A novidade dá uma continuidade ao segmento de 300 cilindradas e usa a mesma base da G 310 R. Modelo é inspirada na R 1200 GS
O modelo é o segundo da nova linha de baixa cilindrada e utiliza a mesma base da naked G 310 R, mas segue o estilo aventureiro das GSs de maior cilindrada.
Assim como sua “irmã”, a pequena GS foi confirmada para o Brasil e a empresa disse ao G1 que o modelo chegará em 2017.
O visual da G 310 GS é fortemente inspirado na lendária R 1200 GS, principalmente pelo paralama dianteiro e as carenagens fixadas nas laterais do tanque.
A traseira com bagageiro também remete a moto 1200, mas o farol dianteiro abandona a tradição assimétrica da empresa, para ter um do tipo simples.
Na dianteira, a moto também traz uma pequena bolha e as suspensão dianteira, do tipo invertida, é dourada e dá a impressão de ser um modelo de maior cilindrada.
O motor, o mesmo da G 310 R que começa a ser montada em Manaus, na nova fábrica da empresa na cidade, no início de 2017, tem 1 cilindro e 313 cc, rendendo 34,4 cavalos de potência.
Com freios ABS de séria, a G 310 GS tem uma ergonomia mais confortável que a da G 310 R, deixando o motociclista com braços e pernas mais relaxados.
Os rodas são de liga-leve com 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira. O modelo tem como base de sua produção a Índia, onde a BMW tem um parceria com a TVS.
Com informações Auto Esporte – Motos | Fotos: Divulgação BMW