Em um evento festivo com a apresentação do seu time de pilotos para 2019, a Yamaha surpreende lançando a Crosser 2019 com sistema ABS em suas duas versões de série. A Crosser passa a ser única no segmento 150/ 160 a contar com o sistema de freios ABS. Versão S a partir de R$ 12.390,00. Disponível em março de 2019.
Nova Yamaha Crosser 2019. Além de versatilidade, conforto, economia e reconhecida resistência mecânica, também é mais segura. É a primeira motocicleta on/off até 160cc do Brasil a contar com freios ABS padrão, que evitam o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou baixa aderência. A segurança também é auxiliada por um novo freio a disco traseiro, que garante maior poder de frenagem.
A versão Crosser “Z” promete um visual mais off-road com para-lamas altos arrojados, que tornam o modelo mais aventureiro para incursões off-road na lama.
Os protetores da suspensão dianteira são padrão, incluindo a sanfona fornecendo proteção dupla para o garfo contra danos causados por impactos de rochas, poeira e outros detritos. Está disponível em duas cores, “Competition Blue” (azul sólido) e “Black Eclipse” (Preto sólido).
A versão Crosser “S”, tem um visual mais urbano, com os para-lamas mais baixos e mais próximos das rodas. Ela é igualmente capaz de enfrentar terrenos difíceis, mesmo off-road. Outro diferencial é o acabamento em preto fosco nas tampas laterais do motor, transmitindo uma sensação mais refinada. As opções de cores Crosser “S” de 2019 são “Sports White” (branco sólido), e “Black Eclipse” (Preto sólido).
O novo painel da Crosser 2019 é bonito, moderno e completo, contando com tacômetro analógico e display LCD digital mostrando velocímetro, hodômetro parcial e total, medidor de combustível, consumo de combustível, relógio. Ela também possui um eco-indicador exclusivo para ajudar a pilotar com foco na economia de combustível. Algo muito apreciado também, é o indicador de marcha. Iluminação branca é muito eficiente e torna as informações de leitura muito boas.
Em ambas as versões, a Crosser 150 2019 é equipada com lampejador de farol alto, proporcionando mais segurança ao piloto, por exemplo, nas ultrapassagens.
[arve url=”https://youtu.be/ZkydPeiDji4″ title=”CROSSER 150″ description=”CROSSER 150″ thumbnail=”76332″ duration=”5M09S” maxwidth=”800″ /]
DESEMPENHO
O motor é um dos destaques da Crosser, do tipo monocilíndrico arrefecido a ar, com exatos 149cc, ele é capaz de gerar a potência máxima de 12,2cv quando abastecido com gasolina, e 12,4CV com etanol. Ele não só chama atenção por seu fôlego e pela suavidade no funcionamento, como impressiona pela robustez mecânica e pelo baixo consumo. Sua alimentação é feita pela segunda geração do moderno sistema de injeção eletrônica de combustível BLUEFLEX, que permite o abastecimento com gasolina, etanol, ou mistura de ambos em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência em todas as faixas de rotação.
O motor Crosser 2019 usa o YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), um sistema exclusivo das motocicletas Yamaha que apresenta uma forma de resfriamento aprimorado para otimizar o desempenho da motocicleta.
Completando o conjunto, o escape. Inspirado nos modelos de grande cilindrada da Yamaha, está posicionado de forma destacada e incorpora o melhor da sua tecnologia de escape, garantindo assim o fluxo ideal de na saída dos gases, temperatura e controle de emissões.
CONFORTO
Assento de dois níveis, amplo e especialmente desenvolvido para fornecer suporte lombar ideal.
O manuseio suave também se deve à suspensão dianteira e traseira – tipo tipo Monocross com link – capaz de filtrar com eficiência as imperfeições da superfície.
Para acomodar a altura do piloto, a Crosser 2019 trouxe mais um diferencial: o guidão é ajustável para explorar ainda mais sua versatilidade para maior conforto.
AGILIDADE E PRATICIDADE
A geometria do chassi, de baixo peso e dimensões em combinação com as rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, faz com que a Crosser seja capaz de desviar de obstáculos muito rapidamente, sempre de maneira estável e equilibrada. Esse comportamento a torna uma motocicleta fácil de pilotar, tornando-a perfeita para pilotos iniciantes ou experientes.
O destaque a favor da praticidade é o bagageiro moderno com alças de apoio em alumínio, sua capacidade de carga é de 7 kg.
O tanque de combustível tem capacidade de 12 litros, garantindo uma boa autonomia.
GARANTIA DE 3 ANOS E REVISÃO PREÇO FIXO YAMAHA
A Yamaha continua oferecendo 3 anos de garantia na nova Crosser 2019.
A Crosser 2019 também faz parte do programa de Revisão Preço Fixo da Yamaha Brasil. De forma que o cliente sabe exatamente quanto vai pagar em revisões periódicas, garantindo a economia, transparência e valorização do modelo.
Quando se trata de peças de reposição, as Crosser Z e S têm como opção a série Y-TEQ – pastilhas dos freios dianteiro e traseiro, e relação secundárias – que são mais acessíveis sem comprometer a qualidade Yamaha.
As versões S e Z da CROSSER 2019, estarão disponíveis na Rede de Concessionários Yamaha em março de 2019. A Crosser 150 S tem o preço sugerido de R$ 12.390,00 + frete. Já a versão Z, com para-lama junto à roda, o preço sugerido é de R$ 12.590,00 + frete.
Ficha Técnica da Crosser 150 2019
MOTOR | Motor | SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos |
Cilindrada | 149,3 | |
Quantidade de Cilindros | 1 | |
Potência Máxima | 12,2cv/7.500 rpm (Gasolina) – 12,4cv/7.500 rpm (Etanol) | |
Torque Máximo | 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Gasolina) – 1,3 kgf.m/6.000 rpm (Etanol) | |
Alimentação | Injeção Eletrônica | |
Sistema de Partida | Elétrica | |
Peso a seco | 124 kg | |
Câmbio | 5 velocidades | |
RODAS E PNEUS
| Dianteira | Aro 19 METZELER TOURANCE 90/90-19 M/C (52P) |
Traseira | Aro 17 METZELER TOURANCE 110/90-17 M/C (60P) | |
SUSPENSÃO | Dianteira | Garfo telescópico |
Curso da Suspensão Dianteira | 180 mm | |
Traseira | Balança traseira tipo Monocross com link | |
Curso da Suspensão Traseira | 160 mm | |
FREIOS | Dianteiro | Disco hidráulico de 245 mm com sistema anti bloqueio (ABS) |
Traseiro | Disco hidráulico de 203 mm | |
DIMENSÕES | Altura do assento | 845 mm |
Comprimento total | 2050 mm | |
Largura Total | 815 mm | |
Altura Total | 1160 mm | |
Altura mínima do solo | 235 mm | |
Distância entre eixos | 1350 mm | |
Tanque de Combustível | 12 L (3 L reserva) |
Ainda falta a tampa do tanque tipo aviador.
É uma boa sugestão, não tem podemos negar! Abraços! 🙂
A YAMAHA Crosser 150 parece ser uma ótima pedida para 1ª moto, quanto mais agora com dois freios a disco e ABS na roda dianteira. Tão logo consiga a adição de minha carteira de motorista na categoria “A” farei um teste desse modelo.
Perfeito Adriano!
Já começou muito bem, decidindo pela segurança!
Abraço e sucesso!
Vai ser minha primeira moto….tenho 1,80 É acho que dá pra meu tamanho.
Ola minha moto crosser saiu o miolo da chave
Ela bebe muito
A bizina esta ruim ela e 150 mais nao passa de 110 km
Ela tem 2 meses de uso aque fasso pra melhorar
Oi Maurício
Em relação ao miolo da chave, o jeito é ir até uma autorizada Yamaha pra ver como resolver.
Uma Biz 150? Então você mexeu nesse motor, certo? Biz é 110 ou 125. No caso de um motor mexido, assume-se o risco…
Mas mesmo uma Biz 125 com um bom motor não vai ter uma velocidade muito maior que essa. Ela não foi feita para velocidade, mas para andar pela cidade e economizar.
Abraços
Tenho uma 150 crosser ano 2019. Para mim,perfeita em tudo. Aliás,2 itens,que particularmente poderiam melhorar: Farol Led e para variar, sinto a falta de uma 6 marcha, no mais, ótima
Olá Alan
Cara, é um bom feedback! Quando a Crosser foi lançada lá em 2015, eu achei que iria morrer na praia. Afinal, a Honda logo contra atacou com a Bros 160. Mas nos anos seguintes a Crosser soube evoluir se estabeleceu nesse nicho de mercado. A ponto de muitos fãs da Bros trocarem. Grande Abraço!
E uma moto super confortável. Porém a minha não gostei do sistema de freios, os da minha agarram muito. Já fui na Yamaha e me falaram que está normal , eu acho que não e normal já bati com a moto e tudo devido a esse problema, ele agarra e moto não freia.
A crosser 150 freios ABS, e uma ótima moto. Econômica, prática e de uma utilidade muito aproveitosa. Porém, a Yamaha pecou num detalhe que não me agradou, já e a terceira crosser que uso no trabalho, e o desing do paralama dianteiro dianteiro ficou muito linda neste último lançamento, mas sua utilidade tem falhas, todas elas, ficou um vão entre o tanque de combustível e o guidao, que proporciona ao motociclista, muitos grãos de areia, e até mesmo, alguns pedaços de barros que passam por este vão, devido ao paralama ser muito curto entre o espaço do quadro e o pneu..
Vcs poderiam pensar numa mudança estrutural neste sentido. A mudança iria deixar a moto ainda mais desejada..
Edson. Sou de Campos do Jordão SP.
Olá Edson, td certinho?
Obrigado por deixar sua mensagem.
Cara… olha só eu passei a mensagem para o departamento de comunicação da Yamaha, que é o que eu posso fazer por aqui. Caso eles me passem uma resposta, com certeza vou repassar aqui! Ok?
ABraços!
A Crosser é uma boa moto, atende ao que se pede no quesito conforto e economia para cidade, já para estrada não recomendo, pra mim o motor 150 não desenvolve muito bem para arrancadas e ultrapassagens. Mais para cidade me atende muito bem 40km/l.
Sinto falta do sistema da XRE300, quando abaixa o pé de apoio desliga automático com marcha engatada.