O Brasil está de volta ao Campeonato Mundial de Motovelocidade. O paulista Eric Granado, de 21 anos, disputará neste fim de semana, em Valência, na Espanha, a última etapa do Mundial na categoria Moto2 como wild card (convidado) da equipe Promoracing. Os treinos cronometrados serão no sábado e a corrida, domingo.
Eric vem se superando a cada corrida e fez uma temporada excepcional em 2017. Esse ano ele participou de dois campeonatos simultâneos, o Superbike, no Brasil, e o Campeonato Europeu, e é líder nas duas competições. O piloto também bateu recordes dos principais circuitos nacionais, como Interlagos, Curitiba, Goiânia e Londrina.
Treinos no frio europeu
Granado volta a correr o Mundial depois de três anos. Estreou pela Moto2 em 2012, quando completou 16 anos. Teve dificuldades de adaptação e desceu para a Moto3 em 2013 e 2014.
“Estou motivado e feliz para correr essa última etapa do Mundial. Está sendo o melhor ano da minha carreira e isso me dá motivação extra para o fim de semana. Chego ao Mundial mais preparado, com outra bagagem, mais experiente e mais maduro. Com equipe que me dá suporte e estrutura que eu preciso. Vou dar meu melhor e o que acontecer vai ser resultado do meu trabalho. Vou para aprender e me dedicar. Espero fazer um ótimo treino e ir bem na corrida”, contou Granado.
Nos dias que antecedem a prova, Eric se estabeleceu em Barcelona. “Fiz muito treino físico. O clima não está muito favorável, porque está bem frio. Vim antes para me preparar. Isso faz a diferença. Chegar em Valência com duas semanas de treinamentos será muito bom. É importante agradecer aos patrocinadores, em especial à Honda, pois sem ela nada disso seria possível, pois fizeram esforço muito grande para eu estar aqui.”
Para disputar a etapa final do Mundial, o paulistano promoveu a ação “Brasil Acelerando com Eric Granado”, uma campanha da arrecadação de fundos para inscrevê-lo como convidado. A Honda também investiu no piloto, que depois da prova embarca para o Brasil para participar na terça-feira, dia 14, de evento com a imprensa no Salão Duas Rodas, no São Paulo Expo.
Eric também corre o Europeu e o Superbike
Eric Granado é um dos principais nomes do Brasil na Motovelocidade. Atualmente lidera o Europeu de Moto2 e pode ser campeão na última etapa, também em Valência, dia 19 de novembro.
O jovem e talentoso piloto também acelera sua Honda CBR 1000RR Fireblade no Superbike Brasil e lidera a classificação com 188 pontos, 18 à frente do experiente Alex Barros. A final será em Interlagos (SP), dia 26 de novembro.
Informações: Vipcomm – Fotos: Agência PhotoClick