
Informações e fotos: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
São informações importantes, mas, a estratégia também deve ter levado em conta a pequena rede de oficinas. Seria bom credenciar oficinas em cidades estratégicas que não haja concessionária, facilitando a assistência técnica. Desde que não haja algo não programado, como uma queda, por exemplo, o custo de manutenção realmente não é alto. Mas, experimenta trocar os retrovisores!
Esperava um melhor desempenho energético, a matéria não indica o consumo, porém, vi há algum tempo que ela faria 30 km por litro, mas, fica em 25 (no máximo) segundo li recentemente.
Enfim, a moto é muito interessante, porém, esperava mais dela.
Matéria paga, né? As BMW maiores estão quebrando quadro/cardã sozinhas, imagina essa pequena indiana aí… tou fora!!! 🤣
Nunca li tanta mentira em uma matéria. Embora ela tenha sido retirada de uma “perss release” da própria BMW.
Revisão 1000 km: 550
Revisão 10000 km: 850
Revisão 20000 km: 2500
Cidade: Porto alegre / RS
Apesar de estar fazendo 32km/l, não recomendo. A moto tem preço competitivo somente porque ela termina de ser paga com revisões absurdamente caras.
Olá Foobar(?), tudo certo?
Conversamos diretamente com a comunicação e manutenção da BMW. Alguns fatores devem ser considerados:
A publicação é de Fevereiro de 2018, quase um ano e meio atrás. Portanto os valores, de toda forma, não seriam os mesmos.
Atualizamos o artigo com uma tabela com os valores de manutenção (julho 2019), enviada pela BMW. Porém com a seguinte observação: “Os preços das manutenções são sugeridos pela BMW Motorrad, sem obrigatoriedade de a rede de assistência técnica autorizada praticá-los.”
Caso tenha qualquer dúvida, ou se acha que vale a pena uma reclamação, os canais de comunicação da BMW também colocaram-se a disposição:
https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/public-pool/content-pool/contact.html
ATT
Tudo de Motos
As revisões são uma verdadeira roubalheira eu que ando mais de 10 mil por cada 10 meses vou gastar uma fortuna em questão de três anos não vale apena ter uma moto bmw
Tbm não concordo, estou hoje com a moto na revisão de 1.000, e me cobrar R$ 885,00 acho muito para uma moto pequena.
Meus amigos, é uma bmw….
Se não tem condições de manter uma simples revisão, então compra uma titanzinha pra vcs andarem tá tudo certo😉😉
Você deveria ver as reclamações de preços de outra forma amigo, se enquanto aumenta você paga sem reclamar mais vão aumentar os preços. Por isso que aqui no Brasil pagamos tudo mais caro. Independente da desvalorização da moeda.
Se metem mestas motos de play boy e depois chora na revisão….kkkkkkk povo tupiniquins