A nova Ducati Multistrada V4S é equipada com 1.158 cm3 de cc, 170 cv, radar dianteiro e traseiro, motor V4 Granturismo, malas laterais, manoplas e banco aquecidos, adaptive cruise control, detecção de ponto cego e muito mais. Preço de lançamento: R$ 144.990,00.
A quarta geração da Multistrada, tornou-se uma moto mais fácil de conduzir, mais robusta e mais leve. Mantendo-se eficaz em em várias condições de condução.
A Multistrada, carrega no nome a ambição de dominar “muitas estradas”. Nasce com a intenção de ser uma moto esportiva mas versátil, capaz de enfrentar quaisquer condições da estrada com robustez e segurança.
Motor Ducati Multistrada V4S Granturismo
O motor é leve (66,7 kg) e ultracompacto, o novo motor V4 Granturismo garante operação extremamente suave em baixas rotações e curva de torque linear.
O motor Granturismo V4 de 1158 cc oferece 125 kW (170 cv) a 10.500 rpm e um torque máximo de 125 Nm (12,7 Kgm) a 8.750 rpm. A curva de torque garante a máxima suavidade e progressão de entrega, mesmo totalmente carregada, dando aquela sensação atraente de uma verdadeira “resposta instantânea do acelerador”.
Para atingir este objetivo, grande atenção foi reservada para as curvas de torque dedicadas a cada marcha, a fim de obter sempre uma entrega fluida em baixas rotações, rica em torque nas médias e um caráter esportivo e imparável nas altas. A primeira marcha curta e, portanto, excelente para viagens e manobras em velocidades extremamente baixas, partidas em subidas mesmo com carga total e seções off-road. A sexta marcha, em vez disso, resulta ideal para enfrentar longas viagens em autoestrada.
Na Multistrada V4S o óleo só precisa ser substituído a intervalos de 15.000 km, enquanto que a verificação da folga das válvulas, ajuste se necessário, foi estabelecida para intervalos de 60.000 km.
Principais características técnicas do Motor V4 Granturismo
• Motor de 1158 cc,
• 4 cilindros em V a 90° Diâmetro x curso 83 x 53,5 mm
• Taxa de compressão 14:1
Potência máxima 125 kW (170 cv) às 10,500 rpm
• Binário máximo 125 Nm (12,7 Kgm) às 8,750 rpm
• Homologação Euro 5
• Distribuição por corrente mista, 4 válvulas por cilindro
• Virabrequim contra-rotativo a 70°
• Embreagem multidisco banhada a óleo intervalada e com função anti-salto
• Lubrificação por cárter semi-seco e três bombas de óleo: 1 entrega e 2 recuperação/retorno
• Alimentação com quatro corpos de injeção ovais (46 mm de diâmetro equivalente)
• Caixa de 6 velocidades com sistema Ducati Quick Shift (DQS) Up & Down
• 60,000 km de intervalos de manutenção de válvulas
• Bancada de cilindros traseira desativada em câmera lenta
Eletrônica Ducati Multistrada V4S
A plataforma inercial (IMU) gerencia a operação do ABS Cornering, Ducati Wheelie Control (DWC), Ducati Traction Control (DTC), aqui na versão “cornering”, e, na Multistrada V4 S, as Cornering Lights (DCL). Outra característica de série na Multistrada V4S é o Vehicle Hold Control (VHC), que torna os arranques mais fáceis, sobretudo em inclinações.
Na Multistrada V4S, a plataforma inercial também comunica com o sistema de semi-ativo Ducati Skyhook Suspension (DSS). Este último não só é capaz de analisar as condições de condução e ajustar o hidráulico da forquilha e do amortecedor instantaneamente, como – pela primeira vez – também integra a função de Autoleveling. Esta reconhece a carga sobre a moto e, de forma autônoma, ajusta as afinações e é disponibilizada para além das opções já disponíveis: apenas condutor, condutor com bagagem, condutor com passageiro ou condutor com passageiro e bagagem.
Painel de instrumentos (agora multilinguístico), que na Multistrada V4 S conta com uma unidade de TFT regulável com 6,5 polegadas. Na versão S foi adicionado um joystick ao grupo de comutadores do punho esquerdo, para assegurar uma navegação fácil através do novo e intuitivo menu.
Ducati Multistrada V4S equipada com radar
Os radares são sistema de ajuda avançados capaz de apoiar e tornar a condução mais confortável graças à capacidade de reconstruir a realidade que rodeia a moto. Esta solução técnica gere duas funções: o Cruise Control Adaptativo (radar dianteiro) e o Blind Spot Detection (radar traseiro).
[arve url=”https://youtu.be/Si7EMThqXEM” title=”Ducati Multistrada V4S, conheça a moto equipada com radar” description=”Ducati Multistrada V4S, conheça a moto equipada com radar” align=”center” duration=”4M11S” maxwidth=”800″ loop=”no” muted=”no” /]
O radar dianteiro é integrado com a moto e, por intermédio de travagem controlada e aceleração, ajusta automaticamente a distância (selecionável em quatro níveis) para os outros veículos quando se roda a velocidades entre os 30 e os 160 km/h.
A tecnologia de radar traseiro, hospedado sob o farol, pode detetar e assinalar veículos que se aproximem pelo chamado “ângulo morto”, nomeadamente a área não visível diretamente pelo condutor ou através dos retrovisores. O sistema BSD (Blind Spot Detection) monitoriza esta situação graças aos LEDs posicionados os espelhos retrovisores. O sistema Blind Spot Detection (BSD) também sinaliza a aproximação vinda de trás por
veículos em alta velocidade.
Caracteríticas da Ducati Multistrada V4S
A Multistrada V4S está equipada com um quadro monobloco em alumínio, roda dianteira raiada de 19’’. Tem uma distância entre eixos reduzida (1.567 mm), zona frontal esportiva, suspensões de longo curso (170 mm na frente e 180 mm atrás), distância livre ao solo de 220 mm e um peso a seco de 215 kg.
Cores
• Ducati Red com aros pretos e detalhe vermelho
Equipamentos de série
• Sistema de suspensões eletrônicas semi-ativas Marzocchi Ducati Skyhook Suspension (DSS)
Evolution com função Autoleveling. 170 mm de curso à frente e 180 mm atrás
• Rodas raiadas
• Conjunto de frenagem Bosch-Brembo com sistema ABS Cornering
• Discos dianteiros de 330 mm com pinças radiais de 4 pistões Brembo Stylema
• Sistema Full LED com sistema DRL e Ducati Cornering Lights (DCL)
• Ignição Hands Free
• Painel de instrumentos com tela TFT de 6,5” colorido
• Ducati Connect com smartphone, música e aplicativo de navegação
• Ducati Quick Shift (DQS) Up&Down
• Cruise Control
• Vehicle Hold Control (VHC)
• Ducati Traction Control (DTC)
• Ducati Wheelie Control (DWC)
• Sistema de radar (frontal e traseiro)
• Manoplas e banco aquecido
Matéria atual e a vanguarda parabéns gostei das novidades apresentadas ‘
Gostei das novidades