O próximo mês de novembro de 2024 poderá ter até 3 novas motos da Shineray. A marca reconhece que teve algum atraso, mas se tudo correr como o esperado, teremos algumas boas novidades no mercado brasileiro.
De 1 a 3 novas motos da Shineray poderão ser apresentadas no próximo mês de novembro. Quais seriam elas ainda é segredo, mas existem alguns modelos que estão na fila há alguns meses. Curiosamente, todos de 250 cilindradas. Vamos colocar aqui algumas das motos mais prováveis e que inclusive, já estavam prometidas para meses anteriores.
As informações chegam através do canal Bill Motoka. O Bill se tornou um excepcional caçador de “vazamentos” e lançamentos. Mas que nesse caso, também tem um contato direto com o diretor Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Medeiros. O vídeo na íntegra está no final do artigo.
A própria Shineray reconhece que existe um atraso nos lançamentos por conta de uma série de fatores, mas principalmente por conta do processo de homologação. Problemas causados pelos atrasos de insumos de importação também podem estar travando o processo. Mas pelo menos a apresentação do modelo, (ou dos modelos) deverá ser feita em um evento de lançamento. Quais seriam as prováveis motos? Vamos ver agora.
1 – Shineray Flash 250
A TRX 250 da QJ Motor deverá ser rebatizada como Flash 250. É com certeza um dos modelos mais aguardados e já esteve prometido para ser lançada desde o meio do ano. Foi passando de adiamento em adiamento, mas está entre as primeiras da fila de lançamento. O preço estava prometido para ser abaixo de R$ 20 mil. Vamos aguardar (mais um pouco!) para ver.
A Flash 250 contará com um motor monocilíndrico DOHC de quatro válvulas, com 249,5 cm³ de cilindrada e sistema de arrefecimento líquido. De acordo com as especificações iniciais, o motor deverá entregar 27,9 cavalos de potência a 9.500 rpm, além de um torque de 2,3 kgf·m a 7.250 rpm. O peso da moto e a transmissão ainda não foram revelados.
2 – Shineray SHI 250
Outro modelo de 250 cilindradas que está sendo bastante aguardo é a versão 250 da SHI. Há alguns meses a Shineray lançou a versão com injeção eletrônica da SHI 175, mas o que todos estão realmente aguardando é o lançamento oficial da 250.
O mais interessante é que, apesar de não ter sido lançada, já aparece disponível para venda em algumas concessionárias da marca. Em comunicado oficial, a Shineray disse apenas que “as novas versões do modelo SHI estão sendo avaliadas, em revendas estratégicas da montadora, como um experimento de validação de mercado.”
- Honda Rebel 2025 tem atualizações. Veja mais sobre a rebelde que Nunca veio para Brasil
- Twister 300 e Sahara 300 Aumentaram; Confira os Novos Preços
3 – Titanium 250
A Titanium 250, que já é conhecida como Lifan V16 em outros mercados, exibe um design “custom moderno” e chega equipada com tecnologia de ponta, incluindo freios ABS de duplo canal e painel digital completo.
O modelo deverá ser impulsionado por um motor V2 de 250 cm³, que gera 19,2 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 19 Nm a 6.000 rpm. Este modelo traz um sistema de freios ABS de duplo canal, suspensão traseira bi-shock e dianteira telescópica, além de iluminação full LED e um painel totalmente digital, reforçando seu caráter moderno.
4 – Iron 250
Com um design que mistura elementos clássicos e modernos, a Iron 250 – ou Lifan K19 em outros países – será equipada no Brasil com um motor monocilíndrico de 250 cm³, refrigerado a líquido e com partida elétrica. A versão brasileira deverá entregar de 27,9 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 2,4 kgfm a 7.000 rpm. Em outros países o modelo é de 150 cilindradas.
A Iron 250 deverá oferecer sistema de freios a disco com ABS de duplo canal e painel que combina mostradores analógicos e digitais, proporcionando praticidade ao motociclista. No mercado internacional, o modelo é comercializado nas cores vermelha, preta e branca, mas ainda não foram confirmadas quais estarão disponíveis no Brasil.
A principio, esses são nossas apostas para um possível ou possíveis lançamentos da Shineray para o mês que vem. Seriam bem vindos?