A Triumph lança nesta semana no Brasil, nas suas 15 concessionárias, as novas motocicletas clássicas da família Bonneville: Bobber e Street Scrambler. Os novos modelos chegam com preços de R$ 41.990,00 (Street Scrambler) e R$ 49.990,00 (Bobber) e ampliam ainda mais o leque de motocicletas clássicas da marca – que já contava com outros cinco modelos no País: Street Twin, Street Cup, Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R.
Atualmente, as motocicletas clássicas representam para a Triumph, no mercado nacional, cerca de 25% das vendas totais da marca. “Nossa intenção é ampliar esta participação nos próximos anos, chegando a 30% no final do próximo ano e atingindo pelo menos uma fatia de 35% das nossas vendas até 2020”, explica Waldyr Ferreira, Diretor Geral da Triumph Motorcycles Brazil. “No mercado internacional, as clássicas já alcançaram uma participação de 50% das vendas da marca e a expectativa é ampliar ainda mais este percentual até 2020”, acrescenta.
Os novos modelos Bobber e Street Scrambler deverão atingir, no total, um volume de vendas em torno de 380 unidades no próximo ano. A Street Scrambler tem como público-alvo, na avaliação da fabricante inglesa, um consumidor clássico e moderno ao mesmo tempo, que prefere atitude, elegância e estilo mais rústico e focado no off-road, mas que também busca uma moto bonita, divertida e que ofereça conforto em todos os tipos de estrada. Já o comprador de uma Bobber deseja uma motocicleta clássica moderna, mas busca uma experiência de pilotagem mais emocionante. Ele é atraído pelo belo design e estilo da moto, e procura por um modelo icônico, realmente especial.
Triumph Bonneville Street Scrambler
A novíssima Triumph Street Scrambler, desenvolvida a partir do bem sucedido modelo Street Twin, chega ao mercado brasileiro como uma nova opção de motocicleta clássica dentro da família Bonneville. A Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível, contemporânea e que incorpora uma significativa evolução em engenharia e estilo em relação à Triumph Scrambler anterior – que não chegou a ser lançada no Brasil. O novo modelo foi desenvolvido para apresentar o mais belo e objetivo estilo Scrambler, com recursos e detalhes exclusivos, estilo mais rústico e foco no off-road.
Compartilhando os mesmos princípios contemporâneos de personalização da Street Twin, a nova Street Scrambler possui a silhueta emblemática da Bonneville, combinada com linhas limpas, carenagem minimalista e acabamentos modernos, como um tanque de combustível elegante, tampa do motor preta com o tradicional emblema triangular da marca, corpo do acelerador com acabamento em alumínio e cabeçote do motor diferenciado. O toque premium de toda a linha Bonneville está presente nos detalhes, incluindo emblemas do motor com acabamento metálico exclusivo e decalques do tanque exclusivos em alumínio escovado.
Triumph Bonneville Bobber
Já havíamos adiantado o lançamento da Bobber: https://tudodemotos.com.br/triumph-bobber-bonneville-deve-chegar-nos-proximos-meses/
Apesar de trazer o DNA incomparável de engenharia e estilo da Bonneville T120, a nova Bobber nasceu de uma linhagem inigualável de bobbers personalizadas da Triumph. E oferece personalidade e atitude inconfundíveis. O novo modelo reúne, com perfeição, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a atitude que se espera de uma autêntica bobber. Na verdade, as principais características de uma bobber real estão presentes na nova clássica da Triumph: linhas limpas, motor exposto, postura baixa, assento individual, guidão largo, carroceria e farol mínimos, tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda traseira mais larga e a essencial traseira com a aparência mais robusta. É uma motocicleta hotrod imponente, musculosa e tão empolgante para observar como também para pilotar.
Os recursos incríveis da Bonneville Bobber incluem uma caixa de bateria autêntica com alça em aço inoxidável, espelhos na extremidade do guidão, moldura do para-lama traseiro, corpos de aceleração duplos em estilo carburador, alavancas manuais ajustáveis, sanfonas de borracha tradicionais, cubo traseiro com inspiração em “tambor de freio” clássico, novo painel lateral e cobertura da engrenagem dentada com tampa de inspeção removível. A Bonneville Bobber também possui uma série de acabamentos premium que se destacam, como o nome do motor “1200HT” em bronze e o tradicional emblema triangular da marca e tampa do motor em aço escovado.
A Bobber apresenta uma posição de pilotagem ajustável, líder em sua categoria, capaz de se adaptar a cada altura de motociclista ou estilo de pilotagem, graças ao novo e elegante assento flutuante de alumínio, ergonomicamente desenvolvido e desenhado para oferecer mais conforto com seu belo acolchoado, e também ao seu mostrador minimalista elegante – ambos são facilmente ajustáveis. O assento, por exemplo, pode ser posicionado para cima e para a frente, buscando uma pilotagem dinâmica em uma posição roadster, e também para baixo e para trás para uma condução mais tradicional e confortável. Combinado com uma altura de assento baixa, de apenas 690 mm, a Bonneville Bobber é realmente acessível para todos os
pilotos.
Informações e imagens: Triumph