Nova Triumph Speed Twin 1200, a esportiva retrô da Triumph, já está disponível no site oficial da marca no Brasil. O modelo tem melhorias no chassi, eletrônica e ergonomia; confira preços e detalhes das versões disponíveis.
A Triumph anunciou oficialmente a chegada da nova Speed Twin 1200 2025 ao Brasil, após seu lançamento na Europa no ano passado.

A bicilíndrica desembarca em duas versões: o modelo standard e a esportiva RS, trazendo atualizações no chassi, ergonomia aprimorada e novas tecnologias que elevam seu desempenho e conforto.
Os aprimoramentos incluem novos garfos dianteiros e suspensão traseira da Marzocchi, além de atualizações visuais que conferem um design mais moderno e refinado.

A versão RS se diferencia com grafismos exclusivos, guidão rebaixado e pedaleiras mais elevadas para proporcionar uma postura mais agressiva na pilotagem. Além disso, essa versão incorpora suspensão traseira Öhlins, freios Brembo Stylema e pneus Metzeler Racetec RR K3, além de um sistema de quickshift que elimina a necessidade de acionamento da embreagem para trocas de marcha. Além disso a versão RS tem 3 modos de pilotagem e a versão standard, 2 motos.
O ABS de duplo canal é de série nas duas versões.
Preços e versões
Os valores da nova linha da Speed Twin 1200 2025 no Brasil são os seguintes:
- Triumph Speed Twin 1200: R$ 69.990 na cor Aluminium Silver – (prata) e R$ 70.490 na cor Crystal White (branca)
- Triumph Speed Twin 1200 RS: R$ 82.990 nas cores Baja Orange (laranja) e Sapphire Black (preta)
A diferença de preço se justifica pelos componentes premium da versão RS, que reforçam seu caráter esportivo e a tornam uma das opções mais completas da categoria.

Design
No quesito visual, a nova geração recebeu um tanque redesenhado com cortes mais profundos e uma tampa de enchimento flip-up, conferindo um toque mais sofisticado. Os painéis laterais agora apresentam um design mais integrado às novas tampas do corpo do acelerador, que receberam acabamento em alumínio escovado.

Outros detalhes modernizados incluem o motor com carcaça revestida em pó preto e silenciadores compactos, realçando o DNA clássico da Speed Twin. A iluminação também evoluiu, com um farol redondo em LED e uma nova assinatura de luz DRL, cercada por moldura de alumínio escovado.

O assento passou por ajustes para oferecer mais conforto e ergonomia, com um design mais raso e estreito na frente, facilitando o posicionamento dos pés no solo. Na versão RS, o acabamento recebe detalhes de costura esportiva, destacando seu apelo de alto desempenho.
As rodas de alumínio fundido foram redesenhadas com sete pares de raios finos em formato de turbina, reforçando a estética dinâmica da motocicleta. O painel TFT foi estrategicamente inserido em um mostrador redondo, mantendo a identidade retrô sem abrir mão da tecnologia atual.

Veja Também:
- Consórcio de Motos Triumph: Até 520 Contemplações, Sem Juros e Sem Taxa de Adesão
- Triumph abre novas concessionárias em São Paulo e no Pará
- Nova Daytona 660: Triumph promove ação de Lançamento Nacional
- Qual o Preço da Triumph Speed 400 nas lojas pelo Brasil? Fotos, Vídeo e Ficha Completa.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Motor e tecnologia
A Speed Twin 1200 2025 mantém o motor bicilíndrico de 1.200 cm³, entregando 105 cv de potência e 11,4 kgfm de torque. O câmbio de seis velocidades varia conforme a versão: a base utiliza embreagem convencional, enquanto a RS se beneficia do sistema quickshift, permitindo trocas de marcha mais rápidas e suaves.

Com tanque de 14,6 litros e peso total de 216 kg em ordem de marcha, a motocicleta apresenta dimensões bem equilibradas: 79,2 cm de largura, 1,14 m de altura e distância entre-eixos de 1,41 m. A altura do assento fica em 80,5 cm, garantindo acessibilidade para diferentes perfis de pilotos.
A chegada da Speed Twin 1200 2025 ao mercado brasileiro promete atrair tanto os entusiastas da linha clássica da Triumph quanto aqueles que buscam um modelo moderno e cheio de personalidade.
Combinando tradição e inovação, a nova geração reforça sua posição como uma das principais escolhas dentro do segmento retrô-esportivo.
Ficha Técnica – Triumph Speed Twin 1200 2025
MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo: Resfriamento líquido, 8 válvulas, SOHC, ângulo de 270° da manivela com 02 cilindros paralelos TWIN
Cilindrada: 1200 cc
Diâmetro: 97.6 mm
Curso: 80 mm
Compressão: 12.1:1
Potência Máx: 105 cv / 103,5 bhp (77,2 kW) a 7750 rpm
Torque Máx: 112 Nm @ 4250 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica multiponto com controle do acelerador. Dois modos de pilotagem.
Exaustão: Sistema de escape de aço inoxidável escovado 2 em 2 com silenciadores duplos
Transmissão final: Corrente X ring
Embreagem: Embreagem assistida úmida, multidiscos
Caixa de câmbio: 6 velocidades
CHASSI
Quadro: Aço tubular, estrutura de berço duplo
Braço: oscilante bi lateral em aluminio
Roda dianteira: Liga de alumínio fundido, 17 x 3,5 polegadas
Roda traseira: Liga de alumínio fundido, 17 x 5,0 polegadas
Pneu dianteiro: 120/70 R17
Pneu traseiro: 160/60 R17
Suspensão dianteira: Ø 43mm USD Marzocchi forks, 120mm travel
Suspensão traseira: Unidades de suspensão traseira duplas Marzocchi com reservatórios externos e ajuste de pré-carga, curso da roda de 116 mm
Freio dianteiro: Discos flutuantes duplos de Ø 320 mm, pinças radiais de quatro pistões com a marca Triumph, ABS otimizado para curvas
Freio traseiro: Disco único flutuante de 220mm, pinça fixa de quatro pistões Brembo, OCABS
Painel de instrumentos e funções: Painel de instrumentos multifuncional LCD com tela TFT colorida integrada
DIMENSÕES E PESOS
Largura: 792 mm
Altura sem espelho: 1127 mm
Altura do Assento: 810 mm
Distância entre eixos: 1414 mm
Inclinação: 22.6 º
Trail: 92 mm
Capacidade do tanque: 14.5 L
Peso cheio: 216 kg
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
ABS e controle de tração otimizados para curvas
Faróis LED com DRL (consulte EUA)
2 modos de pilotagem (Road e Rain)
Tomada USB-C montada no cockpit