InícioNotíciasLançamentosNova Factor 150 2025: Veja as Mudanças, Fotos, Ficha Técnica e o...

Nova Factor 150 2025: Veja as Mudanças, Fotos, Ficha Técnica e o Novo Modelo DX

Ainda fazendo parte de sua série de novidades, a Yamaha apresentou nova a Factor 150 2025, com novo design, farol de LED e algumas atualizações tecnológicas. Incluiu uma versão especial denominada “DX”, com rodas coloridas e tomada USB. Mas, ainda nada de freio ABS.

A Yamaha fez uma série de apresentações da maioria dos seus modelos para o ano que vem. Entre eles, a nova Factor 150 2025, que realmente ganhou mudanças no seu visual e também no que se refere à tecnologia, além de uma versão com alguns diferenciais, denominada DX.

A palavra-chave dessa atualização é modernização, com farol em LED, novo design de carenagens e a introdução de um painel digital LCD blackout. No entanto, o motor teve redução de potência para atender às novas normas de emissões.

A novidade porém, só estará disponível nas lojas, segunda a marca, em janeiro de 2025. De todo jeito, vamos conhecer aquela que até o momento é a principal concorrente da Honda CG 160.

Nova Factor 150 2025: mudança no visual e painel blackout
Nova Factor 150 2025: mudança no visual e painel blackout

O que mudou na Factor 150 2025?

A principal mudança visual da Factor 150 2025 é a introdução do novo farol de LED, que promete uma iluminação mais eficiente, além de conferir um aspecto mais moderno à motocicleta. O design das carenagens foi redesenhado, com destaque para a área em torno do tanque e um novo spoiler de motor. A tampa do tanque também sofreu alterações, adotando um visual mais sofisticado, conhecido como estilo aviador.

No painel, a grande novidade é o display digital LCD “Blackout”, a nova com função ECO, que ajuda a economizar combustível, e indicador de marchas, item bastante útil no uso urbano. Na versão DX, há luzes de posição integradas ao farol, além de detalhes estéticos diferenciados, como rodas, para-lamas e spoiler pintados. O motor da DX também recebeu acabamento preto, reforçando o visual esportivo do modelo.

Outro ponto de destaque da versão DX é a inclusão de uma porta USB dupla, com entradas do tipo A e C, e um cavalete central, o que aumenta a praticidade para o uso diário.

Veja Também:

Perda de potência e motor ajustado às novas regras

O motor da Factor 150 2025 continua sendo o conhecido monocilíndrico de 150 cc flex, capaz de gerar até 12 cavalos de potência a 7.250 rpm, com torque de 1,3 kgfm. Apesar de seguir o mesmo formato do modelo anterior, o motor passou por uma leve redução de potência, perdendo 0,4 cavalos em relação à versão 2024.

Essa mudança foi necessária para que a moto se adequasse às novas regras de emissões estabelecidas pelo Promot 5, que entrará em vigor em 2025 no Brasil. Embora a redução de potência seja um fator negativo, a Yamaha aposta nas demais atualizações para compensar essa perda de desempenho.

Nova Yamaha Factor 150 2025
Nova Yamaha Factor 150 2025

Os freios e suspensões da Factor 150 2025 permanecem os mesmos do modelo anterior. A moto segue equipada com sistema UBS (Unified Brake System), que distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, mas ainda não oferece a tecnologia ABS, algo que já está confirmado na nova CG 160 Titan 2025. Na frente, o disco de freio tem 245 mm, enquanto o freio traseiro é a tambor, com 130 mm.

Em relação às suspensões, o modelo conta com garfo telescópico de 120 mm na dianteira e duplo amortecedor de 111 mm na traseira, oferecendo estabilidade nas ruas da cidade. As rodas de liga-leve de 18 polegadas agora vêm com pneus Michelin Pilot Street 2, sendo que o pneu traseiro foi alargado para a medida 100/80-18, proporcionando melhor aderência.

Nova Factor 150 2025 DX
Nova Factor 150 2025 DX

Dimensões e pesos

A Factor 150 2025 ganhou 6 kg em comparação com o modelo anterior, pesando agora 133 kg em ordem de marcha. A capacidade do tanque de combustível também foi ajustada, passando de 15,7 litros para 15,4 litros, uma redução pequena, mas significativa para a autonomia da moto.

As dimensões gerais da motocicleta incluem 2.015 mm de comprimento, 750 mm de largura e 1.095 mm de altura. A distância do solo é de 170 mm, enquanto a distância entre-eixos é de 1.325 mm. A altura do assento permanece em 785 mm, o que favorece o conforto do piloto.

Cores e versões disponíveis

A Factor 150 2025 estará disponível em diferentes opções de cores para atender ao gosto dos consumidores. A versão de entrada poderá ser adquirida nas cores Sports White (branco sólido), Red Hot (vermelho metálico) e Black Eclipse (preto sólido).

Já a versão DX será oferecida nas tonalidades Matt Black (preto fosco), Racing Blue (azul metálico) e Midnight Black (preto metálico). Essas opções reforçam a identidade visual da moto, permitindo que o consumidor escolha a que melhor se adapta ao seu estilo.

Segundo a Yamaha, só estará disponível nas lojas a partir de janeiro de 2025. O preço também não foi revelado até o momento.

 

Yamaha Factor 150 2025 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
Taxa de compressão: 9,6 : 1
Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
Cilindros: 1
Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
Potência (Etanol): 12,0 cv (7.250 rpm)
Potência (Gasolina): 11,8 cv (7.250 rpm)
Cilindrada: 149 cc
Alimentação: Injeção eletrônica

SUSPENSÃO
Suspensão dianteira: Garfo teléscopico
Suspensão traseira: Balança traseira
Curso da suspensão dianteira: 120 mm (suspensão) / 120 mm (roda)
Curso da suspensão traseira: 92 mm (suspensão) / 111 mm (roda)

CÂMBIO
Embreagem: Multi-Disco úmida
Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
Transmissão final: Corrente

FREIOS
Freio dianteiro: Disco hidráulico
Freio traseiro: Tambor mecânico
Ø do freio dianteiro: 245 mm (Ø externo)
Ø do freio traseiro: 130 mm
Sistema de freios: UBS

DIMENSÕES
Altura mínima do solo: 170 mm
Capacidade do tanque (reserva): 15,4L (2,2L)
Comprimento x Largura x Altura: 2015 mm X 750 mm X 1095 mm
Distância entre eixos: 1325 mm
Peso Líquido: 133 kg
Pneu dianteiro: Michelin Pilot Street 2 – 80/100-18M/C 47S TL
Pneu traseiro: Michelin Pilot Street 2 – 100/80-18 M/C 59S
Tipo de chassi: Diamante
Altura do assento: 785 mm

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.