Para quem não acreditava que um dia isso poderia acontecer, ele chegou. O estúdio responsável pelos principais modelos da fábrica italiana, está preparando a moto elétrica da Ferrari! Se animou com a ideia? Então prepare o bolso e entre na fila. A chamada Eysing PF40 só estará disponível em 2024, por 13.780 euros, equivalente hoje, janeiro de 2023 a R$ 77 mil.
Moto elétrica da Ferrari – estilo “retrô”
Quem é fã da Ferrari, seja pelos carros ou mesmo Fórmula 1, com certeza já ouviu falar do famoso estúdio Pininfarina, responsável pelo desenho de modelos épicos da Ferrari, como F40, Dino ou Testarossa.
Pois esse mesmo estúdio está desenvolvendo um trabalho, no mínimo inusitado para o que chamamos de criação “normal”, do dia a dia. Trata-se da moto elétrica da Ferrari. A Pininfarina está trabalhando em conjunto com a empresa holandesa Eysing, para o desenvolvimento da moto que em suas primeiras apresentações, tem o estilo retrô, anos 1940.
A moto elétrica da Ferrari tem apenas 60 kg
Muito mais do que um estilo retrô, o conjunto lembra muito mais uma bike elétrica. Desde a potência até velocidade máxima.
Existem duas versões que podem chegar à velocidade máxima de 25 km/h ou 45 km/h, com rodas aro 26. O motor é montado no cubo da roda traseira, com potência nominal de 1,5 kW, o equivalente a 2 cavalos de potência.
Na Europa, é chamado de moped, ou seja, veículo de baixa potência. Equivalente aqui no Brasil atualmente entre ACC e a cinquentinha. Clique e veja mais a respeito das novas regras da CNH.
A bateria tem autonomia de até 100 km e pode ser 100% carregada em 8 horas, ou com um “carregador rápido” em até 4 horas. Na suspensão dianteira garfos de mola estilo, e a traseira é totalmente rígida.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
A bateria está colocada no centro da moto. Essa configuração fazem com ela pese apenas apenas 60kg. Isso é metade de uma moto 125cc no Brasil. A capacidade de carga é de no máximo 110 kg.
Ainda falando em detalhes do design: possui farol dianteiro arredondado e um hodômetro analógico e as rodas são de liga leve. Em termos de tecnologia a PF40 tem sistema de rastreamento pelo aplicativo da Eysing.
Configuração minimalista; preço de moto premium
O preço para quem quiser a moto elétrica da Ferrari, é premium, apesar de sua configuração extremamente minimalista. O preço da Eysing PF40 é de 13.780 euros. Na conversão atual direta, fica em mais R$ 77 mil reais!
No Brasil, é comparável por exemplo ao preço de uma Honda CB 1000 R. Uma moto considerada premium. A empresa Eysing tem pré venda do modelo, mas a previsão de entrega é somente para 2024.