|
Nielsen Bueno, piloto e chefe de equipe da Sacramento Racing, vence a terceira etapa da Copa EFX de Enduro FIM na Over 35 – Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press |
Time amplia lideranças e vence disputa por equipes em MG; Com as motos KTM, pilotos ainda conquistam vitórias em competições regionais
Três Corações (MG) – A Sacramento Racing foi o grande destaque da terceira etapa da Copa EFX de Enduro FIM, realizada neste domingo (19) no Parque Dondinho, em Três Corações (MG). Vencedor da disputa por equipes, o time subiu no lugar mais alto do pódio com Vinícius Calafati (categoria Júnior), Cauê Aguiar (E2) e Nielsen Bueno (Over 35), que ampliam vantagem na liderança das respectivas categorias. A Sacramento Racing ainda conquistou vitórias com as motos KTM em competições regionais, pelo Gaúcho de Cros Country e pela Taça Sul-Brasileira VM de Enduro FIM.
O público compareceu em peso para ver de perto as disputas da Copa EFX, uma das principais competições de Enduro FIM do calendário nacional. “O Parque Dondinho é dentro da cidade e ficou lotado. Foi uma etapa fantástica em todos os sentidos, além de ganhar três categorias conquistamos vitória entre os times pela primeira vez no ano”, lembrou o experiente chefe de equipe Nielsen Bueno. No ranking de 2016, a Sacramento Racing ocupa a vice-liderança da disputa por equipes.
O time ainda somou pontos importantes na etapa mineira com Jéssica Sâmia (segunda colocada da classe Feminina), Washington Murilo Silva “Caipirinha” (quinto da Júnior) e Washington Silva “Caipira” (segundo da Over 50). A próxima etapa da Copa EFX está marcada para o dia 7 de agosto em Caraguatatuba (SP).
|
Vinícius Calafati, piloto da equipe Sacramento Racing, vence a terceira etapa da Copa EFX de Enduro FIM na Júnior – Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press |
Desafios regionais – A quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country movimentou a cidade de Farroupilha (RS) e teve saldo mais do que positivo para o tetracampeão estadual da modalidade Diego Colett. O piloto da Sacramento Racing venceu a XC1 e, de quebra, assumiu a liderança da categoria neste domingo.
“Levei um tombo na primeira corrida e fiquei em segundo lugar. Na segunda bateria, consegui ultrapassar a três voltas do final e vencer a prova, o que rendeu a liderança na etapa e no campeonato”, relatou. Anderson Vieira “Sorvetero” também subiu no pódio da XC1, em quarto lugar.
Em Chapecó (SC), na quarta etapa da Taça Sul-Brasileira VM de Enduro FIM, Marcel Maison conquistou mais uma vitória pela classe E2T e segue líder. Ele ainda foi o segundo mais rápido entre todas as motos participantes do evento deste domingo. “A prova foi longa, com trechos rápidos e outros muito lisos e escorregadios, que exigiram bastante atenção dos pilotos”, finalizou o representante da Sacramento Racing.