São apenas 1.500 unidades numeradas em todo o mundo. Ducati Panigale V 4 Speciale vem com numeração gravada, deve chegar em setembro por R$ 269.000,00.
Com apenas 1.500 unidades exclusivas e numeradas fabricadas no mundo, a Ducati Panigale V4 Speciale já está à venda no Brasil. São apenas três unidades disponíveis para os primeiros compradores que confirmarem interesse em adquirir este modelo de 1.103 cm3, 226 cavalos de potência e relação peso/potência de 1,1 cv/kg. Com máxima tecnologia embarcada, a Panigale V4 torna-se a mais nova referência no segmento esportivo mundial.
No Brasil, a Ducati abriu no mês de março a pré-venda do modelo Panigale V4 Speciale. Para garantir a compra é necessário fazer a reserva numa das concessionárias Ducati no Brasil, distribuídas pelas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba, Goiânia (GO) e São Paulo, capital, nos bairros de Pinheiros e Moóca. No ato da reserva o comprador deve efetuar o pagamento de 20% do valor do modelo, o que equivale a R$ 53.800,00.
Cada unidade da Panigale V4 Speciale está à venda por R$ 269.000,00. A chegada do modelo no Brasil esta prevista para setembro.
Ducati Panigale v4: a mesma esportividade da MotoGP
Exclusividade e extrema potência. A Panigale V4 Speciale é dotada de 226 cv de potência (12 cv a mais que a versão V4) distribuídos em apenas 174 Kg, e com a melhor relação peso-potência da categoria: 1,1 cv/kg.
A filosofia seguida pela equipe de desenvolvimento da Ducati para a Panigale V4 é a mesma que guia os projetos da motocicleta do MotoGP: a total integração motor, chassi e piloto.
O motor “Desmosedici Stradale” é um V4 de 90° com distribuição Desmodromic assim como o Desmosedici GP. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm, o que torna o Panigale V4 a moto de maior performante do segmento, com um torque de 12,6 Kgm a 10.000 rpm. Apesar desses desempenhos de referência, o Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção: a cada 24.000 km.
O motor do Panigale V4 é o único no segmento esportivo a ter a configuração de 90 ° V e usar tecnologias como o eixo de transmissão do contador rotativo e a ordem de ignição do “pulso duplo”. Essas soluções contribuem para tornar a moto ágil em mudanças de direção e estável e rápida em viagens, além de garantir uma fácil gestão do torque na saída de curvas. O poder já elevado do motor Desmosedici Stradale em configuração em série cresce ainda mais, atingindo 226 cv, montando o escape de corrida completamente de titânio, feito pela Akrapovič nas especificações da Ducati Corse.
O Panigale V4 não só estabelece novos benchmarks absolutos em termos de desempenho, mas também aumenta os padrões de segurança ativa e controle da dinâmica do veículo graças a um pacote eletrônico de última geração que aproveita ao máximo o potencial oferecido pela plataforma de inércia Bosch de seis eixos. . Nesta bicicleta foram introduzidos controles sem precedentes, como a deriva controlada sob travagem, o ABS Cornering atuando no freio dianteiro somente com uma configuração projetada especificamente para dirigir na pista e o Quickshift Up & Down com estratégia que leva em consideração o ângulo de dobrar. Todos esses controles, desenvolvidos na trilha juntamente com os drivers e pilotos oficiais da Ducati, estão integrados nos três modos de equitação (corrida, esporte e rua) e podem ser modificados usando o novo e inovador painel de controle TFT que coloca o Panigale V4 no líder tecnológico da categoria.
FICHA TÉCNICA
COR: Branca com detalhes em verde e vermelho
MOTOR: Desmosedici Stradale V4 a 90°, virabrequim anti-horario, 4 válvulas por cilindro acionadas desmodromicamente, refrigeração líquida
CILINDRADA: 1.103 CC
DIAMETRO X CURSO: 81 X 53,5 mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 14,0:1
POTÊNCIA: 157,5 kW (214 CV) @ 13.000 rpm
TORQUE: 124,0 Nm (91,5 lb-ft) @ 10.000 rpm
INJEÇÃO: Sistema eletrônico de injeção de combustível. Dois injetores por cilindro. Corpos de borboleta elípticos completamente montados por fio. Sistema de entrada de comprimento variável
ESCAPAMENTO: Sistema 4-2-1-2, com 2 conversores catalíticos e 2 sensores lambda
TRANSMISSÃO
CAIXA DE CÂMBIO: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO
TRANSMISSÃO PRIMARIA: Engrenagens de dentes retos; Relação 1,80:1
RELAÇÃO: 1=38/14 2=36/17 3=33/19 4=32/21 5=30/22 6=30/24
TRANSMISSÃO FINAL: Cadeia; Roda dentada 16; Corona 41
EMBREAGEM: Múltiplos discos em óleo hidraulicamente controlado, anti-rebote e auto-servo
QUADRO
QUADRO: Liga de aluminio “Front Frame”
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Öhlins NIX30 forquilha 43 mm totalmente ajustável com tratamento TiN. Ajuste da hidráulica eletrônica em compressão e extensão com o modo Öhlins Smart EC 2.0 baseado em eventos
RODA DIANTEIRA: 3 raios em liga de aluminio forjada 6.00″ x 17″
PNEU DIANTEIRO: Pirelli Diablo Supercorsa SP 120/70 ZR17
SUSPENSÃO TRASEIRA: Unidade totalmente ajustável Ohlins TTX36. Ajuste eletrônico do hidráulico em compressão e extensão com o modo Öhlins Smart EC 2.0 baseado em eventos. Braço oscilante em alumínio
RODA TRASEIRA: 3 raios em liga de aluminio forjado 6.00″ x 17″
PNEU TRASEIRO: Pirelli Diablo Supercorsa SP 200/60 ZR17
CURSO DE RODA (DIANTEIRA/TRASEIRA): 120 mm (4,7 in) – 130 mm (5,1 in)
FREIO DIANTEIRO: 2 x 330 mm discos semiflutuantes, pinças radiais Brembo Monobloc Stylema® (M4.30) 4 pistões com Bosch Cornering ABS EVO
FREIO TRASEIRO: Disco 245 mm, pinza de 2 pistones con Bosch Cornering ABS EVO
PAINEL: TFT tela colorida digital de 5″ de última geração
DIMENSÕES E PESO
PESO SECO: 174 kg
PESO EM ORDEM DE MARCHA: 195 kg
ALTURA DO ASSENTO: 830 mm
DISTANCIA ENTRE EIXOS: 1.469 mm
ANGULO DO GARFO: 24,5°
AVANÇO DE DIREÇÃO: 100 mm
CAPACIDADE DO TANQUE: 16 litros
NUMERO DE ASSENTOS: banco duplo
EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA
Modos de pilotagem, Modos de Potência, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Controle de Tração (DTC) EVO, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Controle de Freio do Motor (EBC) EVO, Calibração Automática de Pneus
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO, farol em LED completo com luz diurna (DRL), Suspensão eletrônica Ducati (DES) EVO com suspensão e amortecedor Ohlins, botões de ajuste rápido, Bateria de íon de lítio, Raios de rotação desconectáveis, Rodas de alumínio forjadas Marchesini, Defletor dianteiro / traseiro de fibra de carbono, Alça superior usinada com número de identificação, Assento Alcantara®, Punhos exclusivos, Descansos ajustáveis, Protetor térmico em fibra de carbono, cobertura de braço giratório em fibra de carbono, manetes articulados racing, tampa de tanque racing, proteção de pedal de freio
EQUIPAMENTOS ADICIONAIS
Sistema de escapamento racing completo em titânio Ducati Performance da Akrapovic, pára-brisas racing, Cobertura de chapa mecanizada, Cobertura de chapa de matrícula mecanizada, Ducati Data Analyzer + (DDA +) com módulo GPS, capa Moto Paddock
Informações e imagens: Maxmidia Comunicação