Os principais sites do segmento duas rodas estão falando a respeito da nova CB300F 2022. Mas afinal, é verdade ou mentira? Verdade! A nova CB300F 2022 tem impressionado muito, no mundo inteiro! Mas não no Brasil, e sim na Índia.
O forte do mercado indiano são as baixas cilindradas. Mercado aliás, gigantesco. Mas isso não quer dizer acima de 200 cilindradas não tenha vez. Tem e impressiona. Dessa vez, a Honda Motorcycle & Scooter India resolveu que era o momento de colocar um pouco mais de pimenta no seu mercado local.
A nova Honda CB300F 2022 que foi apresentada neste mês, está sendo chamada de “The Formidable Streetfighter” – A Formidável Streetfighter – justamente porque combinou algumas cilindrada a mais, com um visual mais agressivo. O modelo “Street” carrega exatamente o mesmo nome da CB 300 europeia. Mas com as devidas modificações e claro, atualizações.
Conhecendo a CB300F 2022 – Indiana
A CB300F 2022 utiliza o novo motor SOHC de 4 válvulas refrigerado a óleo de 293 cc permitindo uma pilotagem urbana agressiva, bem como passeios de média distância. Segundo a Honda Índia, foram feitos 10 pedidos de patentes desse motor. Um pouco complicado de se entender. Acreditamos nos registros passo a passo.
Uma das novidades, é o Controle de Torque Selecionável (HSTC) da Honda, que adapta estabilidade em condições escorregadias, garantindo tração ideal.
A CB300F indiana carrega freios ABS de canal duplo, o que dá mais segurança e desempenho. Embreagem Assist & Slipper (deslizante): menos fadiga e mais conforto. Garfos dianteiros dourados. Disco dianteiro (276 mm) e traseiro (220 mm).
Transmissão de 6 velocidades. Uma 6ª marcha adicional muito bem vinda em rodovias. Farol e piscas Full LED. Painel de instrumentos totalmente digital com os diagnósticos de pilotagem. Uma novidade tecnológica nesse caso é o Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS) – isso mesmo, interatividade ativada por controle de voz.
A nota indiana destaca ainda o pneu traseiro radial de 150 mm de largura amortecido por suspensão traseira mono amortecedor ajustável de 5 níveis. Mantendo uma aderência superior à estrada e maior estabilidade durante as curvas.
Design de Street Fighter
O visual agressivo da CB 300 F indiana, fez com que fosse apresentada como de Formidável Streetfighter, destacando um desenho streetfighter internacional. Outros destaques: banco dividido com dois níveis e rodas de liga leve em forma de V dão mais um toque de esportividade. A nova CB300F tem sido de chamada inclusive de nova Hornet 3.0, segundo algumas publicações especializadas.
Preço e Cor
A nova CB300F 2022 tem três opções de cores Mat Axis Grey Metallic, Mat Marvel Blue Metallic e Sports Red. O preço começa em 225.900 rúpias indianas para a versão Deluxe (equivalente atualmente a R$ 14.500 – agosto/ 22).
Segundo a publicação de apresentação da CB300F da Índia, existe uma outra versão que é a Deluxe Pró. Mas não conseguimos identificar exatamente o quais seriam as diferenças para o modelo de entrada. Em relação ao preço tem sim diferença: 228.900 rúpias indianas (equivalente atualmente a R$ 14.800 – agosto/ 22).
A Honda Brasil não tem previsão alguma de um “retorno” da CB 300 por aqui.
FICHA TÉCNICA DA HONDA CB300F 2022
Motor | 293,52cc, refrigerado a óleo |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina |
Potência | 24,5 cavalos a 7.500 rpm |
Torque | 25,6 Nm a 5.500 rpm |
Diâmetro x Curso | 77 mm x 66,03 mm |
Câmbio | 6 marchas |
Comprimento | 2.084 mm |
Largura | 765 mm |
Altura | 1.075 mm |
Entre eixos | 1.390 mm |
Altura do banco | 789 mm |
Peso | 153 kg |
Tanque | 14,1 litros |
Freios | ABS (dianteiro e traseiro) |
Disco dianteiro | Disco de 276 mm |
Disco traseiro | Disco de 220 mm |
Suspensão dianteira | Garfo invertido (USD) |
Suspensão traseira | Mono-choque |
De que adianta essa reportagem, o que interessa aos brasileiros uma coisa que e produzida má Índia e não vem para o Brasil, brasileiros tem que se contentar com material de terceira e pagar absurdo e ainda sair se gabando, tô de Honda…
Kkkk um merda da 300 trinca ferro pro Otário sem conhecimento.