- Continua depois da Publicidade -
Início Notícias Lançamentos Yamaha XSR 125 Legacy. Não parece, mas é uma 125cc.

Yamaha XSR 125 Legacy. Não parece, mas é uma 125cc.

- Continua depois da Publicidade -

A XSR 125 Legacy, novidade da Yamaha na Europa, é uma 125cc. Parece estranho, mas é justamente essa a proposta da marca japonesa no velho continente. Uma viagem no tempo, ao espírito do motociclismo. Estão sendo chamadas de “Faster Sons”.

Yamaha XSR125 Legacy. Não parece, mas é uma 125cc.

A Yamaha tem uma família Sport Heritage na Europa com modelos maiores de 900, 700 e até 250cc, apresentados no Salão de Milão 2021 – EICMA 2021. Porém, uma 125cc pegou a todos de surpresa.

A XSR 125 Legacy chama a atenção por sua estética neo-retrô, destacando a pintura utilizada no tanque de combustível, com linhas curvas, assento plano e comprido e seu farol arredondado.

- Continua depois da Publicidade -

[arve url=”https://youtu.be/OSvDbJvdyzY” title=”Yamaha XSR125 Legacy” description=”Yamaha XSR125 Legacy” align=”center” duration=”1M33S” maxwidth=”800″ /]

Detalhes da XSR 125 Legacy

O motor é de quatro válvulas de 15 cv, refrigeção a líquido, que conta com o sistema de válvulas de acionamento variável que confere uma curva de torque generosa em baixas rotações, tornando-a uma moto agradável e fácil de usar, principalmente na cidade.

O chassi é tipo Deltabox (em formato de Y) bastante leve. A altura do assento ao solo é de 810 mm, o que permite fácil acessibilidade a usuários de quase todos os tamanhos. A ergonomia permite uma posição de condução ereta.

Na suspensão a Yamaha optou por garfo invertido, com barras de 37 mm, ajustável ​​e acabamento em preto para aumentar a sensação de esportividade. Ambas as rodas são 17″ e pneus mistos fazendo referência aos modelos scrambler. Os freios são a disco em ambas as rodas com ABS.

Iluminação em full LED, com elementos de formas clássicas, tanto no farol dianteiro quanto nos traseiros. Painel digital LCD, também em formato circular.

Yamaha XSR 125 Legacy. Não parece, mas é uma 125cc.

Preço da  XSR 125 Legacy

O preço da XSR 125 Legacy varia de acordo com o país. Na Europa cada país tem uma legislação diferente em relação a impostos. Mas a média, está em torno dos 5.000 euros. O que representa para nós aqui no Brasil, algo em torno de R$ 26.000, na cotação atual (abril/2022).

Yamaha XSR 125 Legacy. Não parece, mas é uma 125cc.

Estilo Neo Retrô – Sports Heritage

Assim como a Honda tem alguns modelos Neo Sports Cafe, a linha Sports Heritage da Yamaha, tem a mesma proposta de “Neo Retrô Esportiva”. A decoração é marcada pela combinação da cor preta na base de cima do tanque, braço oscilante, garfo e tampas do motor, com as faixas douradas e prateadas utilizadas no tanque de combustível e dourado nos painéis laterais e aros.

O detalhe das rodas e dos pneus, é um dos pontos mais cuidadosos da XSR 125 Legacy, pois confere à moto uma imagem clássica. São inspirados nos usados ​​pelas motos de corrida Yamaha nos anos 60 e 70.

Veja mais da XSR 125 Legacy – Yamaha Portugal

Ficha Técnica da XSR 125 Legacy

Dimensões
Comprimento: 1960mm
Largura: 800mm
Altura: 1065mm
Distância entre eixos: 1330mm
Distância ao solo: 160mm
Altura do assento (sem carga): 815mm
Tanque: 13,5 l
Peso em ordem de marcha: 140kg
Motor
Cilindrada: 124,0 cc
Potência: 15,0 cv / 11,0 kw
Potência/RPM: 15 cv @ 10.000 rpm
Diâmetro x curso: 52.0 mm x 58.6 mm
Taxa de compressão: 11.2:1
Motor: Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC, 2 válvulas / cilindro
Alimentação: Injeção eletrônica de combustível
Ignição: TCI
Binário max.: 11,5 Nm @ 8.000 rpm
Quadro
Quadro: Tipo diamante
Transmissão
Transmissão: Corrente
Caixa de velocidades: 6 velocidades, multidisco
Ciclística
Pneu dianteiro: 110/70 R17
Pneu traseiro: 140/70 R17
Suspensão dianteira: Forquilha telescópica invertida, bainhas de 37 mm, curso de 130 mm
Suspensão traseira: Monoamortecedor, curso de 110 mm
Freio dianteiro: Disco hidráulico Ø 267 mm, pinça de dois pistões, ABS
Freio traseiro: Disco hidráulico Ø 220 mm, pinça de pistão simples, ABS

A XSR125 Legacy chega à Europa em junho. Até o momento não há previsão para o Brasil.

- Continua depois da Publicidade -
camisetas de motociclismo

10 COMENTÁRIOS

  1. YAMAHA-XSR-125,TÊM IRMÃS COM 👉 155/250/300/700/900/YAMAHA ANUNCIOU Q’ EM BREVE CHEGARÁ AS CONCESSIONÁRIAS SUA 👉 XSR-1000cc,,NÃO ENTENDÍ,O PQ, DE TÊR EM UMA POSTAGEM SOBRE UMA MOTOCICLETA DA 👉 YAMAHA,VÍR ACOMPANHADO DE UMA CITAÇÃO A UMA MOTOCICLETA DA LOGOMARCA 👉🌊🌊🌊ÔLA 🌊🌊🌊 A LOGOMARCA DO 👉¿”H”? NEO-SPORTS-CAFE

    • Olá Cézar, na verdade foi apenas uma citação em termos de comparação. A Honda tem sua linha “Modern-Retrô” com a News Sports Café. E a Yamaha também entra nesse formato de flertar o moderno com elementos do passado na família Sports Heritage. Com carros isso bem comum também. O novo Camaro é um bom exemplo de redesenho. A Kawasaki faz bastante sucesso também com a Z900 RS. http://tudodemotos.com.br/kawasaki-z900-rs-naked-classica-e-moderna-ao-mesmo-tempo/
      Enfim, apenas como citação competitiva entre as duas marcas.
      Ei, você pode falar nome das marcas, sem problemas! Não tem censura, somos independentes e vamos comparar quando tiver como comparar, ok?
      ABS

      • Sei(@juniorrodrigues)Até lhe agradeço seu👉Feedback/Resposta Positiva👈Embora em um contexto,Não observado,Proprietário da logomarca👉🌊🌊🌊ÔLA 🌊🌊🌊- “H”-BRASIL,Prendeu em 👉 Guarulhos-S.P.,Pôr 21 Anos,Sua concorrente direta/YAMAHA-MOTORES-BRASIL,Sem contar quê,À época, “Y-Br”,Dominava o mercado brasileiro de venda de motocicletas,👉Dois(2)Tempos/2T’s/Two Stroke/Dos(2)Tiempos/Foi qndo,Japoneses da 👉🌊🌊🌊 ÔLA 🌊🌊🌊 Enviou seu pedido formal,Aos👉👮👮👮Ditadores-Militar👮👮👮,Para quê,Fosse “DESCONTINUADO”,”Montagem de 👉 Motocicletas Yamaha equipadas,Ahí no 👉 BRASIL,Equipadas com 👉Motores👉2T’s/Dos(2)Tiempos/Two Stroke/Dois(2)Tempos/Observe quê,Hoje A👉YAMAHA-YZ-250cc-2T’s/Custa 👉R$61.376->MÍL RÉAIS/Enquanto uma👉YAMAHA-MT-09-900cc->Custa 👉 R$57.890->MÍL RÉAIS,👉YAMAHA-YZ-85cc->R$51.800->MÍL RÉAIS/YAMAHA-YZ-65cc->R$51.690->MÍL RÉAIS 😳😳😳Obs:Postei o comentário, pôr têr uma citação/comparação,De uma Motocicleta YAMAHA,Comparada com uma outra motocicleta 👉QQR,Principalmente qndo se tratá de 👉 Motocicletas da 👉🌊🌊🌊 ÔLA 🌊🌊🌊 A qual,parou no👉TEMPO👈 Em se tratando de BRASIL,YAMAHA-BRASIL👉Têm ahi no BRASIL👉R3👉MT-03👉FAZER-250/Perdoa minhas observações,Não tenho apreço pôr motocicletasda 👉🌊🌊🌊ÔLA 🌊🌊🌊”H”-Motos/🤝🤝🤝🤝🤝

  2. Essa motocicleta lembra bem as primeiras RDZ 125, lançadas por aqui em 1983, especialmente a preta com grafismos e rodas douradas. Observei em um vídeo sobre ela, que possui um painel muito elegante, bem diferente dos atuais.

  3. eh uma motinha bem legal mais quase 30 mil numa moto 125,desconsiderando que aq tem impostos mais salgados oq faria essa moto passar dos 30 mil, resumindo a fábrica fecharia no primeiro mês ao eh uma moto pro mercado brasileiro ,falo por mim não pagaria esse valor numa 125 mesmo sendo diferenciada,tem opções de seminovas nesse valor muito mais atraentes , inclusive opções de 600 cc.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Sair da versão mobile