Da série “motos que nunca teremos por aqui”, a marca italiana Moto Morini, está apresentando no Salão de Milão 2023, um modelo realmente impressionante, a hypernaked Moto Morini Milano 1200 2024. O design musculoso está mais para o lado “Neo Café Racer”, e o motor 1200cc entrega mais de 125 cavalos.
Moto Morini Milano 1200
A Morini aproveitou o Salão de Milão para apresentar a Milano 1200 2024. Diria até que foi realmente um momento bem apropriado.
A moto na versão 2024 passou por algumas mudanças. Suas linhas ficam mais suaves e harmoniosas. A pintura e o desenho ganhou um estilo retrô se alternando com componentes com acabamento cinza. Na parte tecnológica destaque para o conjunto com os faróis em full LED e o painel com tela TFT colorida de 5 polegadas.
Uma das novidades no desenho da nova Milano 1200 2024, é seu novo chassi em formato de “C”, um design que segundo a imprensa italiana, poderá ser adotado em futuros modelos da Moto Morini.
As rodas de liga leve com raios divididos e o sistema de freios fornecido pela Brembo aparentemente funcionam com discos de 320mm na roda dianteira. O chassis é mais leve, graças a um novo quadro sem pivô e a um braço oscilante em alumínio.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Motorização
Em relação ao motor, trata-se de uma adaptação do mesmo motor utilizado na big trail X-Cape 1200. Chamado de Corsa Corta EVO 87°, é um V-Twin e foi redesenhado para entregar mais de 125 cv. Tem quatro modos de pilotagem diferentes disponíveis, que modificam os limites de velocidade e modificam os controles de estabilidade e frenagem.
Ainda não existem informações de preço do modelo.
A marca italiana Moto Morini já está no mercado duas rodas há 86 anos. E somente neste ano de 2023, entrou oficialmente no mercado norte americano, até então apenas por importação. Desde 1937, teve muitos altos e baixos, mudou de mãos várias vezes até que em 2018 foi adquirida pela chinesa Zhongneng Vehicle Group.
Não existem informações se existe a intenção de vir para o Brasil.