InícioMarcasHondaNova Honda CB300F 2022: afinal, verdade ou mentira?

Nova Honda CB300F 2022: afinal, verdade ou mentira?

Os principais sites do segmento duas rodas estão falando a respeito da nova CB300F 2022. Mas afinal, é verdade ou mentira? Verdade! A nova CB300F 2022 tem impressionado muito, no mundo inteiro! Mas não no Brasil, e sim na Índia.

Nova Honda CB300F 2022, indiana.
Nova Honda CB300F 2022, indiana.

O forte do mercado indiano são as baixas cilindradas. Mercado aliás, gigantesco. Mas isso não quer dizer acima de 200 cilindradas não tenha vez. Tem e impressiona. Dessa vez, a Honda Motorcycle & Scooter India resolveu que era o momento de colocar um pouco mais de pimenta no seu mercado local.

A nova Honda CB300F 2022 que foi apresentada neste mês, está sendo chamada de “The Formidable Streetfighter” – A Formidável Streetfighter – justamente porque combinou algumas cilindrada a mais, com um visual mais agressivo. O modelo “Street” carrega exatamente o mesmo nome da CB 300 europeia. Mas com as devidas modificações e claro, atualizações.

 

Conhecendo a CB300F 2022 – Indiana

A CB300F 2022 utiliza o novo motor SOHC de 4 válvulas refrigerado a óleo de 293 cc  permitindo uma pilotagem urbana agressiva, bem como passeios de média distância. Segundo a Honda Índia, foram feitos 10 pedidos de patentes desse motor. Um pouco complicado de se entender. Acreditamos nos registros passo a passo.

Uma das novidades, é o Controle de Torque Selecionável (HSTC) da Honda, que adapta estabilidade em condições escorregadias, garantindo tração ideal.

A CB300F indiana carrega freios ABS de canal duplo, o que dá mais segurança e desempenho. Embreagem Assist & Slipper (deslizante): menos fadiga e mais conforto. Garfos dianteiros dourados. Disco dianteiro (276 mm) e traseiro (220 mm).

Transmissão de 6 velocidades. Uma 6ª marcha adicional muito bem vinda em rodovias. Farol e piscas Full LED. Painel de instrumentos totalmente digital com os diagnósticos de pilotagem. Uma novidade tecnológica nesse caso é o Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS) – isso mesmo, interatividade ativada por controle de voz.

A nota indiana destaca ainda o pneu traseiro radial de 150 mm de largura amortecido por suspensão traseira mono amortecedor ajustável de 5 níveis. Mantendo uma aderência superior à estrada e maior estabilidade durante as curvas.

Honda CB300F 2022
Honda CB300F 2022

Design de Street Fighter

O visual agressivo da CB 300 F indiana, fez com que fosse apresentada como  de Formidável Streetfighter, destacando um desenho streetfighter internacional. Outros destaques: banco dividido com dois níveis e rodas de liga leve em forma de V dão mais um toque de esportividade. A nova CB300F tem sido de chamada inclusive de nova Hornet 3.0, segundo algumas publicações especializadas.

Preço e Cor

A nova CB300F 2022 tem três opções de cores Mat Axis Grey Metallic, Mat Marvel Blue Metallic e Sports Red. O preço começa em 225.900 rúpias indianas para a versão Deluxe  (equivalente atualmente a R$ 14.500 – agosto/ 22).

Segundo a publicação de apresentação da CB300F da Índia, existe uma outra versão que é a Deluxe Pró. Mas não conseguimos identificar exatamente o quais seriam as diferenças para o modelo de entrada. Em relação ao preço tem sim diferença: 228.900 rúpias indianas (equivalente atualmente a R$ 14.800 – agosto/ 22).

A Honda Brasil não tem previsão alguma de um “retorno” da CB 300 por aqui.

FICHA TÉCNICA DA HONDA CB300F 2022

Motor293,52cc, refrigerado a óleo
AlimentaçãoInjeção eletrônica
CombustívelGasolina
Potência 24,5 cavalos a 7.500 rpm
Torque25,6 Nm a 5.500 rpm
Diâmetro x Curso77 mm x 66,03 mm
Câmbio6 marchas
Comprimento2.084 mm
Largura765 mm
Altura1.075 mm
Entre eixos1.390 mm
Altura do banco789 mm
Peso153 kg
Tanque14,1 litros
FreiosABS (dianteiro e traseiro)
Disco dianteiroDisco de 276 mm
Disco traseiroDisco de 220 mm
Suspensão dianteiraGarfo invertido (USD)
Suspensão traseiraMono-choque
Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS
  1. De que adianta essa reportagem, o que interessa aos brasileiros uma coisa que e produzida má Índia e não vem para o Brasil, brasileiros tem que se contentar com material de terceira e pagar absurdo e ainda sair se gabando, tô de Honda…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.