A Dafra apresentou nesta semana a NHX 190. O modelo street em parceria com a SYM deverá ocupar o lugar da Apache RTR 200. Modelo deverá chegar às lojas em outubro de 2024.
No mês de março a Dafra e a indiana TVS romperam uma parceria que durava 14 anos. Como consequência, um dos modelos mais vendidos pela Dafra, a Apache RTR 200 deixou de fazer parte do portfólio da marca brasileira. Mas praticamente no mesma na nota, a Dafra anunciou que já estaria de olho em outro modelo street e que reforçaria a sua parceria com a marca taiwanesa SYM.
Três meses depois, podemos ver que a promessa foi cumprida. A parceria com a Sanyang Motor rendeu o lançamento da NHX 190, um de nossos palpites, quando aconteceu o rompimento com a TVS. O anúncio aconteceu no Festival Interlagos 2024, que acontece até o dia 09 de junho de 2024. Além disso a Dafra apresentou também uma nova Scooter – Joyride 300 – e um modelo ADX (muito parecido com a Honda ADX), com o nome ADX 150.
A Joyride 300 deverá ser lançada ainda em dezembro, já a ADX 150 foi apenas apresentada ao público brasileiro. Poderá ou não ser lançada por aqui. Isso vai ser estudado pela Dafra, de acordo com a receptividade das pessoas. Vamos falar mais sobre a Joyride 300 posteriormente.
Veja Também:
- Dafra NH 190 2024: um Desafio para a Honda XRE 190? Conheça Melhor
- Dafra anuncia o fim da parceria com a TVS; Modelo Apache deixa de ser produzido pela marca
- Motos Dafra 2024: Catálogo completo Com os Preços das Motos da Linha 2024
Sobre a NHX 190
A moto, que se baseia no projeto da todo terreno, NH 190, trás um visual tipicamente urbano para tentar se posicionar entre os modelos já bastante conhecidos do público brasileiro. Algo que talvez incomode, é o seu escapamento que parece ser um pouco “exagerado” na comparação com outros modelos street
A NHX 190 utiliza o mesmo chassi e motor da NH 190, possuindo um motor monocilíndrico de 183 cm³, arrefecido a líquido e com quatro válvulas. Este motor entrega 18,4 cv de potência a 8.500 rpm e 1,6 kgfm de torque a 7.500 rpm, acoplado a um câmbio mecânico de 6 marchas.
A NHX 190 vem equipada com rodas de liga leve, freios a disco com ABS de dois canais, iluminação full LED e uma tomada USB para carregamento de smartphones. A moto também conta com suspensão traseira monoamortecida e um painel de instrumentos digital que inclui conta-giros e outras funções.
Segundo informações preliminares da Dafra, a NHX 190 está prevista para chegar às concessionárias em outubro de 2024, quando seus preços serão oficialmente divulgados.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!