Os destaques da MotoGP na madrugada – no Brasil – deste domingo foram de euforia com a vitória do piloto português Miguel Oliveira, a chuva que parecia interminável e a incrível queda de Marc Marquez, ainda no no Warm Up, antes da corrida.
A MotoGP esteve neste domingo no quente e encharcado circuito de Pertamina Mandalika, na Indonésia, por 20 voltas. O primeiro Grande Prêmio em solo indonésio depois de 20 anos. A corrida teve de ser adiada por mais de uma hora depois que uma chuva torrencial simplesmente inundou o circuito.
O português Miguel Oliveira já chegou disparando de 7º para a liderança. O sul-africano Jack Miller vinha em segundo, na rabeta de Oliveira.
As posições variaram em termos de seca. O calor ajudou a limpar parte do percurso e os pilotos não puderam baixar a guarda. Oliveira se agarrou na liderança, conseguiu uma vantagem de cinco segundos no meio que conseguiu até à bandeirada.
Já o francês Fábio Quartararo fez uma corrida mais cerebral. Perdeu a liderança ainda na primeira volta. Teve de fazer uma corrida de recuperação. Mas a seis voltas do final, iniciou uma batalha com o também francês Johann Zarco pelo pódio. Na volta seguinte, ele passou por Jack Miller conquistando o segundo lugar, trazendo Zarco com ele, completando o pódio.
Festa portuguesa com certeza de Miguel Oliveira na Indonésia! Parabéns patrício!
Resultados MotoGP Pertamina Grande Prêmio da Indonésia – 5 primeiros
1. Miguel Oliveira (POR), Red Bull KTM Factory Racing 33:27.223
2. Fabio Quartararo (FRA), Yamaha +2.205
3. Johann Zarco (FRA), Ducati +3.158
4. Jack Miller (AUS) Ducati +5.663
5. Alex Rins (ESP) Suzuki +7.044
A próxima etapa da MotoGP vem perto da gente, em Termas de Rio Hondo, na Argentina depois de três anos. A corrida acontece no domingo, 3 de abril.
A queda Marc Marquez ainda no Warm-up
Já para o espanhol Marc Marquez o domingo não foi nada agradável. Ainda durante o aquecimento para GP da Indonésia, Marquez errou sozinho e sofreu uma queda impressionante. Veja o vídeo abaixo.
Nesse caso o impressionante não foi só pela queda, mas por um erro onde o seis vezes campeão Marc Marquez não costuma (ou devemos dizer não costumava) errar. Apesar do susto, ele saiu caminhando. Parecia desorientado pela violência do acidente, mas saiu caminhando.
A equipe Honda soltou um comunicado logo depois, dizendo que Marques foi levado a um hospital e foi submetido a exames.
Marquez deixou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Estou bem depois do grande acidente que tive esta manhã. Por precaução e para não correr mais riscos, decidimos não correr no #IndonesianGP. Quero agradecer a toda a equipa médica de MotoGP e ao Hospital Mataram pelo tratamento recebido. Obrigado por todas as suas mensagens de apoio”