|
Mundial Super Enduro – Crédito: Fred Mancini / Y.Sports |
Os ingressos com preços promocionais já estão a venda.
Pela terceira temporada seguida, a cidade de Belo Horizonte irá receber o Campeonato Mundial de Super Enduro. O evento, conhecido pelo alto grau de dificuldade, é realizado de forma indoor, dentro do Mineirinho. O GP Brasil será a quinta etapa da temporada e está prevista para o dia 27 de fevereiro.
O Mundial começou no dia 5 de dezembro na Atlas Arena, na cidade de Lodz, Polônia. O americano Cody Webb venceu a Prestige, principal categoria, seguido pelo britânico Jonny Walker e em terceiro ficou o hexa campeão mundial, o polonês Taddy Blazusiak. Na categoria Junior, o alemão Manuel Lettenbichler venceu a primeira da temporada, seguido do português Luis Oliveira e do britânico Gethin Humphreys.
|
Mundial Super Enduro – Crédito: Fred Mancini / Y.Sports |
Além das duas categorias principais, a etapa do Brasil terá a categoria exclusiva para os pilotos brasileiros. O vencedor do ano passado foi Gabriel Badaró, que já confirmou a presença no evento. “É uma prova desafiadora, mexe com a emoção dos pilotos e do público, não podemos deixar de participar”, disse Badaró.
A próxima etapa será dia 2 de janeiro, na Alemanha. Depois o circo do Super Enduro vai para a Itália no dia 16, Argentina no dia 20 de fevereiro, uma semana antes do GP Brasil (27) e em 12 de março a final na República Tcheca. O organizador da etapa brasileira Sebastião Lago Junior ressalta que, apesar da crise, a ABC Comunications, promotora mundial do evento, fez questão que a etapa do Brasil fosse realizada. “O GP do Brasil sempre deu um bom número de espectadores e pilotos e por isso não poderia ficar de fora. Unimos as forças para realizá-lo”, revelou Lago.
Os ingressos com preços promocionais já estão a venda, os setores disponíveis serão
Arquibancada a 30 Reais (meia entrada),
Cadeira 70 Reais (meia entrada) e
camarote 300 Reais. Os fãs do
Super Enduro podem adquirir através do site
www.mundialdesuperenduro.com.br e informações pelo
telefone 31-3284 6006.
|
Pista montada em Belo Horizonte apresentou diversos obstáculos de tirar o fôlego – Crédito: Fred Mancini / Y.Sports |