Pela primeira vez a Honda mostrou de forma oficial as primeiras imagens da Linha CG 160 2025. A grande novidade deverá ser o freio ABS na Titan 160 2025.
Em evento realizado nesta quinta, 10 de outubro de 2024, somente para os representantes da marca, a Honda mostrou duas de suas novidades para o próximo ano: a Linha CG 160 2025 e a nova ADV 160 2025.
As especificações dos modelos não foram passados, mas alguns detalhes conseguimos perceber nas imagens e também pela confirmação da própria Honda. Entre eles, a confirmação do sistema de freio ABS na nova Titan 160 2025.
O modelo também traz mudanças no design, com foco em oferecer um visual mais moderno e robusto, especialmente nas versões Titan e Fan, que receberam novas carenagens e faróis diferenciados. A Titan ainda chama atenção por ter motor com acabamento escuro, realçando sua aparência esportiva.
O que muda na Linha CG 160 2025?
A principal mudança visual na linha CG 160 2025 está nas versões Titan e Fan, que ganharam um farol dianteiro redesenhado e carenagens mais robustas em torno do tanque de combustível. A Titan, em especial, foi equipada com um motor escuro, um detalhe que a diferencia ainda mais das outras versões. Já as versões Fan e Cargo mantiveram o farol da CG 2024 e apresentam carenagens similares às da antiga Titan.
Outro ponto de destaque é a atualização na suspensão dianteira. Além disso, o modelo deverá com um painel digital reformulado, o mesmo que já foi adotado por outros modelos da linha, como a nova Bros 2025.
O Farol é LED?
Não temos como “cravar” com certeza, mas em uma comparação rápida com o da nova Bros 160 2025, mostra que o desenho aparente do conjunto dianteiro, é praticamente o mesmo da Bros. Ao que tudo indica, pelo menos para a Titan e Fan 2025, o farol tem grande chance de ser sim em LED.
No outros modelos Start e Cargo, o conjunto ótico dianteiro não parece ser o mesmo. Deverão continuar com a iluminação alógena. Porém as outras mudanças, na suspensão e no desenho do tanque, deverão acontecer em toda a linha CG 160 2025.
Freio ABS na Titan
A inclusão do freio ABS na roda dianteira da Titan foi uma das atualizações mais aguardadas pelos consumidores da linha CG. As demais versões mantêm o sistema de freios combinados (CBS), com tambor na traseira e disco na dianteira, incluindo a versão Start.
Outra novidade interessante é o redesenho das rodas da Titan, que agora possuem um visual mais moderno. A adição de uma porta USB-C também é um diferencial, permitindo que o piloto carregue dispositivos eletrônicos, como smartphones, durante suas viagens.
Em relação à motorização, não deveremos ter grandes mudanças. O motor da Linha CG 160 2025 permanece o mesmo, com transmissão de cinco marchas e potência de 15,1 cv. Porém, com as devidas atualizações de homologação para se adequar ao Promot5.