A Royal Enfield apresenta uma nova versão da Classic 350. Uma moto de desenho clássico, mas com um moderno motor monocilíndrico de 349 cc e freios ABS duplo canal. Já o preço é interessante: o modelo de entrada custa R$ 18.490 reais. Pouco mais de 3 mil reais em relação à Honda CG Titan, que custa R$ 15.060 reais.
O primeiro modelo Royal Enfield com o nome de Classic, surgiu em 2008 com duas versões: Classic 500 e Classic 350. O desenho já herdava o modelo Royal Enfield G2, de 1948.
A sua nova versão combina o design intemporal com uma experiência de condução moderna e refinada. Redesenhada, esta moto apresenta o motor moderno da Série J e um chassi totalmente novo.
Com mais de 120 anos de história e produção ininterrupta, a Royal Enfield revisitou sua motocicleta icônica, a Classic, com a novíssima Classic 350 – uma motocicleta clássica e atemporal que foi completamente reinventada para atender às aspirações de hoje. A beleza sublime e a confiança de um clássico intemporal, agora reforçada por uma experiência de condução mais suave e refinada.
Mesmo motor da Meteor 350
A Classic 350 é equipada com o moderno e conhecido motor monocilíndrico de 349 cc, refrigerado a óleo e a ar, recentemente apresentado pela Meteor 350. Produz 20,2 cv a 6.100 rpm e 27 Nm de torque a 4.000 rpm, com eletrônica injeção de combustível.
Brasil é o maior mercado da marca depois da Índia
Para o diretor geral da Royal Enfield do Brasil, Claudio Giusti, é um orgulho apresentar no Brasil um clássico renascido que é sucesso mundial de vendas. “Estamos muito confiantes de que a novíssima Classic 350, que foi incrivelmente refinada, irá mais uma vez redefinir o espaço para motocicletas de médio porte globalmente e no Brasil não será diferente, principalmente agora que o País ocupa a segunda colocação após a Índia”, comemora o executivo.
A Royal Enfield Classic 350 chega em quatro modelos com um total de 9 cores diferentes. Os modelos são denominados: Halcyon, Signals, Dark e Chrome.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Desde 1901, a Royal Enfield tem sido um símbolo de garra, sempre com uma visão de longo prazo e mantendo sua autenticidade. A marca mantém a tradição de fazer motocicletas simples, clássicas e harmoniosas, aliada à arte tradicional de produzir motocicletas como artesanato. Tecnologia moderna para criar uma experiência de motopurismo.
Preços da nova Royal Enfield Classic 350*
Classic 350 Halcyon R$ 18.490
Classic 350 Signals R$ 19.490
Classic 350 Dark R$ 20.490
Classic 350 Chrome R$ 21.490
* Os valores não contam com o custo de frete incluso.
Cores:
Halcyon Black, Halcyon Green, Halcyon Grey, Signals Desert Sand, Signals Marsh Grey, Dark Gunmetal Grey, Dark Stealth Black, Chrome Red e Chrome Bronze
Ficha Técnica – Royal Enfield Classic 350
Motor
Tipo: Monocilíndrica, 4 tempos, arrefecimento ar-óleo
Cilindrada: 349cc
Diâmetro do cilindro x Curso do pistão: 70 mm x 85.8 mm
Taxa de compressão: 9.5:1
Potência máx: 20.2 bhp @ 6500 rpm
Torque máx: 27.0 N.m @ 4000 rpm
Sistema de ignição: Controlada por ECU (com ECU de mapeamento)
Sistema de partida: E-start (partida elétrica)
Embreagem: Embreagem tipo úmida convencional com sete discos
Transmissão: Manual de 5 velocidades de engrenamento constante com overdrive
Lubricação: Lubricação forçada, cárter úmido com bomba de óleo de rotores
Oleo do motor: SAE 15W 50 API SL, JASO MA 2 Semi Sintético
Alimentação da bomba de combustível: Sistema EFI
Filtro de ar: Elemento de papel
Chassi & Suspensão
Tipo: Tubular tipo diamante
Suspensão dianteira: Telescópico de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso
Suspensão traseira: Amortecedores de emulsão de tubo duplo, curso ajustável em 80 mm com 5 ajustes
Dimensões
Distância entre eixos: 1.390 mm
Distância do solo: 135 mm
Comprimento: 2.145 mm
Largura: 785 mm (sem retrovisores)
Altura: 1.090 mm (sem retrovisores)
Massa do veículo: 195 kg (com 90% de combustível e óleo)
Capacidade do tanque: 13 Litros
Freios e Pneus
Pneu dianteiro: 100/90 – 19
Pneu traseiro: 120/80 – 19
Freio dianteiro: Disco de 300 mm de diâmetro utuante com duplo pistão
Freio traseiro: Disco de 270 mm de diâmetro utuante de um pistão
ABS: Sistema ABS de canal duplo