A aguardada Royal Enfield Super Meteor 650 chegou antes à Argentina! No início deste ano, a Royal confirmou a Super Meteor 650 no Brasil, inclusive sendo montada em Manaus. Porém, a data de lançamento por aqui segue como mistério. O preço na Argentina está em aproximadamente R$ 50 mil reais, em conversão direta.
Royal Enfield Super Meteor 650 na Argentina
Com um toque de elegância e potência, a novidade da marca indiana já está disponível para pré-venda, na Argentina. A Royal Enfield Super Meteor 650 é feita através de uma colaboração estratégica com o Grupo Simpa. Esse grupo representa outras marcas também, como Harley-Davidson e KTM. A unidade de produção local está situada em Campana, Buenos Aires. E sua produção já começou.
A Super Meteor 650 estará disponível com praticamente as mesmas opções de cores já confirmadas para o Brasil: o elegante Interestelar Green, o sofisticado Interestelar Grey, o vibrante Astral Blue e o clássico Astral Black (verde, cinza, azul e preto).
Também está confirmada a versão Super Meteor Tourer, que oferece recursos exclusivos, como encosto de garupa e pára-brisa. Essa versão estará disponível nas opções de cores Celestial Red e Celestial Blue (vermelho e azul).
Preço na Argentina
O preço da Super Meteor 650 ficou definido em 9.899 dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 50 mil em conversão direta. Lembrando o seguinte: o valor em pesos argentinos está disponível somente mediante consulta direta ao revendedor. Com a crise Argentina, o dólar americano é usado como referência em transações devido à desvalorização do peso.
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Como é a Super Meteor 650
Ela usa o motor bicilíndrico de 648 cc, o mesmo motor utilizado nos modelos Interceptor 650 e Continental GT 650. Com injeção eletrônica e potência de 47 cv máxima a 7.250 rpm e 5,2 kgfm de torque a 5.650 rpm. Câmbio de 6 velocidades.
Possui garfos telescópicos invertidos na frente e, pela primeira vez a marca decidiu utilizar iluminação full LED.
As rodas são de liga leve, 19″ dianteira e 16″ traseira, pneus Ceat sem câmara de ar, 100/90 (dianteira) e 150/80 (traseira). Os freios usam discos em ambas as rodas com um sistema ABS de canal duplo.
No Brasil, será mais uma motocicleta a ser produzida na planta de Manaus, inaugurada pela fabricante em dezembro de 2022.