Marc Márquez foi o nome do Grande Prêmio de Aragão na Espanha. Já havia conseguido a pole um dia antes, apesar de uma luxação no ombro depois de uma queda. E no momento da corrida, apesar dos problemas, fez valer esse favoritismo.
Mas não foi tão simples assim. O Grande Prêmio da Espanha não foi clássico com Márquez saindo na ponta e vencendo. Até isso acontecer, emoções não faltaram.
Começamos o MotoGP de Aragão com a primeira fila formada por Márquez, Maverick Viñales e Jorge Lorenzo. Rossi, o segundo na classificação geral, vinha com o sexto tempo na segunda fila do grid.
Márquez não fez uma boa largada e se enroscou com Lorenzo que tentou uma ultrapassagem ousada, chegando a tocar em Márquez. Quem se deu bem nessa disputa entre os dois foi Viñales que sai da terceira posição para a liderança.
A felicidade do piloto da Suzuki dura pouco. Márquez vem com toda a vontade, ultrapassa Lorenzo na primeira volta e na segunda, assume a ponta. Parecia que tudo ficaria assim. Mas Márquez comete um erro e cai para a 5ª posição. Lorenzo perde a segunda posição para Rossi.
Faltando 15 voltas para final, Valentino Rossi parte ao ataque para a liderança da prova e faz uma ultrapassagem clássica em Viñales.
Seria a prova dos sonhos do Doutor, mas chega o momento de Márquez mostrar que não é líder do campeonato por acaso. Com sua moto equilibradíssima, ele vem ganhando posições a cada volta, encostando nos líderes. Ele passa fácil por Lorenzo e num erro de Maverick Viñales, assume a segunda posição.
Faltando 5 voltas para o final, Marc Márquez passa Valentino Rossi, assume a ponta e se distancia. Lorenzo também parte para o ataque a Rossi e faltando 4 voltas para o final, faz a ultrapassagem. A torcida espanhola faz a festa. Rossi ainda tenta recuperar a posição, chega a fazer uma ultrapassagem faltando 2 voltas para final mas erra no traçado e Lorenzo fica com a segunda posição se distanciando do Doutor. Melhor para Marc Márquez que vê aumentar a diferença para Valentino Rossi na busca pelo campeonato.
O Pódio com dobradinha espanhola fica assim: Márquez, Lorenzo e Rossi.
Classificação do MotoGP
A busca pela título neste momento está assim (10 primeiros):
1) Marc Marquez 248 pontos
2) Valentino Rossi 196 pontos
3) Jorge Lorenzo 182 pontos
4) Dani Pedrosa 155 pontos
5) Maverick Viñales 149 pontos
6) Cal Crutchlow 105 pontos
7) Andrea Dovizioso 104 pontos
8) Andrea Iannone 96 pontos
9) Pol Espargaro 96 pontos
10) Hector Barbera 84 pontos
Fotos: MotoGP