InícioNotíciasCross/ ArenaEnduro FIM: próxima etapa em Santa Cruz de Goiás

Enduro FIM: próxima etapa em Santa Cruz de Goiás

MXF Enduro Team segue na preparação para a etapa Enduro FIM. que será realizada nos dias 10,11 e 12 de outubro

Acontece na cidade de Santa Cruz de Goiás, entre os dias 10, 11 e 12 de outubro, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.

Juruna e sua MXF estarão disputando o Enduro FIM
Juruna e sua MXF estarão disputando o Enduro FIM

As equipes e pilotos estão a todo vapor após a retomada da competição, paralisada por conta da pandemia de Covid-19. A MXF Enduro Team, equipe curitibana que conta com pilotos em várias categorias, diz que o tempo “off” serviu para refinar e aprimorar as estratégias, mas que agora é hora de ir com tudo para cima dos adversários.

Após a etapa de Penha (SC), realizada nas dependências do Beto Carrero World, os pilotos da MXF tiveram uma boa noção do que enfrentarão no campeonato. Fernando Juruna, atual campeão da E-230 – agora competindo na E-4 -, ficou surpreso com o alto nível dos competidores. O piloto mineiro ficou em 2º lugar na etapa de Santa Catarina.

“Os pilotos voltaram voando, com tempos muito próximos. O nível estava altíssimo e foi muito disputado. Vou intensificar ainda mais a minha preparação física e mental para buscar o 1º lugar em Goiás”, diz Juruna.

Tinho Theodoro, que corre com MXF 250TS, sentiu a falta de ritmo por conta da paralisação e por não poder treinar com a moto por um tempo. Segundo avaliação do próprio piloto, isso fez com que alguns erros tirassem uma melhor colocação na etapa de retomada, mas que o foco agora é a prova de Santa Cruz de Goiás.

“Agora é tentar treinar o máximo possível para recuperar os pontos perdidos, pois ainda tem muito até o final do campeonato”, reforça Tinho Theodoro.

Outro piloto da MXF, na categoria E-2, Anderson “Caxopa”, sentiu a mudança de categoria. Ele, que foi campeão em 2019 da E-4, espera estar mais bem preparado para a próxima etapa. O piloto catarinense tem treinado duro para se adaptar à nova categoria e diz que sua MXF está “tinindo”.

“Com a volta regular das competições, a confiança na moto aumentou e os resultados certamente virão. Não vejo a hora de ir para Goiás”, diz confiante Caxopa, que intensificará sua rotina de treinamento até o início da etapa de Palmelo.

A estrutura da equipe MXF foi consenso entre todos os pilotos: tanto a equipe técnica quanto a infraestrutura estavam impecáveis, o que aumenta as expectativas para o campeonato.

“Com essa estrutura top e a galera da MXF dando todo o suporte, temos certeza de que os resultados só vão melhorar”, celebra Fernando Juruna.

Programação (*os horários podem ser alterados)

9 de Outubro (Sexta- Feira):
11:00 as 19:00 – Secretaria de Prova;
18:30 – Briefing da Prova;

10 de Outubro (Sábado):
07:30 às 10:00 – Vistoria Técnica e Guardar Motos no Parque Fechado;
10:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
16:00 – Pre-Finish – Paddock;
16:20 – Parque Fechado;
20:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia;

11 de Outubro (Domingo):
09:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
15:00 – Pre-Finish – Paddock;
15:20 – Parque Fechado;
20:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia;
12 de Outubro (Segunda-Feira):
09:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
13:30 – Parque Fechado;
15:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia e da prova,
15:30 – Premiação pelo Ranking dos 3 dias da prova;

Por: Engenharia de Comunicação e Imprensa CBE

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

MAIS ACESSADOS

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.