Recall da Ducati para a XDiavel e XDiavel S. O problema seria o encosto do banco do garupa, que requer inspeção e, se necessário, substituição.
De acordo com a fabricante, caso o encosto do banco do passageiro não tenha sido instalado corretamente, existe o risco de afrouxamento dos parafusos de fixação, o que pode levar à fissura ou quebra do componente.
A Ducati alertou que o mau uso do encosto, como o apoio exclusivo do passageiro sobre ele, também pode resultar em fissuras ou quebra do componente, aumentando o risco de acidentes caso o passageiro não segure no piloto ou na cinta de retenção específica.
Procedimento do Recall
O procedimento do recall inclui a verificação da existência de fissuras ou quebras no encosto do banco do passageiro, bem como a reinstalação do componente de acordo com os procedimentos indicados pelo fabricante. Além disso, o encosto receberá um adesivo de advertência para orientar o consumidor sobre a utilização correta do componente, visando garantir a segurança dos passageiros.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Impacto e Segurança
É crucial que os proprietários dos modelos XDiavel e XDiavel S fabricados entre 2016 e 2022 estejam cientes dessa convocação de recall e levem suas motocicletas para verificação o mais rápido possível. A segurança dos passageiros é uma prioridade para a Ducati, e esta medida visa prevenir possíveis acidentes decorrentes de falhas no encosto do banco do garupa.
Confira os números de Chassi
Caso o encosto não tenha sido instalado, não existe necessidade do recall.
Para tirar as dúvidas, acesse o site oficial da Ducati, entre em contato pela Central de Relacionamento Ducati, no telefone 0800 738 2284 ou pelo e-mail atendimento.brasil@ducati.com. O agendamento pode ser feito pelo site www.ducati.com/br. O serviço é gratuito e o tempo estimado para o reparo é de até 24 minutos.