Triumph lança ajuste eletrônico de altura para a Tiger 1200; modelo baixa até 20mm

0

Algo que está se tornando comum nas big trails, o ajuste eletrônico de altura chega também para a Triumph Tiger 1200. Quando parada, a moto baixa automaticamente a altura em até 20mm, deixando os pilotos mais confortáveis.

Triumph lança novo ajuste eletrônico de altura para modelos da linha Tiger 1200
Triumph lança novo ajuste eletrônico de altura para modelos da linha Tiger 1200

Ajuste eletrônico de altura para a Triumph Tiger 1200

Uma das características da Tiger 1200 é a sua capacidade de se adaptar a diversas condições de pilotagem. Agora, com o novo recurso de redução de pré-carga ativa, essa capacidade é ainda maior. O recurso foi projetado para atender às necessidades dos motociclistas mais exigentes, proporcionando um rebaixamento na altura do assento ao parar a motocicleta.

Esse sistema pode se tornar comum nas big trails. Já vem como padrão por exemplo, na Harley-Davidson Panamerica Special, com o nome de Adaptive Ride Height – ARH.

No caso específico da Tiger 1200, a linha já oferecia opções de altura do assento para diferentes modelos, com valores que iam de 850 mm a 895 mm. Com a inclusão deste novo recurso, a personalização de altura muda ainda mais.

- Continua depois da Publicidade -

Para a GT, GT Pro e GT Explorer, atualmente existem duas configurações de altura do assento – 850 mm e 870 mm, enquanto para a Rally Pro e Rally Explorer são 875 mm e 895 mm. Por meio da opção de assento baixo instalada como acessório, os pilotos têm a opção de rebaixar o assento em até 20 mm, o que resulta em uma altura de assento de 830 mm para a linha GT e 855 mm para a linha Rally.

Tiger 1200 Rally Explorer, pode ser equipada com o novo ajuste eletrônico de altura

Com o intuito de oferecer ainda mais acessibilidade e conforto aos motociclistas, a Triumph disponibiliza a opção de assento baixo como um acessório. Essa adição inteligente permite um rebaixamento de até 20 mm na altura do assento, o que resulta em 830 mm para a linha GT e 855 mm para a linha Rally. Agora, com a nova tecnologia de redução de pré-carga ativa, esses números podem ser ainda menores.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Ajuste Simples e Intuitivo

A nova funcionalidade de redução de pré-carga ativa reafirma esse compromisso. Dependendo de fatores como o peso do piloto, passageiro e bagagem, a altura do assento pode ser reduzida em até 20 mm adicionais quando a motocicleta está parada. Isso resulta em um aumento significativo do conforto e, por consequência, da confiança do piloto.

A ativação do o novo ajuste eletrônico de altura é tão simples quanto eficaz. Os motociclistas poderão aproveitar a pré-carga mínima com apenas um toque no botão “Home” no painel da motocicleta. Ao pressionar o botão por um segundo, a mágica acontece, proporcionando uma adaptação imediata às necessidades do piloto.

A nova atualização está disponível para todos os proprietários de Tiger 1200 e poderá ser instalada em uma das concessionárias Triumph em seu próximo serviço ou revisão.

“A nova linha Tiger 1200 já é um sucesso global, atraindo novos fãs e aumentando a participação da Triumph neste mercado altamente competitivo. Esse novo recurso pode ser ativado em tempo real, diminuindo o centro de gravidade em velocidades mais baixas, tornando-a ainda mais acessível, oferecendo aos pilotos mais controle sobre a moto e podendo colocar os pés no chão com maior segurança” destaca o Diretor de Produtos da Triumph, Steve Sargent.

Tiger 1200 Explorer

Sobre a Tiger 1200

A nova Tiger 1200 foi projetada para ser a motocicleta de aventura de alta cilindrada mais potente, ágil e com melhor manobrabilidade do segmento. A linha inclui a família GT, construída sob medida para condução em estradas e passeios de longa distância, e os modelos Rally, perfeitos para uma aventura em qualquer terreno.

Essa linha de motocicletas também celebrou uma conquista épica, quando a Tiger 1200 GT Explorer, com seu tanque de 30 litros, foi escolhida pelo campeão mundial de Enduro, Ivan Cervantes, para estabelecer um recorde de distância percorrida em 24 horas em uma motocicleta.

- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui