Harley-Davidson oficializa a Pan America no Brasil com preço promocional

0

A Harley-Davidson Brasil finalmente apresentou oficialmente a sua Big Trail, Pan America. As primeiras unidades já com sistema Adaptive Ride Height (sistema de ajuste adaptativo de altura) serão vendidas com preço promocional de R$ 139.995, na cor Vivid Black.

Pan America Special - Vivid Black. Estará com preço promocional de lançamento no Brasil
Pan America Special – Vivid Black. Estará com preço promocional de lançamento no Brasil

Conforme já havíamos adiantado, nova Harley-Davidson Pan America chega ao Brasil somente na versão Special, sem a opção de rodas raiadas e com 3 opções de cores – o laranja não é uma delas.

A Pan America chegará às concessionárias Harley-Davidson do Brasil no segundo semestre de 2022. Mas você poderá vê-la de perto durante o Pan America Tour.
Veja como vai ser:

DE 4 A 15 DE MAIO DE 21 A 29 DE MAIO DE 4 A 13 DE JUNHO
SÃO PAULO/SP:
AUTOSTAR HARLEY-DAVIDSON
RIBEIRÃO PRETO / SP:
RIBEIRÃO PRETO HARLEY-DAVIDSON
MANAUS / AM:
AMAZONAS HARLEY-DAVIDSON
GOIÂNIA/GO:
UMUARAMA HARLEY-DAVIDSON
SOROCABA / SP:
SOROCABA HARLEY-DAVIDSON
FLORIANÓPOLIS / SC:
FLORIPA HARLEY-DAVIDSON
BRASÍLIA/DF:
BRASÍLIA HARLEY-DAVIDSON
ITUPEVA / SP:
TENNESSEE HIGHWAY HARLEY-DAVIDSON
LONDRINA / PR:
RED WHEEL HARLEY-DAVIDSON
CAMPO GRANDE/MS:
ROTA 67 HARLEY-DAVIDSON (2 a 6 de maio)
CAMPINAS / SP:
TENNESSEE HARLEY-DAVIDSON
PORTO ALEGRE / RS:
IESA HARLEY-DAVIDSON
SALVADOR/BA:
NEW BAHIA HARLEY-DAVIDSON
RIO DE JANEIRO / RJ:
RIO HARLEY-DAVIDSON
CURITIBA / PR:
THE ONE HARLEY-DAVIDSON
UBERLÂNDIA / MG:
UBERLÂNDIA HARLEY-DAVIDSON
BELO HORIZONTE / MG:
BH HARLEY-DAVIDSON

 

Com um projeto desenvolvido para definir a nova geração de motocicletas adventure touring, impulsionada pelo completamente novo e moderno motor Revolution Max, e carregada de ítens de segurança e tecnologia de série, a Pan America 1250 Special com o inovador opcional ARH tem preço regular de R$ 143.800, na cor Vivid Black.

- Continua depois da Publicidade -

Exclusivamente para o lançamento e como uma forma de estimular os clientes a experimentar a tecnologia inovadora do sistema Adaptive Ride Height – ARH, venderemos as unidades do estoque de lançamento da Pan America 1250 Special com o opcional ARH pelo preço especial de R$ 143.800 por R$ 139.995, na cor Vivid Black.

Pan America Special – Cor: Fastback Blue/White Sand

Sobre o modelo Pan America 1250 Special

A Harley-Davidson Pan America 1250 Special é o modelo mais completo da Pan América. E somente ele será comercializado no Brasil. Trata-se de uma motocicleta multiuso robusta, poderosa e tecnologicamente avançada.

Chassi otimizado

O powertrain é um membro do chassi, eliminando o chassi tradicional. Três elementos distintos – o chassi frontal, o chassi central e a seção da rabeta – são parafusados diretamente no powertrain. Este design reduz o peso da motocicleta e resulta em um chassi rígido que contribui para uma dirigibilidade mais precisa. A balança traseira de alumínio fundido minimiza o peso não suspenso. O chassi foi projetado com uma distância entre-eixos de 1585mm, ideal para viagens (especialmente com um passageiro e bagagem carregada) e manuseio ágil necessário para pilotagem off-road.

As rodas de alumínio fundido (dianteira de 19 polegadas e traseira de 17 polegadas) foram projetadas para serem fortes, mas leves, destinadas a serem usada em estradas pavimentadas e superfícies não pavimentadas, como estradas de cascalho e estradas de terra.

Freios Brembo

Uma nova pinça monobloco radial de quatro pistões (30 mm) aproveita ao máximo as características do material para aumentar a rigidez e, ao mesmo tempo, reduzir o peso geral. O freio dianteiro conta com disco duplo de 320 mm de diâmetro (ABS); o freio traseiro possui um único disco de 280 mm de diâmetro (ABS). Um novo e levíssimo cilindro de freio dianteiro oferece uma resposta de alavanca ajustável.

Suspensão dianteira e traseira semiativa com controle de carga do veículo

A Pan America 1250 Special é equipada com suspensão dianteira e traseira semiativa ajustável eletronicamente. Utilizando dados fornecidos por sensores na motocicleta, este sistema de suspensão controla automaticamente o amortecimento para se adequar às condições de pilotagem. Estes componentes de suspensão são fornecidos pela Showa, enquanto o software de controle foi desenvolvido pela Harley-Davidson. O sistema de controle de carregamento do veículo detecta o peso do piloto, do passageiro e da bagagem para selecionar o modo de suspensão ideal, ajustando automaticamente a pré-carga traseira.

O curso das suspensões dianteira e traseira é de 190 mm. A suspensão dianteira é uma SHOWA invertida 1 por 1 de 47mm.

Pan America – Modelos chegam às concessionárias brasileiras no segundo semestre de 2022

Como funciona o Adaptive Ride Height da Pan America?

O sistema de ajuste adaptativo da altura da suspensão Adaptive Ride Height (ARH) está disponível como equipamento opcional apenas para o modelo Pan America 1250 Special. O ARH permite uma altura mais baixa do assento quando a motocicleta está em repouso, sem comprometer a altura em relação ao solo quando em movimento.

Este sistema de suspensão revolucionário alterna automaticamente a motocicleta entre uma posição baixa (quando parada) e a altura ideal de pilotagem quando a motocicleta está em movimento. O sistema permite que o piloto monte com facilidade, além de facilitar a colocação dos pés no chão em uma parada, baixando a altura do assento de 2,0 a 5,0 cm (dependendo da pré-carga traseira selecionada automaticamente, que determina a altura de pilotagem quando a moto está em movimento). Com o ARH, a altura do assento com a moto não carregada é de 830mm na posição baixa e 855mm na posição alta.  O ARH retém todas as características da suspensão dianteira e traseira semiativa.

O ARH não compromete o curso da suspensão – o curso completo é sempre mantido – e não compromete o ângulo de inclinação, a altura em relação ao solo ou a qualidade da pilotagem.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=ge7u-qlFYFM” title=”Harley-Davidson Pan America – Lançamento Mundial” description=”Harley-Davidson Pan America – Lançamento Mundial” align=”center” duration=”1M30S” maxwidth=”800″ /]

Existem quatro sub-modos selecionáveis de altura adaptável:

Modo Automático: O sistema determina a rapidez com que a suspensão reduz a suspensão com base no quão agressiva é a ação de frenagem, com o objetivo de ter a suspensão totalmente reduzida quando a moto chega a uma parada.

Modos de atraso curto e longo atraso: Nestes modos, a função de rebaixamento é adiada até que a motocicleta pare, de modo que a altura total de pilotagem seja mantida, enquanto a motocicleta está se movendo em baixas velocidades, como numa manobra de estacionamento.

Modo bloqueado: O sistema de altura de pilotagem adaptativo sempre manterá a altura normal de pilotagem e não baixa em uma parada. Este modo pode ser selecionado por um piloto alto que não precisa do sistema Adaptive Ride Height para colocar o pé completamente no chão em uma parada, ou para andar off-road quando a altura total de pilotagem é desejável em baixas velocidades.

A Harley Pan America possui alguns modos pilotagem pré-programados

Modos de Pilotagem da Pan America

Os modos de pilotagem selecionáveis controlam eletronicamente as características de desempenho da motocicleta e o nível de intervenção tecnológica.

Cinco modos pré-programados estão disponíveis na Pan America 1250 Special, além de três modos adicionais que podem ser personalizados pelo proprietário. Os modos de pilotagem pré-programados incluem Road, Sport, Rain, Off-Road e Off-Road Plus. Cada modo de pilotagem consiste em uma combinação específica de entrega de potência, frenagem do motor, Sistema de Frenagem Antitravamento aprimorado para curvas (C-ABS) e configurações do Sistema de Controle de Tração aprimorado para curvas (C-TCS). O piloto pode usar o botão MODE no punho direito para alterar o modo de condução ativo enquanto pilota a motocicleta ou quando parado, com algumas exceções.

Cores da Pan America disponíveis no Brasil

Pan America Special – Ficha Técnica:

Motor 1.252 cc, 60 graus, refrigerado a líquido, quatro válvulas, V-twin
Transmissão,
impulso final
Seis velocidades, corrente
Potência reivindicada 150 a 9.000 rpm
Torque reivindicado @ 6.750 rpm
Quadro Treliça de aço, seção intermediária de alumínio
Suspensão dianteira Garfo de 47 mm, ajustável para pré-carga, compressão e recuo, opção semi-ativa disponível; 7,48 polegadas de curso
Suspensão traseira Monochoque Showa, ajustável para pré-carga, opção semi-ativa disponível; 7,48 polegadas de curso
Freio dianteiro Pinças de montagem radial dupla Brembo, discos de 320 mm, ABS
Freio traseiro Pinça de pistão flutuante Brembo, disco de 280 mm, ABS
Rake, trilha 25 graus, 6,2 polegadas
Distância entre eixos 1m 57cm
Altura do assento 80cm
Capacidade de combustível 21 litros
Pneus Michelin Scorcher Adventure, 120 / 70R19 dianteiro, 170 / 60R17 traseiro
Peso 254 Kg
Disponível no Brasil Segundo semestre de 2022

 

Saiba mais sobre a Pan America 1250 Special em: Pan America Brasil

Todas as fotos: Divulgação Harley-Davidson

- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui