Um dia depois de colocar a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio da MotoE, Eric Granado repete a dose e vence mais uma vez.
As motos elétricas fizeram jus à categoria e proporcionaram duas corridas “eletrizantes” encerrando a temporada 2019 (e primeira) da MotoE. As duas últimas corridas aconteceram no GP de Valência, na Espanha.
Emocionante foi pouco! O piloto brasileiro Eric Granado que o diga. Na primeira corrida, no sábado, Granado soube dar o bote no momento certo e disparar na ponta faltando 2 voltas para o final.
Eric deixou a briga pelo segundo lugar entre os pilotos Hector Garzo, da Espanha e o britânico Bradley Smith. Mais tarde o espanhol foi desclassificado devido à calibragem irregular dos pneus.
Na corrida de domingo a disputa foi ainda mais acirrada. Granado largou novamente na pole, mas Smith assumiu a ponta a partir da primeira curva. Granado conseguiu seguir o ritmo do piloto britânico deixando o restante do pelotão para trás.
Na última volta Granado resolveu atacar. A briga entre Smith e Granado pela liderança teve alternância da primeira colocação algumas vezes. E aconteceu até a última curva, quando o brasileiro assumiu a ponta, numa precipitação do britânico que abriu demais a curva, facilitando a vitória do piloto brasileiro.
O pódio foi completado com o espanhol Hector Garzo novamente. O título, primeiro e histórico da MotoE, ficou para o piloto italiano Matteo Ferrari.
Com esses dois ótimos resultados, Granado termina o campeonato da MotoE em terceiro. Atrás apenas de Matteo Ferrari e Bradley Smith. O piloto brasileiro já está confirmado para próxima temporada das elétricas em 2020.
Let the celebrations commence! 🙌
The Brazilian flag flies victorious as @ericgranado and @realeavintia racing get wild! 👏#ValenciaGP 🇪🇸 | #MotoE ⚡️ pic.twitter.com/dT7nwuh56Q
— MotoGP™ 🇪🇸 (@MotoGP) 17 de novembro de 2019