Início Marcas Ducati Ducatistas em festa: títulos na MotoGP e na World Superbike, pelo segundo...

Ducatistas em festa: títulos na MotoGP e na World Superbike, pelo segundo ano consecutivo

0

Ducatistas felizes da vida! Com o título de Pecco Bagnaia neste domingo, 26 de novembro de 2023, em Valência, a Ducati consegue o seu terceiro campeonato na MotoGP, e o primeiro bicampeonato seguido de equipe e piloto. O feito aconteceu também no Mundial de Superbike, onde Alvaro Bautista conseguiu mais uma vez o título com a equipe italiana.

Francesco Bagnaia conquista o bicampeonato na MotoGP e garante mais um ano de festa para os Ducatistas
Francesco Bagnaia conquista o bicampeonato na MotoGP e garante mais um ano de festa para os Ducatistas

No Grande Prêmio de Valência, a dupla italiana de Francesco Bagnaia e Ducati asseguraram o 1º lugar, consolidando a supremacia da Ducati na MotoGP. Este é o segundo ano consecutivo em que os Ducatistas celebram o Título Mundial, com uma exibição magistral no pódio. Jorge Martín (Pramac Racing Team) e Marco Bezzecchi (VR46 Racing Team) completaram o pódio totalmente Ducati.

Triunfo nos Principais Campeonatos Mundiais sobre Duas Rodas

Além da MotoGP, a temporada foi extraordinária para a Ducati, que conquistou vitórias nos principais Campeonatos Mundiais sobre duas rodas. Este feito único na história do motociclismo destaca a excelência da Ducati não apenas em uma categoria, mas em todas, consolidando seu atual status como líder indiscutível.

A alegria dos Ducatistas só aumentou com o título de Bagnaia na MotoGP. Sua performance não apenas garantiu o título, mas também solidificou seu lugar como destaque na cena internacional de motociclismo.

Francesco Bagnaia conquista o bicampeonato na MotoGP

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Alvaro Bautista fatura a World Superbike

Legado Ducati: Tricampeã Mundial de MotoGP e Domínio na WorldSBK

- Continua depois da Publicidade -

Na WorldSBK, Álvaro Bautista defendeu seu título, demonstrando a versatilidade e poder da Ducati. O título de Bautista foi conquistado em outubro.

Nenhum outro fabricante de motos antes da Ducati conseguiu vencer os títulos mundiais de Pilotos e Construtores no MotoGP e no WorldSBK por duas temporadas consecutivas.

Para a Ducati, o único fabricante não japonês que venceu um Campeonato Mundial de MotoGP, este é o terceiro Título de Pilotos da sua história, enquanto o número de Títulos Mundiais de Superbike conquistados por pilotos ducatistas, é de 16.

- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui