As motos retrô continuam em alta no mundo inteiro. No Brasil, as Neo Retro ou Modern Classics, também têm uma boa variedade de cilindrada e marcas.
Algumas marcas vêm logo à cabeça quando a gente pensa em motos retrô no Brasil. A Royal Enfield praticamente vive desse segmento com a maior parte de sua linha com visual “vintage”. Mas além da Royal, outras marcas têm ganhado força nesse segmento e classificando das mais variadas maneiras.
A Honda criou a linha Neo Sports Cafe para se aproximar dos apaixonados pelas motos de visual antigo. Mas fora do país fez alguns lançamentos ousados como a CB 350 Legacy, ou a CB150R.
A Yamaha tem seu segmento Sports Heritage, que também tem feito lançamentos de pequenas a altas cilindradas. Mas nesse caso, somente fora do Brasil.
As marcas que estão colocando os modelos com design como se fossem da “era dourada” das motocicletas no mercado nacional, além da Royal são: Kawasaki, Triumph, Honda e Ducati. Pelo menos são as que se destacam. Vamos a elas!
10 Motos Retrô que são Vendidas no Brasil
ATENÇÃO: Todos os preços foram pesquisados a partir dos sites oficiais das marcas no Brasil, em junho de 2024. O site Tudo de Motos apenas faz a pesquisa e informa. Não faz vendas e não controla os preços.
1 – Royal Enfield Continental GT – Preço sugerido a Partir de R$ 30.900
A Continental é o modelo topo de linha da Royal. Tem um visual estilo cafe racer. Motor bicilíndrico de 648cc e 47 cv de potência.
2 – Royal Enfield Classic 350 – Preço sugerido a Partir de R$ 25.290
Inspirada no modelo G2 do pós-guerra, nascida na década de 1950, a nova Classic 350 continua a ser um testemunho do design atemporal que levou o mundo de volta aos tempos áureos do motociclismo britânico. Motor monocilíndrico de 349cc. Entrega 20,2 cv a 6.100 rpm e 27 Nm de torque a 4.000 rpm
3 – Ducati Scrambler Icon – Preço sugerido de R$ 60.990 (até 30/06/2024)
A Ducati Scrambler Icon foi lançada em 2014 e chegou ao Brasil em 2016. Seu visual e cores praticamente não foram alterados. Apenas a parte tecnológica foi atualizada. Seu motor bicilíndrico em “L” entrega 73 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 6,7 kgf.m a 5.750 rpm. Peso Seco: 173 kg.
4 – Kawasaki Z900 RS – Preço sugerido de R$ 64.990
Inspirada na lendária Z1 Super Four de 1972, a Kawasaki Z900 RS é um exemplo clássico das renomadas motocicletas japonesas. Não se destaca apenas por sua beleza visual, mas também por sua mecânica de alta performance – equipada com motor de 4 cilindros em linha com refrigeração líquida de 948 cm³ e 109 cv. Além disso, incorpora modernidades como controle de tração e embreagem assistida e deslizante.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
5 – Kawasaki Z650 RS – Preço sugerido a Partir de R$ 47.990
A Kawasaki Z650RS combina o estilo retrô com a mais recente tecnologia esportiva. Detalhes com design distinto, como o clássico faról redondo em LED, instrumentação analógica, cores influenciadas nos anos 70, Motor bicilindrico de 640cc que entrega potência máxima de 68 cv a 8.000 rpm e torque de 6,7 kgfm a 6.500 rpm.
6 – Honda CB 650R – Preço sugerido a Partir de R$ 52.590
Motor de quatro cilindros em linha, suspensão dianteira invertida, painel totalmente digital e sistema de iluminação em LED completo são apenas algumas das inovações presentes neste modelo, que integra a linha Neo Sport Cafe da marca japonesa. Motor de 650 cm³ que entrega 88 cv de potência.
7 – Honda CB 1000R – Preço sugerido a Partir de R$ 78.870
Honda CB 1000R foi lançada em 2019, mostrando o novo conceito Neo Sport Café: um design minimalista “vintage” com desempenho moderno. Motor com 4 cilindros de 998,4 cc, que entrega 142,8 cv de potência com 10,2 kgf.m de torque.
8 – Triumph Bonneville Speedmaster – Preço sugerido a Partir de R$ 67.190
Motor bicilíndrico paralelo de 1200 cc, agora mais leve, mais ágil e em conformidade com a norma Euro 5. Estilo descontraído original da customização britânica. Posição de pilotagem ainda mais confortável. Entrega potência de 78 cv a 6.100 rpm e 106 Nm de torque máximo a 4.000 rpm.
9 – Triumph Bonneville Bobber – Preço sugerido a Partir de R$ 66.690
O modelo mais audacioso e minimalista da família Bonneville foi concebido para aventuras curtas e individuais: ele não inclui assento traseiro nem pedaleiras para passageiro. Caracterizado por um assento estilo selim, guidão reto e espelhos montados nas extremidades dos punhos. O motor é o mesmo da linha Bonneville: potência de 78 cv a 6.100 rpm e 106 Nm de torque máximo a 4.000 rpm.
9 – Triumph Scrambler 1200 – Preço sugerido a Partir de R$ 73.490
Com estilo Scrambler genuíno e a melhor funcionalidade da categoria, pronta para aventuras. Entrega 90CV a 7,250rpm e torque de 110 Nm a 4500rpm.
Essas 10 motos seriam um resumo das Neo Retro que temos atualmente no mercado nacional. Os preços divulgados os são sugeridos pelas montadoras. Não estão incluídas as taxas de frete ou impostos.