As motos SWM e Shineray passarão por testes de homologação ao Promot 5 em um instituto na China. Os modelos deverão chegar ao Brasil em 2025.
No último dia 13 de março de 2024, o CEO da Shineray do Brasil, José Edson Medeiros assinou um contrato com o China Merchants Vehicle Research (CMVR), para homologação das motos SWM e Shineray de acordo com as novas regras do nosso Promot – Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Similares.
O CMVR é um laboratório especializado em análises e testes para a indústria automotiva. A agenda no país asiático também é acompanhada pela Autolex, consultoria especializada na homologação e certificação de produtos da China para o Brasil.
Todos os modelos que estão sendo analisados pela equipe de Desenvolvimento e Engenharia da Shineray do Brasil, para serem testados em Chongqing, devem atender às especificações ambientais previstas no programa denominado Promot, como determina o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Ou seja a homologação dos testes do Promot pode ser feita através de instituições internacionais certificadas. Isso poderá agilizar o processo de certificação de vários outros modelos nacionais que, ao que parece, estão “travados” na homologação.
“Fizemos essa visita técnica para que todas as nossas motos estejam dentro de sua conformidade e a empresa possa seguir com a validação, tanto dos produtos Shineray como da SWM. Inicialmente, serão testados modelos de 250, 300 e 400 cilindradas”, destaca José Edson, CEO da Shineray do Brasil. A agenda em Chongqing também está sendo acompanhada por Eduarda Medeiros, gerente do Departamento de Peças da montadora.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
Shineray facilita a venda de suas bicicletas elétricas. Saiba o que diz o Contran a respeito das e-bikes.
JET 125 SS EFI, mais um modelo da Shineray recebe injeção eletrônica; Conheça!
Segredo: Shineray poderá trazer motos da Lifan em 2024 para Brasil; Conheça 2 possíveis modelos
Revelados Preço e Data de Lançamento da TRX 250 pela Shineray; Confira os Detalhes
TRX 250: Uma Street de 27 cavalos que pode Chegar ao Brasil ainda em 2024; Conheça
Shineray Disponibiliza Novo Lote da JEF 150s EFI 2024, por R$ 14.490
Motos acima de 300cc serão SWM
O único modelo confirmado oficialmente pela Shineray é a Gran Milano 500. Porém, de acordo com o último comunicado, os modelos até 250 cilindradas que pertencem à SWM receberão a marca Shineray. Acima de 300cc continuarão com o selo da marca italiana SWM.
Isso apenas confirma a informação de que a Shineray fará uma série de lançamentos a partir de abril de 2024 até o ano de 2025. Um dos modelos que estamos na torcida, é pela vinda da SWM Stormbreaker V1200.
A marca italiana SWM Motorcycles pertence à holding Shineray Group desde 2014. A sua chegada ao mercado nacional deverá marcar a entrada da Shineray do Brasil para as motos de altas cilindradas montadas diretamente em Suape, Pernambuco, com a expertise e a sofisticação do design europeu.
As motos serão disponibilizadas em novas lojas premium da Shineray, como a Shineray Electric, e em futuras concessionárias próprias das SWM.
Abaixo um vídeo da SWM Outlaw 125. Um dos modelos que talvez cheguem com a marca Shineray.