A Zontes R 350 já está disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil. Esse é um caso raro onde a nova versão substitui a anterior com o preço mais baixo.
Desde o dia 25 de abril, a Zontes, marca do grupo JTZ, substituiu toda a sua linha de 310 cilindradas e ainda apresentou outros 3 modelos, que agora se juntam ao seu portfólio no Brasil.
No caso específico da R 350, além do motor maior e com mais potência, a nova versão ficou R$ 110 reais mais barata que a sua anterior de 310 cilindradas. De R$ 28.990 para R$ 28.890.
O design e as cores da moto são praticamente os mesmos da versão 310. Além do motor, o tamanho dos discos de freio também aumentaram. Antes usavam diâmetro de 300 mm na frente e 220 mm atrás. Agora, na roda dianteira o diâmetro passou para 320mm e na traseira, 265mm. O sistema de freios continua com ABS de dois canais.
Pacote Tecnológico
Na parte de tecnologia, a nova versão herda praticamente tudo da sua antecessora. Desde o sistema keyless, que liga a moto por aproximação até o painel colorido em TFT. A diferença na parte específica do keyless, é que a pulseira atual, quando estiver descarregada, pode ser aproximada em uma parte determinada do motor para dar a partida.
O painel é o mesmo, além dos modos de condução: Eco e Sport (“E” é o modo de economia de combustível e “S” é o modo esportivo) selecionável utilizando o botão no punho direito. O destravamento da tampa do tanque é controlado pelo painel. A iluminação é full LED tanto na dianteira quanto na traseira.
Novo Motor com 41cv
O novo motor agora tem 348 cm³, continua monocilíndrico DOHC e quatro válvulas, mas agora entrega 41 cv de potência máxima a 8.300 rpm. O anterior entregava 35,3cv a 8.600rpm. O torque é de 3,34 kgf.m a 7.300 rpm.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
As cores também não mudam as opções são Azul e Preta.
Financiamento e Consórcio
A Zontes R 350 pode ser comprada tanto por financiamento quanto consórcio. Vamos ver como ficariam as duas opções, no número máximo de parcelas.
O preço da R 350 é de R$ 28.880,00 + Frete
Opção 1 – Financiamento
Simulação em 48 meses:
Entrada de R$ 8.664,00 (30%) e parcelas mensais fixas de R$ 853,67. O preço final total fica em R$ 49.640,00. Simulamos com a entrada de 30% para que o valor final não fique tão alto. Mas no site, aparecem outras possibilidades de financiamento.
Veja mais em www.zontesmotos.com.br/financiamento
Opção 2 – Consórcio
No caso do consórcio, a possibilidade máxima de parcelas são 80 vezes. Todo o processo de inscrição acontece online, pelo site consorcionacionalsuzuki.com.br. A entidade que cuida somente da administração dos consórcios das marcas é a Suzuki Motos Administradora de Consórcios Ltda.
Na R 350, as parcelas mensais ficam em R$ 489,89 no plano de 80 meses. Ao final do plano, o preço da moto fica em R$ 39.191,20.
Mantendo os pagamentos das parcelas em dia, o consorciado concorrerá mensalmente nas assembleias e tem a possibilidade de ser contemplado na modalidade sorteio ou então na modalidade lance, e consequentemente a possibilidade de retirada do modelo de sua preferência. Por outro lado, se o consorciado deixar de pagar duas parcelas, a cota será automaticamente cancelada e o participante perde tudo o que foi pago até então. Pense se realmente é para você!
Lembrando sempre que o site tudodemotos.com.br é apenas informativo. Não faz vendas e não controla os preços das motos.
Ficha Técnica da Zontes R 350
MOTOR
Tipo: Monocilíndrico, DOHC, 4 tempos, ciclo otto, refrigeração líquida, carter seco
Cilindrada: 348 cm³
Potência: 41 cv a 8.300 rpm
Torque: 3,34 kgf.m a 7.300rpm
Transmissão: 6 marchas
Sistema de Partida: Elétrica
Combustível: Gasolina
SISTEMA ELÉTRICO
Painel de instrumentos: TFT
Iluminaçao: Full Led
CAPACIDADE E DIMENSÕES
Tanque: 15L
Altura do assento: 795mm
Distância entre eixos: 1380mm
Peso em ordem de marcha: 179kg
Peso seco: 167kg
CHASSI
Chassi: Aço reforçado
Suspensão dianteira: Telescópica Invertida, mola helicoidal, amortecimento hidráulico com pré-carga da mola
Suspensão traseira: Oscilante, mono amortecimento central
Freio dianteiro: ABS Independente, disco simples de 320 mm, pinça radial de 4 pistões opostos, acionamento hidráulico.
Freio traseiro: ABS Independente, disco simples de 265 mm, pinça de 1 pistão, acionamento hidráulico.
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C 58W
Pneu traseiro: 160/60 ZR17 M/C 69W